Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vittiglio
Noiva Experiente Agosto 2023 Sintra

o que esperar da manhã da noiva no dia C!

Vittiglio, a 29 de Maio de 2023 às 14:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Olá Noivas !! Preciso da vossa ajuda. Estamos 3 meses do casamento e ansiedade já aperta 😂. Conseguem explicar-me como costuma ser a manhã da noiva no dia C? Para as que se vão casar muito em breve, como organizaram a ordem de tarefas?
O que ter em conta, o que fazer e não fazer? Tudo isto antes de seguir de carro para a quinta onde será a cerimónia e o copo de água.

E para as que já casaram: como fizeram com o pequeno almoço? Conseguiram comer com os nervos? Alguma dica para as noivas que nunca comem pequeno almoço o resto do ano e neste dia precisam mesmo senão vão ter uma quebra de tensão (tenho tendência infelizmente) dos nervos haha 😂🙏

16 respostas

Última atividade por Cristina, a 31 de Julho de 2023 às 18:04
  • Cristina
    Noiva Ativa Setembro 2023 Mafra
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alô!!
    Por aqui faltam 60 dias e estou a começar a ficar MUITO nervosa...
    Ainda estou a ponderar como vou organizar o "tempo" mas caso às 12h, portanto terá que ser tudo bem cedinho...
    Talvez o cabelo fique por volta das 8h00 ou 8h30 (porque tenho um cabelo gigante e quero garantir que tenho tempo), depois a maquilhagem logo de seguida (a cabeleireira e a maquiadora são a mesma pessoa).
    Como não vou ter convidados a "estrovar" em casa penso que será uma logística fácil.
    Um beijinho Smiley heart

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas dicas noivinhas!

    • Responder
  • Susana
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio Maior
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada !!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu casei recentemente e no dia anterior disse à minha mãe e irmã: antes de eu sair obriguem-me a comer uma banana.
    Disse isto porque tinha medo de não conseguir comer e sei que a banana eu gosto muito e é super rica e alimenta.
    Acordei um pouco antes do despertador tocar, às 9:30 estaria lá a cabeleireira e até chegou antes mas já tinha comido meio pão. Fiz o cabelo e maquiagem, antes de pintar os lábios petisquei algo que a minha mãe tinha preparado. Antes de sair comi a tal banana 🤣
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola minha querida, estou a pensar sair do hotel em frente à capela mas ainda não tenho nada marcado.

    Como estou ansiosa por fazer um post como o teu e dizer que faltam 3 mesinhos.

    Muitas felicidades, agora vai passar a correr !

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem a minha manhã foi tranquila bebi o meu café comi o meu mini croissant depois chegou a cabeleireira a minha mãe, começamos a preparar-nos depois chegaram os fotógrafos pouco depois as damas. E digo te uma coisa eu tenho ataques de ansiedade e de pânico e na manhã do dia C meti na minha cabeça que ia estar super tranquila e aproveitar ao máximo o dia.
    Foi mesmo isso que eu fiz e tive uma manhã super tranquila até a cabeleireira disse que estava mesmo na boa 🥰🥰
    • Responder
  • Vittiglio
    Noiva Experiente Agosto 2023 Sintra
    Vittiglio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas muito obrigada pelas respostas até agora!! Super interessante ver como estão a planear o dia / como vos correu. Vou tentar fazer uma "ordem" de atividades / planeamento para perceber como é que vai correr a manhã e quanto tempo preciso para o quê. Depois partilho aqui explain-plan.gif

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Vittiglio.

    O nosso casamento foi às 15 horas, pelo que deu tempo para tudo.

    Acordei cedo e nessa noite não dormi muito bem (porque será?). Optamos por dormir separados, sendo que ele foi para um hotel.

    Tomei um bom pequeno almoço, tomei banho, lavei o cabelo e vesti o robe.

    A maquilhadora chegou às 8h30, a cabeleireira um pouco mais tarde. Fizemos uma cronologia para definir a ordem dos penteados e maquilhagem.

    Na minha casa estavam: mãe, tia e tio, irmã, damas, madrinha, padrinho e uma amiga que cantou na igreja com o namorado. A minha tia preparou um lanchinho e o meu tio fez "sala" para os homens, enquanto as mulheres andavam de um lado para o outro a arranjar-se. Algumas fizeram maquilhagem e cabelo e outras somente se vestiram lá em casa. Penteei-me primeiro e maquilhei-me por último, mas não fui a última.

    O fotógrafo e os videógrafos chegaram à hora previamente marcada (acho que foi pelas 11h) e começaram a trabalhar (antes estiveram no hotel com o noivo).

    Já penteada e maquilhada, fiz brinde com todas as minhas pessoas e tirei fotos ainda sem o vestido.

    Vesti-me (e esqueci de pôr os brincos para as fotos). Ainda bem que lembrei antes de sair.

    Fiquei pronta e ansiosa por ir para o carro e acabei indo mais cedo do que o previsto. À porta da igreja ainda esperei que desse a hora de entrar.

    E o resto do dia foi mágico.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Outubro 2023 Setúbal (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Compreendo a ansiedade, por aqui igual a quase 4 meses 😋


    Truques que aprendi recentemente no tiktok:
    . Bouquet fora da água pelo menos 2 horas antes da cerimónia (para evitar marcas de água no vestido);. Pulseiras, elásticos, relógios e meias fora 2 horas antes (para evitar marcas nas fotografias);. Palavra secreta que deves espalhar às damas de honor/madrinha/noivo - “Lady Garden” (para que te lembres de manter o bouquet em baixo ((no lady garden 😝)) e não na zona do peito!). Estar totalmente pronta 1 hora antes da cerimónia;
    Dicas extra que aprendi (para além da preparação):
    . Chegada ao altar, dar o bouquet à madrinha/damas de honor. Recolher no fim da cerimónia (para que haja espaço para dar às mãos ao noivo durante a celebração);. Primeiro beijo deverá durar entre 5/6 segundos (para que haja tempo de, caso seja civil, a conservadora saia da “imagem”. Só existe 1 primeiro beijo - make it last 😘);. Ao percorrer o altar/caminho de saída, parar a meio e beijar o noivo - aproveitar o ambiente incrível em que se rodeiam de arroz/pétalas!. Bónus: família da noiva - sentada atrás do noivo. Família do noivo - sentada atrás da noiva (lugares trocados) - isto porque, se a família da noiva se senta do lado da noiva, só vê.. a cabeça dela 🙃 enquanto que do lado oposto, tem uma visão muito mais clara!
    Espero que tenha ajudado! Beijinhos e *breathe in, breathe out 🧘‍♀️*
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 424 dias...ainda nao pensei nissso!!!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, na minha opinião devem chegar a um consenso entre os fornecedores para conseguirem fazer tudo e com calma antes da cerimónia. Não existe uma regra, tu podes fazer como queres 😊
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Olá! Bom, o meu dia está quase quase quase, e por aqui basicamente conto acordar, tomar banhinho, mandei preparar um pequeno almoço para mim e para o noivo, que será entregue em nossa casa, depois o noivo vai deixar-me em casa dos meus pais para eu me preparar e ele volta para a nossa. E é isso. Super relaxado e tranquilo.. Smiley star

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha

    nos por aqui ainda não sabemos muito bem como vai ser a manha do casamento ,ainda faltam 438 dias para o grande dia .

    Mas o que ja temos em mente é que vamos sair de um espaço perto da quinta pois vai ser cerimonia civil e entao estou a pensar pentear-me e maquilhar-me la que assim é mais pratico, e depois deve ser uma hora antes que vem o fotografo para as fotos e assim ,mas quando faltar menos tempo é que vamos organizar com os fornecedores Smiley smile

    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha! Por aqui estamos a 2 meses (exatos!) do dia C!
    Comecei já a ver com o fotógrafo, maquilhadora e cabeleireira como é que vamos fazer com os timings. A mim disseram-me que devo estar pronta pelo menos 1h antes. O cabelo é a primeira coisa, depois a maquilhagem e só depois é que te vestes.
    Eu queria pelo menos estar pronta de cabelo e maquilhagem para poder tirar fotos a arranjar os meus filhotes 🥹 O que não devemos fazer, ou antes aquilo que devemos fazer logo que possível: tirar sutiã, tirar relógio e ou elásticos de cabelo dos pulsos tudo isto para não irmos com marcas para a cerimónia. O cetim é muito usado na lingerie do dia de casamento por isso mesmo, não marca! 😋
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah e eu tenho mesmo de comer, com ou sem nervos! se nao vai se ouvir o estomago da noiva a fazer barulho na missa Smiley xd

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida noivinha,

    eu só caso daqui a 4 meses, mas ainda não desenhei o cronograma.

    Mas no meu caso, vou me preparar com a minha mãe e as madrinhas apenas.

    Vamos ter comidinha para nós!

    O noivo estará na casa ao lado com padrinho e família (que vem de longe).

    Com comidinha também!

    Ainda não sabemos se vamos fazer first touch ou algo do género, mas a manhã será preparação + fotos + first touch + fugir para ir casar eheheh

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração