Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia Rodrigues
Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)

o que fazer quando não se vai convidar familiares diretos? (tios, primos... Avós...)

Cátia Rodrigues, a 26 de Agosto de 2018 às 23:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 49
Meninas, o meu casamento vai ter cerca de 30 pessoas, 40 no máximo. Só vou convidar pais, padrinhos, 1 ou 2 familiares do meu lado e 1 ou 2 do lado do noivo, mais 3 ou 4 casais próximos. (eu e o noivo temos cerca de 10 tios cada e muitos primos). Portanto, não vamos convidar avós, alguns tios e alguns primos. Aí meu Deus..... Não sei o que fazer. Só queremos mesmo aqueles familiares que nos damos regularmente. E agora???
Agradeço todas as vossas opiniões e partilhas.

49 respostas

Última atividade por Cátia Rodrigues, a 27 de Agosto de 2018 às 18:59
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força 😘
    • Responder
  • Diana
    Super Noiva Maio 2019 Esposende
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com a Lady Smiley smile eu por acaso decidi convidar os meus 14 tios e os seus filhos e os filhos dos filhos lol se estamos sempre juntos? nem por sombras, só os vejo uma vez por festa, mas para mim só faz sentido assim, convidar o familorio todo Smiley laugh beijinho lindinha e tenta não stressares com as decisões que tomaste, é o vosso casamento e será como idealizaram!

    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa resposta!! 🤔👍😉😉😉
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A maioria das coisas, só estão na nossa cabeça. Se dizerem alguma coisa, dizes apenas que convidaste quem te fez mais sentido para o número que podias/querias.

    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força querida!! Beijocas
    • Responder
  • Neuza
    Noiva Experiente Outubro 2018 Porto (Concelho)
    Neuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu da parte da minha família só vamos convidar 5 pessoas. O dia é teu e eu concordo que só devem estar as pessoas que têm significado para ti! Aproveita o teu dia, e não te preocupes com o que outros pensam ;(
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bem. Gostava de não ficar assim tão preocupada. É que a única vez que estou com os outros familiares é no natal, por exemplo... Beijocas
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Às vezes eu tenho de dizer à minha mãe: "este é o meu casamento, o meu dia, não o teu!!" hehe coitada
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia. Ainda irei convidar menos familiares do que tu, apenas pais, irmão e um tio avô. O que fazer? Nada, só eles receberão o convite e o resto não me importa. Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também não vou convidar os meus.
    A minha mãe custa mais os irmãos pq pensa o que eles vão dizer e tal.. uma das avós já sabe e lidou super bem... enfim...
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada minha querida!! Beijinho 😘
    • Responder
  • Nádia
    Noiva Constante Julho 2022 Montijo
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Do meu lado somos até uma família grande, principalmente do lado do meu pai, mas infelizmente é por circunstâncias da vida não vou convidar os irmãos do meu pai nem os filhos deles. Só vou convidar a minha tia avó irmã do meu avô e a filha dela que são pessoas importantes para mim. Do lado da minha mãe só a minha tia e a minha avó. Do lado do noivo vão os pais, os irmaos e mais ninguém. Não te sintas mal. Só vai quem é realmente importante para ti ❤️😘
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte e feliz casamento!! Beijocas
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Aveiro (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o mesmo que tu. Só vou convidar quem está connosco todos os dias e nos acompanhou nos bons e maus momentos. Então cortei a maior parte da família. Os meus pais encararam bem a situação. Já o noivo teima em convidar toda a gente do lado dele e já tivemos umas discussões por causa disso. Para mim família ou não , se não fala-te com eles nos últimos 4 anos, não são assim tão importantes... Vamos ver no que dá!
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK. Obrigada 😘😘😘
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Novata Setembro 2019 Almada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, não vou mandar convite a essas pessoas e precisamente porque não nos livramos de um dia mais tarde ouvir "ah casaste e não disseste nada a ninguém" é que vem o discurso que referi.

    Nós vamos convidar quem nos faz feliz e faz parte da nossa vida no dia-a-dia

    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela tua resposta. Pelo que eu entendi, vais mandar uma espécie de convite mas neste caso um comunicado a dizer que não vai ser convidado?? (eu por acaso já pensei em fazer isto... Porque se não um dia ainda vou ouvir: "casaste-te e não disseste nada a ninguém? ".... Por exemplo!)
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Novata Setembro 2019 Almada
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia, andava por aqui (ainda a explorar a aplicação porque sou recente no "casamentos.pt") e tive oportunidade de ler o teu debate.

    Vou casar em setembro do ano que vem e também temos uma lista pequena de convidados, um pouco maior que a tua (cerca de 70 convidados) mas também ela assim muito pequena no nosso caso são mais amigos do que familiares, eu especialmente tenho muitos tios e primos mas são familiares com quem não tenho ligação aos longo do anos...dos anos! Então só tenho de fazer chegar a mensagem de que convidámos amigos e familiares mais chegadas porque o orçamento também era curto e queremos uma cerimónia simples pois não faz (para mim) entido convidar pessoas com quem não tenho a mínima ligação. Espero ter ajudado e que tudo corra pelo melhor Smiley smile


    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada minha querida!! 😘
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também espero que tenhas um dia muito feliz. Às vezes nem.devíamos dar tanta importância a ests coisas. Vais ver que vai correr melhor do que estavas à espera. 😘😘😘
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que corra tudo bem no teu casamento!! Acredito que vá ser um dia muito feliz junto de quem te ama!! 😘😘😘
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Julho 2019 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. É sempre complicado quando optamos dessa forma. Mas a verdade é que os tempos agora não são como antigamente em que se fazia o "frete" de convidar o primo que é filho do tio da aldeia que só o viste uma vez na vida.
    Não concordo com isso, e no nosso casamento vamos ter 70 pessoas que realmente são importantes na nossa vida. Não vou ter os irmãos do meu pai, até porque não temos a melhor relação, não vou ter a irmã da minha mãe, que gosta muito de mim mas não quer saber. E o meu noivo não tem tios diretos. Os meus pais e os meus sogros encaramencaram super bem e sabem que só vamos fazer até onde pudemos ir. E depois à outra coisa, auem diz o que não deve ouve o que não quer. Por isso espero sinceramente não ouvir qualquer boca.
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Entra por um e sai por outro hehe
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem verdade!!! Obrigada!! Até me deste força!!!! A única pessoa que me está a fazer ponderar é2ate ficar triste é não convidar a minha irmã. Mas passou-se algo imperdoável... Não consigo convidá-la (apesar que vou convidar o meu sobrinho)..... Mas fico triste...
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso houve-se sempre.. mas se achas q consegues lidar com isso força Smiley smile

    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu não vou convidar nunhuns tios nem primos de parte da minha mãe... Não têm sido bons familiares 😓😑😑😑 e dos 3 tios que tenho da parte de pai só vou convidar 2.... Há outra questão. Não vou convidar a minha irmã nem cunhado, mas vou convidar o meu sobrinho (que já tem 18anos)...................
    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade!! O que custa mais aos meus pais é eu não convidar os meus avós. Mas eu nunca tive uma boa relação com eles...
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só tive no meu casamento os meus pais, sogros, o meu irmão, a minha cunhada, apenas o tio esposa e primo do meu marido e uns primos meus... De resto era tudo amigos!
    Como é que isso foi encarado pelo resto da família? Não sei e sinceramente não me interessa... Não sou hipócrita e só quis no nosso dia especial quem nos quer bem e se importa o ano todo e todos os anos... 😍
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Setembro 2018 Almada
    Cheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,

    Acho que não devemos convidar só porque é família. Mas prepara-te porque vais comprar guerras. Até aquele primo em 5º grau que nunca viste acha que devia ser convidado porque é o casamento da prima.

    Pelo menos no nosso casamento há pessoas que não vão porque não convidei A, B e C. Paciência. Só faz falta quem lá está para nos apoiar Smiley smile


    Beijinhos e boa sorte!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O meu pai diz que faço bem, porque eles não querem saber de nós uma vida inteira não é agora que vão querer saber.

    A minha mãe está um pouco triste mas está a habituar-se à ideia!

    • Responder
  • Cátia Rodrigues
    Noiva Constante Julho 2021 Porto (Concelho)
    Cátia Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    OK. Obrigada!! 😘
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não, claro que não, não és obrigada a nada disso, só relatei o exemplo de uma pessoa que era próxima e o fez dessa forma. Smiley smile

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração