Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sara
Noiva Constante Outubro 2021 Gouveia

O que é que mudariam nos casamentos de hoje em dia?

Sara, a 10 de Julho de 2020 às 11:08 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 12
Guardado

Não sei o que pensam dos casamentos hoje em dias mas eu sinto que tudo soa a dinheiro!

Não sei se antigamente havia mais ou menos amor num casamento, acho que dependia de cada situação, mas a pressão dos nossos dias para que tudo seja perfeito e mágico faz com que, por vezes, se perca a cabeça e se gaste mais do que se tem. Parece-me haver muito a ideia de que o meu casamento tem que ser tão bom como o de não sei quem ou ainda melhor do que o do outro.

Costumo dizer que busco a perfeição em tudo o que faço (virginiana me acuso) por isso o casamento não será excepção mas vou fazê-lo por mim e não por comparação e vou fazer dele a minha perfeição gaste muito ou pouco, tenha mais ou menos coisas.

Se pudesse mudar alguma coisa seria sem dúvida esta visão de que o casamento tem que ter mais para ser melhor. Um casamento pode sem dúvida sem low-cost e ser magnifico e mágico. Afinal vamos casar com a nossa alma gémea, com o amor da nossa vida, com a pessoa que nos faz feliz, que nos faz sorrir em todos os momentos, e isso deve ser suficiente para que aquele seja o dia mais feliz das nossas vidas.

E vocês Noivinh@s concordam com esta visão?

Sim

88%

14 votos

Não

12%

2 votos

12 respostas

Última atividade por Sara, a 14 de Julho de 2020 às 15:06
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manualidades sem dúvida é o que mais estamos aqui a fazer. Há sempre aquelas. Coisas fofinhas que custam mais do que valem e que todas gostamos de ter por isso é meter mãos à obra.
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que estamos todas de acordo 😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo muito com a tua visão , sem dúvida
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós decidimos logo descartar o que não achávamos necessário afim de diminuir os gastos.
    E fazer muitas manualidades também.
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim percebo perfeitamente. Cada um deve agir por forma a sentir-se feliz e realizado independentemente da decisão de ter um casamento mais ou menos de arromba.

Mas confesso que por vezes me sinto tentada em tantas coisas que tenho que parar para refletir sobre se aquilo irá aumentar o meu nível de felicidade ou o dos meus convidados ou se é apenas algo para "encher chouriços".

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁
    Percebo o que dizes e concordo, mas não é só nos dias de hoje. Isso sempre existiu porque sempre existiram pessoas que dão mais valor à opinião dos outros e não se importam de comer uma vez ao dia, mas mostrar aos outros que têm um bom carro, uma t-shirt de marca, um casamento de arromba, enfim tudo isso.
    Parte da personalidade da pessoa. Se isso faz feliz esse tipo de pessoa, a mim não me incomoda muito sinceramente nem coloca nenhuma pressão em mim enquanto organizo o meu casamento. Eu tenho o que posso e ninguém tem nada a ver com isso😁 Bjs
    • Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É aceitar e tentar não cair na tentação.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Completamente de acordo querida Sara! Mas é a realidade atual Smiley amazing

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também li esse debate e adorei. Há quem se aproveite pois sabe que os noivos estão dispostos a muita coisa para terem o seu dia de sonho

• Responder
  • Sara
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sem dúvida! Orçamento é talvez a palavra-chave de um casamento.

• Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara. Concordo a 100%. Mal se fala na palavra casamento tudo é inflacionado. Daí que tenha que se ter muito bem definido um orçamento para depois não ter dissabores.

• Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, sem dúvida. A palavra casamento, por si só, já inflaciona tudo. A Milhinha fez um debate fantástico sobre a indústria Milionária dos casamentos e percebe-se o aproveitamento que há em torno deste dia.

Aliás, até com a situação dos adiamentos, houve quem se aproveitasse e pedisse novos sinais e inflacionasse os preços.

Beijinho

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração