Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Curiosa Setembro 2018 Beja (Concelho)

o que devem oferecer os padrinhos aos respectivos noivos??

Mafalda, a 13 de Março de 2018 às 16:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Como vai ser com vocês? Supostamente a madrinha da noiva ajuda no vestido e os padrinhos do noivo compram as alianças para os dois? Eu não sei que dizer aos meus padrinhos mas quero po-los a vontade para fazerem o que quiserem sem impor nada... contem-me a vossa experiência para ter uma ideia. Beijinhos*

30 respostas

Última atividade por Mafalda, a 14 de Março de 2018 às 11:21
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Beja (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas vossas partilhas queridas Smiley smile pois eu queria mesmo era ter uma ideia de como tem acontecido com vocês porque estava um bocado à nora sobre as tradições e prefiro deixá-los à vontade para darem o que quiserem. A minha madrinha (q é a minha melhor amiga de infancia) já disse que me dá o vestido e faz imensa questão, tmb nao vou recusar lol o meu padrinho (que é meu primo-irmão) ainda não disse nada sobre isso e eu vou deixá-lo à vontade pa dar o que quiser. Eu tmb ja fui madrinha e ajudei a pagar o vestido conforme a minha possibilidade e dei uma prendinha aos noivos Smiley smile em relação aos padrinhos do meu noivo ele ainda nem escolheu nem sabe quem vai escolher xD
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Experiente Agosto 2019 Esposende
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus padrinhos disseram que me pagavam as alianças. O padrinho do noivo falou que lhe pagava o fato e a madrinha as lembranças... A ver eheh
    • Responder
  • Melanie
    Super Noiva Agosto 2022 Aveiro (Concelho)
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O pe de mim essqs tradicoes ainda existem mas ainda nao lhes falei
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Constante Junho 2018 Faro (Concelho)
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antigamente havia certas tradições mas na atualidade a vida é diferente e os preços e os nossos gostos também mudaram e nós não iremos pedir nada aos padrinhos, os meus padrinhos disseram que ajudariam com algum dinheiro para o vestido mas por enquanto ainda não se pronunciaram mais eu já paguei e depois se ofereceram algum eu fico feliz pela ajuda, a madrinha do noivo vai nos oferecer a lua de mel a madeira (4 dias) o que ficamos muito felizes e vai com ele ver o fato mas não sabemos se ajuda ou não a pagar não iremos estar a contar com isso. Hoje em dia cada um dá o que pode e o que sente vontade de dar e para nós isso já nos deixa feliz a intenção
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Na minha opinião, hoje em dia já não existem regras do "tem de ser assim", como existia antigamente.

    O meu padrinho, por acaso, disse que nos oferecia as alianças. Como o noivo quis algo fora do normal e com um preço elevado, acabamos por não aceitar a oferta, e pagamos nós.

    De resto, nem a minha madrinha, nem os padrinhos dele se chegaram à frente para oferecer o que quer que seja.


    • Responder
  • Vera
    Noivo Master Outubro 2017 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, os nossos padrinhos foram amigos nossos e sabíamos que não iam ter possibilidades para oferecer prendas muito caras, os nossos padrinhos ofereceram-nos prendas em dinheiro, para além disso a minha madrinha ainda me quis oferecer o cabeleireiro e a maquilhagem. Mas acho que não há regra, cada um deve oferecer conforme as suas possibilidades. Beijinhos
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2018 Loures
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá é um tema que me tenho debatido, o ter ou nao padrinhos (até dava um debate 😂 ). Nós não sabemos quem convidar padrinhos de batismo não temos e amigos chegados sim mas são mais do que dois cada um... e sim eu penso que se convidar alguém em particular estou lhes a colocar um peso em cima ( mesmo que digamos que dá o que quer) ainda não é certo mas acho que não vamos ter padrinhos apenas amigos e família todos especiais
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Julho 2018 Aveiro (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Os meus padrinhos ofereceram-me o vestido de noiva, os padrinhos do noivo para já não ofereceram nada...

    • Responder
  • Tânia
    Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus padrinhos ofereceram o vestido e as alianças
    😀
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Experiente Junho 2018 Alcobaça
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A tradição diz que os padrinhos e madrinhas dão determinadas coisas mas não me faz sentido ficar a espera disso ou pedir. No meu caso não pedimos nem nos deram nada até agora, imagino o que o facam no dia. Beijinhos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Agosto 2018 Vila Nova de Famalicão
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a mim ninguém me ofereceu nada...e também deixo-os logo à vontade e disse que já tinha tudo comprado. 🤣🤣 depois se quiserem que ofereçam em dinheiro
    • Responder
  • Liliana (Ly)
    Noiva Master Junho 2018 Almada
    Liliana (Ly) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tradicional é, os padrinhos da noiva pagam vestido e sapatos e respectivos acessórios da noiva. Padrinhos do noivo pagam a roupa do noivo e as alianças do casal.
    No meu caso temos um misto do tradicional e moderno, ou seja íamos pagar tudo, mas os padrinhos do noivo são também os de batismo, e fazem questão de o vestir e as alianças já fomos comprar e foram eles que pagaram. As minhas madrinhas são as minhas 2 amigas de sempre e não lhes vou pedir nada, vou pagar o meu vestido eu. A minha mãe entretanto já disse que me dá metade do valor. ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Patricia
    Super Noiva Junho 2019 Évora (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que sei o padrinho do meu noivo disse que queria pagar as alianças, mas do dizer ao pagar vai muito, assim que iremos vendo.

    A minha madrinha assim que lhe contei que ia casar a primeira coisa que me disse foi que nao tinha dinheiro para isso.

    Em principio a avó do meu noivo vai ser a madrinha dele e faz questao de lhe pagar o fato Smiley smile.

    Quando decidimos casar tinhamos bem claro que iriamos pagar tudo, assim que tudo o que vier é bem vindo obviamente.

    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas eu não pedi. Elas é que se ofereceram, mas não sei se pensavam que iamos comprar alianças na Parfois. Ficam 150€ para cada uma e já está a ser um drama.
    Imagina se fossem alianças daquelas que passam os 1000€...
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Beja (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hm pois assim com tanto casamento na mesma familia no mesmo ano é complicado :/ eu até agora que saiba sou a unica a casar este ano e o meu noivo tmb é o unico do lado dele. Beijinhos
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Beja (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu disse que nao queria que ela o pagasse todo mas como ela diz que tava dentro do orçamento dela tive de aceitar xD ahahah
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Beja (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada acho que vai acontecer o mesmo comigo xD eu qd fui madrinha de uma amiga minha tmb lhe dei 500 euros para o vestido Smiley smile
    • Responder
  • D.g.
    Super Noiva Outubro 2018 Lisboa (Concelho)
    D.g. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho duas madrinhas. Uma está reformada e a outra desempregada.
    Não pedi nada. A não ser ajudas práticas. O padrinho do noivo vai ajudar a montar a floral wall... como há dois casamentos em cada lado este ano. Ele tem o nosso e o irmão dele. Eu tenho o nosso e o do meu primo.. não vamos subcaregar ninguém. Alias o irmão teve uma grande discussão conosco quando escolhemos a nossa data e a defesa dele para não nos casarmos era subcaregar a família deles...
    • Responder
  • Lady in Red
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady in Red ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mafalda. Não existem regras sobre isso. Ainda não fiz os convites aos padrinhos mas também acho que não me darão nada significativo. Beijinhos

    • Responder
  • Inês V.
    Top das Noivas Julho 2022 Évora (Concelho)
    Inês V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mafalda Smiley smile

    Eu não pedi nada, mas a minha madrinha voluntariou-se logo para me vestir dos pés à cabeça. Vestido, sapatos, acessórios, tudo. E o meu padrinho para me comprar a minha aliança.

    E com o noivo foi quase igual. A madrinha dele deu-lhe 500€ para ele se vestir, por acaso não chegou, mas nós metemos o resto. E o padrinho dele pagou a aliança dele.

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sorte a tua! Não ias dizer que não 😆😆😉😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noivo Experiente Junho 2018 Viseu (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre ouvi dizer que os padrinhos da noiva davam o vestido e os do noivo as alianças mas depois depende de cada pessoa. No nosso caso eu acho que vou receber uma prenda "normal" dos meus padrinhos, como se fossem convidados normais. Os do noivo vão oferecer o fato dele e penso que depois sao capazes de nos dar algum dinheiro
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Beja (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que eu fiz com a minha madrinha mas ela insistiu em dar-me o vestido lol
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Se os padrinhos se propõem a oferecer algo, ótimo, mas devemos transmitir que não é uma obrigação. Cada um deve dar consoante as suas possibilidades.
    • Responder
  • Diana (Sol)
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova da Barquinha
    Diana (Sol) ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A minha madrinha vai me oferecer tudo o que seja de beleza no dia (penteado, make up, unhas, tratamento de pele um mês antes etc) o padrinho vai pagar tudo o que seja de moda ao noivo excepto a gravata

    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Beja (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada concordo que seja assim realmente Smiley smile
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Beja (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois acredito uma pessoa acaba por nao se sentir a vontade para pedir nada! A minha madrinha quer dar-me o vestido. Entao acho que o meu padrinho podia dar-me a aliança e os padrinhos do meu noivo faziam igual com ele, ajudar no fato e na aliança, parece-me o mais justo.
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os nossos padrinhos foram convidados apenas...
    O vestido por acaso foram os meus pais q pagaram, mas era pra ser eu, e as aliancas tb somos nós!👍
    Depois fica ao criterio deles darem a prenda que entenderem...
    Acho que hoje em dia isso ha nao é assim... 😂
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não há uma regra sobre isso! Depende imenso das tradições de cada zona e claro está que é aos padrinhos de proporem ajudar/oferecer o que quiserem!
    • Responder
  • Miau
    Noiva Master Outubro 2018 Madeira
    Miau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As nossas 4 madrinhas vão oferecer as alianças e já foi um 31...
    Enfim...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração