Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

D
Noiva Novata Outubro 2021 Viseu (Concelho)

o que fazer perante uma resposta destas?

Diana, a 15 de Agosto de 2019 às 23:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa noite a todas,

Gostaria de expor aqui uma situação que se passou comigo acerca de um pedido de informação a uma quinta, e de vos pedir a vossa opinião.
Antes de mais deixem me apresentar, o meu nome é Diana, tenho 28 anos, namoro à 10 anos e já temos o sonho de nos casar há alguns anos. Sigo a comunidade à algum tempo, e tenho vindo a esperar pelo meu dia acompanhando os vossos.
Como disse, há algum anos que nos tencionamos casar, e como tal pedi informações a algumas quintas na zona de Viseu, mas infelizmente chegamos a conclusão que não teríamos condições financeiras para tal. Posteriormente, quando achávamos que era o ano certo, ficámos ambos desempregados e mais uma vez tivemos que adiar o nosso sonho. Após algumas perdas familiares e alguns dissabores temos a certeza que para o ano será o nosso ano. Estamos ambos com emprego e temos a vida a estabilizar.
E agora o mais importante: após pedir novamente informaçoes por e mail a várias quintas acerca de disponibilidade de datas e preços, recebo este e mail de uma quinta, que passo a transcrever:
"Boa Noite:

Vimos responder a vários e-mails já enviados, dizendo que deve andar a sonhar com algum casamento, ou então a brincar com já passou essa idade.

Se realmente quer alguma coisa de nós, apareça e diga o que pretende.

Obrigado…"

Agora por favor dêem me a vossa opinião acerca disto, porque foi uma grande desilusão para nós. O que vale é que nem todas são iguais, e temos recebido respostas cordeais e respeitadoras.

Ressalvo que nunca fizemos qualquer tipo de reserva, apenas pedimos informações por e-mail.
Obrigada e desculpem o testamento

23 respostas

Última atividade por Suely, a 19 de Agosto de 2019 às 00:30
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana,

    Opah isto não é resposta que se dê a ninguém, devem andar cheios de clientes para tratarem assim com tanto "carinho" quem pede informação.... enfim

    Devem estar a fazer algum favor! Eu tive um dos meus fornecedores que sugeriu que alterasse a data do meu casamento porque ele não estava disponível para fotografar nesse dia Smiley tongue mandei-o dar uma curva tão grande.

    Ainda tens tempo, procura outras opções... tens muitas quintas bonitas em Viseu Smiley winking



    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, eu pessoalmente também rambém tive um dissabor com uma das quintas daqui do portal porque, não sei porque carga de água, disse que eu não tinha capacidade financeira (devido ao número de convidados que tinha em mente na altura em que pedi orçamentos) para me casar lá!!!

    Na altura fiquei mesmo muito ofendida com eles, mas sinceramente...e apesar de ter gostado do espaço, risquei-os logo da minha lista...não ia de todo ser atendida por pessoas tão arrogantes e que sem me conhecerem a mim ou saberem do meu extrato bancário, decidiram que eu simplesmente não podia casar lá e se recusaram a dar-me a informação que pedi.


    Procura...pede o máximo de orçamentos que puderes e até outubro de 2020 conseguirás encontrar uma quinta bem melhor do que essa!

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Outubro 2021 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada a todas. Já estamos mais calmos, e apesar de tudo vamos esquecer este incidente. Têm razão quando dizem que há muitas quintas bonitas em Viseu, vamos continuar a nossa procura, mas desta vez vamos fazê lo por telefone ou por visita, para prevenir mais imprevistos. Mais uma vez obrigada! Um grande beijinho a todas
    • Responder
  • Cristina
    Super Noiva Setembro 2019 Madeira
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente, marcaria uma reunião, ia lá, fazia perder um pouco o tempo deles e depois no fim diria que não ia ficar com eles devido ao email enviado! Acho que isso não é resposta para dar nem que todos os anos pedisses orçamentos! Mas de certo que na tua zona, o que não falta são quintas lindíssimas, e de certo irás encontrar a quinta dos teus sonhos e irás decerteza casar para o ano! 😉
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Diana!
    O que não falta na zona de Viseu são quintas lindas, com excelente serviço e super disponíveis pra te receber no dia mais importante da tua vida, portanto, faz uma crítica digna e justa a esses senhores e passa a frente, vais encontrar o sítio certo, merecedor do teu dia❤️
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana, eu pessoalmente riscava está quinta da minha lista. Custa muito enviar os preços e informações por email? Não são muito profissionais e parece-me que não têm muita paciência a lidar com as pessoas, o que pode ser algo muito mal se mais a frente acontece alguma coisa. Há muitas boas quintas por ai, e de certeza que vais encontrar a tua de sonhos! Não desistas 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Diana, infelizmente, nem todas as pessoas sao bem educadas. E' porque nao precisam do negocio. Risca-os, e nem respondas. Ou caso queiras responder, nao descas ao nivel deles.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, automaticamente riscaria logo essa quinta da lista! Mas que falta de bom-senso é essa? Há gente mesmo ridícula!

    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana!

    Eu riscaria essa quinta logo. Quanto a resposta, se realmente queres dar alguma, eu apenas diria "obrigada pela v/ disponibilidade"

    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    WTF? A sério que te responderam assim?
    Ai que eu me passava a sério. E riscava já esse sítio.
    Realmente...
    Espero que tenhas mais sorte com outros fornecedores. Beijinhos
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de uma resposta dessas tomava as minhas atitudes. Reclamação na página deles e aqui na app se cá estivessem, reclamava junto do superior dessa pessoa e nem de longe nem de perto escolhia essa quinta para o dia do meu casamento. O que não faltam são quintas lindas de morrer e com pessoas profissionais a trabalharem para dar o melhor serviço possível. Beijinhos.
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concelho te passar a frente. Se escolheres essa quinta estarás sempre com um mão sentimento. E há tanta coisa para organizar que pelo menos a quinta devia deixar nos descansadas.
    Eu infelizmente tb tive um pequeno problema mas isso resolveu se rapidamente. Faz as confirmações todas por escrito!
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Acho insultuoso uma resposta dessas é claramente não seria um fornecedor que eu quisesse ter para o meu dia. Já vi de tudo na preparação do meu casamento: bridezillas muito exigentes, noivas relaxadas e zen, fornecedores agressivos e fornecedores relaxados. Vi também uma indústria milionária https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 O mínimo que podemos fazer é respeitar e exigir respeito. De facto o melhor a fazer é ir às quintas ver o sítio: aí eles conseguem vender o seu produto, mas por e-mail conseguimos mais facilmente descartar quintas pelos preços.
    Concordo com a Patrícia! Deves fazer uma reclamação é este debate já ajuda! Bjs
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana ! Bem vinda ! Eu também tive uma quinta que me desiludiu imenso, mas felizmente também arranjei outra e estou super perto do meu dia.

    Nao querendo repetir outras meninas, eu diria para fazeres uma resposta e deixares uma crítica na página para alertares outros noivos e também, informava que há mais quintas na zona e que de todo não queria esse fornecedor no meu dia.

    Beijinho
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana. Impressionante...todos os dias pessoas surpreendem-nos ..e pela negativa isso então! Acho inadmissível respostas dessas e falta de facto e sobretudo respeito...só ficam a perder clientes e digo-te ais...não te desleixes em deixar uma "BOA" crítica a essa quinta Pois só assim a mensagem passa a outros noivos e aí pode ser que os responsáveis se tocam! Agora vocês têm que esquecer essa parte má e continuar a procurar porque o mundo não tem só pessoas de má fé. Compreendo que seja um golpe baixo para a vossa procura mas nada vos pode impedir de fazer o que querem, como podem é como querem....Boa sorte e boa procura!🍀🌟😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perante tal resposta e uma vez que existem actualmente tantas quintas fantásticas essa para mim estaria automaticamente excluída!
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Diana,
    Revi-me um pouco na vossa historia, tambem ja estamos juntos ha mais de 10 anos, pensamos em casar antes mas a vida trocou-nos as voltas e adiamos tudo por mais alguns anos, mas agora que as coisas parecem mais estaveis, e a nossa festa é possivel, começamos a organizar-nos. Começamos a pedir informações e orçamentos faltava mais de 1 ano para o nosso dia. É uma pesquisa exigente e escolha complicada, na maioria das vezes, e tivemos respostas por e-mail super queridas e tambem tivemos outros fornecedores que nos responderam a despacar e sem mostrar grande interesse, mas NUNCA nenhum foi indelicado como essa quinta foi convosco! Não se justifica falar assim com cliente nenhum! Eu atendo ao público há mais de 10 anos no meu emprego e por mais vontade que haja NUNCA se fala assim para um cliete, nem mesmo por e-mail. Para mim demonstra uma grande falta de respeito.
    Nós simplesmente perdemos a confiança em alguns fornecedores, de quem até tinhamos grandes espectativas, depois de alguma comunicação por vezes desorganizada, ou com erros ortograficos, mas tambem ja tivemos surpresas mais positivas com outros fornecedores presencialmente, que por email, nem tinham sido assim tão simpáticos, mas eu NUNCA daria uma chance a um fornecedor que fosse indelicado e rude da forma como a pessoa dessa quinta foi convosco. E mais, eu tentaria reportar essa situação a um superior da pessoa que escreveu esse e-mail, porque muitas vezes os responsaveis dos espaços nem imaginam a forma como o pessoal encarregue da comunicaçao anda a falar com os clientes.

    Força e não desanimem.
    Beijinhos

    • Responder
  • F
    Noiva Experiente Janeiro 2020 Fundão
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Diana, em primeiro lugar desejo que o próximo ano seja então o ano de realizarem o vosso sonho 🙏❤

    Em segundo, realmente essa resposta foi de todo muito desagradável e só mostra a pouca consideração que têm pelas pessoas. Mas pensem que ainda bem que viram isso agora, porque só mostra que não são dignos de tratar de algo tão importante como o vosso casamento.
    Não desistas querida, existe sempre um local certo para nós e pela resposta esse não é o vosso.
    Muita força e não te esqueças que o caminho se faz caminhando 💪❤🙏
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, eu ficaria exactamente como vocês porque acho indecente. Agora eles têm o direito de pensarem o que quiserem. Não podem nem devem verbalizar. Davam a resposta deles e seguiam a vida. Porque afinal, faz parte do trabalho. Provavelmente 9 em 10 e-mails não passam para uma reserva efectiva.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana!

    Primeiro, desejo que realmente este seja o vosso ano e possam finalme te celebrar o vosso amor ❤️👍

    Acho um bocado estranha a resposta da quinta, nunca recebi um email assim. O mais estranho é que parece que estão a responder a alguém específico que lhes envia muitos emails. Poderá dar-se o caso de se terem enganado a responder à pessoa ou que tenham confundido o vosso email com outro que lhes costuma enviar mails enganosos?
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana Smiley smile
    tambem sou de Viseu e há pouco menos de 2 meses andei na mesma saga, mas fizemos questão de visitar todas as quintas que tinha boas referências ou que nos parecessem boas. Fomos só a 4 e posso dizer que 2 foram muito boas (tenho escolhido uma delas) e as outras 2 ficaram logo de fora, exactamente porque ficamos pouco agradados com a abordagem (e nada teve a ver com o que expões). Desde falarem com arrogância a prometerem contactar para nos dar valores e nunca ter acontecido tal chamada.
    Penso que seria preferível eles terem um e-mail perform para enviarem a quem pede informações, do que está falta de respeito.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Outubro 2021 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade eu não entendo o lado deles, o trabalho deles depende destas respostas. Eu trabalho no atendimento ao público e o mesmo cliente pode perguntar mil vezes o preço ou a disponibilidade de algo que eu nunca lhes responderia mal. Se prestamos um serviço temos que o fazer, é o nosso trabalho. Eu apenas enviei um e mail a perguntar a disponibilidade, coisa que muda de ano para ano. Quanto ao preço nunca me chegaram a mandar qualquer tipo de informação. Isto magoa muito, visto que é algo que queremos mais que tudo e que ainda não conseguimos realizar. Eles não têm nada a ver com a nossa vida, estão aqui para servir os clientes. Nunca os fizemos perder mais tempo do que ver a agenda e enviar uns e mails. Ficámos mesmo muito revoltados com esta situação.
    Obrigada pela resposta, um beijinho
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Por um lado entendo a quinta. Provavelmente deve haver aí muita gente que pede informações, orçamentos, visitas e nem noivos estão ou estão apenas a sonhar com um dia que nem sabem se vai chegar. E claro, para eles tempo é dinheiro.
    No entanto, eles deveriam ter respondido cordialmente porque não têm nada a ver com a tua vida ou escolhas. Ou então, simplesmente não respondiam. Eu no teu lugar elaborava uma resposta a dizer que infelizmente anteriormente tiveram que cancelar por motivos familiares que em nada lhe dizem respeito mas que, perante uma resposta destas simplesmente irias risca-lós da lista porque não queres o vosso dia nas mãos de uma pessoa que faz juízos de valor sem sequer saber da história da pessoa.

    Eles só perdem um cliente e ficam mal vistos na praça. Não são um fornecedor que queres para o teu dia claramente.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração