Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Novata Setembro 2022 Caldas da Rainha

Madrinha de casamento tem de ser a de batismo?

Raquel, a 3 de Novembro de 2021 às 00:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Guardado
O que fazer na escolha da madrinha, sendo que a madrinha de batismo é uma pessoa que não gosto, e nem ela de mim, mas é irmã do meu pai... Mas se a convidar como uma simples convidada, vou passar o casamento à espera que diga alguma coisa... Visto que a personalidade é muito complicada, e está sempre a armar confusão, seja no que for. Ou a falar mal das pessoas sem razão, ou a ser simplesmente má

Não a convido p/casamento

55%

29 votos

Como convidada e arrisco

45%

24 votos

É obrigação ser madrinha

0%

0 votos

15 respostas

Última atividade por Catia, a 7 de Novembro de 2021 às 15:20
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá todos os noivos têm familiar que ja sabemos que gosta de atritos, MAS partimos sempre do princípio que no dia se comportam como adultos, convida apenas, e não para madrinha, pois estes previlegios têm de ser bem escolhidos, e tu agora és adulta e escolhes por ti, enquanto no batismo não...

• Responder
  • Catarina
    Noiva Experiente Outubro 2022 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que é uma decisão muito difícil… tenho o mm a acontecer com o meu noivo! Mas deixe o seu coração decidir! Acha que a presença dela trará alegria ao seu dia? Se sim arrisque, como convidada! Se não, avance e tenha consigo, no seu dia as pessoas verdadeiramente importantes!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel que situação, se não gostas dela nem ela de ti para mim era impensável ela ir ao meu casamento!
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Eu não entendo porque é que se tem que convidar os padrinhos de baptismo. Para mim não faz sentido.
    Aliás, eu no teu caso nem a convidaria para o casamento, visto não teres uma boa relação com ela.De qualquer das formas, não deixa de ser uma situação chata, mas é algo que a meu ver tem uma solução bastante simples.
    Boa sorte de qualquer das formas.
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa decisão é pessoal. eu não convidei a minha madrinha de batismo para casamento e era a minha avó. dou me super bem com ela mas preferi escolher uma amiga.

• Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel, cada família é diferente, tal como cada região. Para que tenhas a noção, até ter entrado nesta comunidade em 2019 não fazia ideia que algumas regiões do país têm essa tradição de que os padrinhos de batismo "têm" de ser os padrinhos de casamento, pois onde vivo nunca ouvi falar de tal coisa, nem conheço quem o faça. Acho essas tradições um pouco nefastas, pois só dá importância ao que os outros pensam e dizem e não à união do casal. O meu lema é que não há regras no casamento, há tradições, e não são obrigatórias. As mesmas foram criadas numa altura em que os casamentos eram acordos entre famílias, o que não faz sentido hoje em dia. Acho que tens que te impôr, a vida é vossa, o casamento também. Devem estar ao vosso lado quem vos apoia e vos é querido. Claro, que é fácil falar. Mas pensa no que preferes: fazer como manda a tradição para evitar bocas (mas não é o que queres) ou seguir o coração, teres um dia maravilhoso, porque palavras levam-nas o vento? Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Filipa
    Noiva Experiente Setembro 2022 Leiria (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou da opinião que se achares que deves convidar, ou até achares que os teus pais ficam tristes se não a convidares, deves convidar... se armar confusão o problema é dela e quem fica mal é ela. Tu foste educada, convidas-te porque é família. Quanto a ser madrinha, acho que deves escolher alguém com o coração, alguém que valorizes e saibas que está lá para ti sempre...

Eu tive sorte com os meus padrinhos de batismo, sempre estiveram presentes, por isso faço questão de convidar para padrinhos, gosto muito deles! Mas o meu noivo não vai convidar os dele, o padrinho porque já faleceu, já a madrinha será convidada como convidada apenas...não se dão mal nem há esses atritos que tens com a tua, mas também não é uma pessoa presente ou que alguma vez se preocupasse com ele. Se ela ficar chateada temos pena. Há quem até fique aliviado de não ser madrinha ou padrinho, pode ser que até seja o caso!

O dia é teu. Faz o que o teu coração diz e não te justifiques! Força aí!

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Raquel, subscrevo as palavras da Rita!
    Não tens que a convidar para madrinha, nem tens que a convidar para o casamento. Eu não convidaria. Sê firme na tua decisão, nem percas tempo a justificar o porquê de não a teres convidado. Se te perguntarem porque ela não foi convidada diz só “porque não quis”. O casamento é vosso e todas as decisões são vossas
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Não acho que haja qualquer obrigação de a convidares para o casamento e muito menos para ser madrinha! Eu não convidei uma pessoa da minha família directa e não caiu o carmo e a trindade por isso. Se essa senhora tem um feitio difícil, é um problema dela, ela que lide com isso. Tu não tens de te intimidar por esse feitio, que é um grande defeito de outra pessoa (não teu). Eu não me arrependo minimamente de não ter convidado essa tal pessoa da família, que também tem um feitio horrível e sabia que iria passar o dia a criticar. Arrumei com o assunto friamente, simplesmente não entreguei convite nem nunca a mencionei, e por surpresa minha só a minha mãe é que lhe custou um pouco quando se apercebeu mas passou rápido (fui muito firme mesmo quando ela me questionou) e ela entendeu e aceitou, nunca mais me chateou 😜
    Por isso, vale a pena lutar por ti e pelo teu dia, pela vossa decisão de cabeça erguida. Vais ver que te sentirás bem mais leve no dia! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou muito prática nisso. Não gostas, não convidas! O casamento é teu, independentemente do que te disserem; a festa é para ti, não para os convidados.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá são coisas que causam angústia é verdade mas eu não convidava quem não gostasse e que sabia que ia dar problemas!
    No batismo não temos opção de escolha, no casamento é a tua decisão!
    Eu adoro a minha madrinha de batismo e nem a convidei para casamento nem me fazia sentido ela ser madrinha de casamento.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá na minha teoria não devemos convidar para o nosso casamento quem não gostamos independentemente do parentesco.
    Relativamente a ela ser madrinha nem pensar! Há alguma regra que a madrinha de batismo é a de casamento?
    • Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel! Smiley heart

Essa é uma opção tua.

Deixo aqui m artigo para te ajudar a tomar uma decisão.

Padrinhos de casamento: tudo o que precisam de saber sobre as suas funções

Beijinhos

• Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou,

Por aqui a minha madrinha de casamento foi a minha madrinha de batismo mas isso porque ela é como uma segunda mae para mim.

Se nao sentes afinidade com a tua madrinha nao tens que a convidar para ter um lugar de destaque no teu casamento, se nao esta contente que se ponha - desculpa mas é mesmo assim, é o teu dia e o que tu e o noivo querem é o que mais importa. Deves escolher alguém que gostas, que te apoie e a quem queiras destacar nesse dia 😌

• Responder
  • Alex
    Noivo Experiente Maio 2022 Vila Nova de Famalicão
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Acho que por vezes devemos ser um pouco “egoistas” e pensar principalmente em nós. Eu por exemplo não vou convidar o irmão do meu pai, não tenho relação com ele… é meu tio mas isso não dá direito a convite na minha opinião.
    Nesse dia o importante é terem quem vocês realmente querem e não quem querem os outros ou o que fica bem…
    Boa sorte na decisão!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração