Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Curiosa Junho 2024 Palmela

o que dar aos noivos (como convidado)..

Liliana, a 9 de Setembro de 2022 às 18:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20

Tenho uma questão, tenho uma amiga que se vai casar antes de mim... eu estava a pensar dar-lhe um valor em dinheiro em vez de uma prenda tipo eletrodoméstico ou assim... o que vocês acham? Se for um valor teria de ser no minimo 200 euros para pagar o meu lugar e do meu noivo? Como funciona? Sei que ha pessoas que não irão pagar esse valor mas eu fico na dúvida do que fazer para ela não levar a mal ao ver o envelope. Na minha opinião acho que preferia receber dinheiro mas no save the date vou logo dizer aos meus convidados para não se preocuparem com prendas...no entanto eu gostaria de dar á minha amiga...

20 respostas

Última atividade por Dani, a 16 de Setembro de 2022 às 22:08
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Líliana👰🏻‍♀️

Acho que 💰vem sempre bem.
    É uma forma original de presentear, seria dar essa quantidade na moeda no país da lua de mel dos noivos 😋Já fiz isso e também já recebi e
    Tens várias formas de fazer… podes colocar num envelope sozinho, podes colocar num livro sobre o local que irão visitar, você pode colocar dentro de um mapa com os principais locais do local da lua de mel, enfim, que o dinheiro ajuda e muito, mas a criatividade envolve e toca o coração 🥰
    Nós recebemos em um livro com capa de madeira com folhas brancas, para escrever sobre a lua de mel😋ADORAMOS.
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana..
    Tudo depende do que podes ou não dar. Eu acho que é um valor mais que aceitável pois para mim QQ coisa é bem vinda e 200€ é bastante dinheiro 😘
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Liliana, cada um dá o que pode. Se financeiramente podes dar 200€, boa! Mas não penses que as pessoas vão ficar ofendidas se for menos; se ficarem, elas é que estão erradas. Há pessoas que não podem dar prendas avultadas. Eu fui a um casamento um mês antes do meu e não estava em condições de dar prendas, expliquei a situação e correu tudo bem. Quando a situação melhorou dei a prenda que podia e sei que mereciam (2 meses depois). No meu próprio casamento tive prendas de 1000€ e de 30€, e não é por isso que penso mais ou menos das pessoas que o deram, pois compreendo que as situações são diferentes. Beijinhos

• Responder
  • S
    Noiva Principiante Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana!
    Olha depende, já demos 150€ os dois quando não tínhamos uma grande ligação com as pessoas e já demos 200€.
    Está sempre ali entre os 75€/100€ por pessoa.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana
    Eu dou sempre dinheiro. O montante em si depende da minha disponibilidade financeira no momento e proximidade com os noivos, mas foi sempre no mínimo 100€ (Isso por pessoa, se o meu noivo também for então é vezes dois).
    Se quiseres ir pela “etiqueta”, o valor mínimo deve ser 75€, mas sempre que possível deve cobrir a nossa refeição, aí o “problema” e que há locais de 50€ e outros de 250€ e nós nem sempre podemos dar esses valores, e isso também já foi decisão dos noivos. Acho que estás a pensar em valores normais e que seriam agradecidos pela maioria dos noivos.PS- os noivos também devem saber as possibilidades dos seus convidados. Esperar que os familiares que não têm condições financeiras vão dar esses valores e ficarem chateados quando não os recebem também não é muito bonito. Acho que temos que convidar as pessoas, acima de tudo, pelo nosso amor por elas e importância em as termos lá nesse dia
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo inteiramente contigo 😉
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô Liliana cm vais 😉normalmente a malta da dinheiro, eu quando sou convidada dou dinheiro, e dou sempre o que posso, cm se costuma dizer quem dá o que têm a mais não é obrigado, 😊esse valor é mais que confortavel beijinhos
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre bom tentarmos cobrir pelo menos o nosso lugar. Claro que damos dentro das nossas possibilidades, mas se as nossas possibilidades estiverem dentro do valor por pessoa da quinta, então perfeito! Assim garanto sempre pagar o meu lugar e ainda deixar mais algum de “prenda” ☺️
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Kauanna, tambem partilho da mesma opiniao Smiley heart

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Carla boa ideia...vou pesquisar a Quinta dela e ver quais os valores praticados e assim ja fico com uma melhor noção, grande truque ehehe Smiley smile

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, o dinheiro acho que faz sempre mais jeito e pode ajudar a pagar a despesa do casamento...

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, será mesmo isso que vou fazer, obrigada pela resposta Smiley smile

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é mesmo isso...a menos que tenham aquela lista de presentes mais vale dar um valor monetário...

• Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, eheh... se fosse 150 eur ou 200 eur já ficava mais dificil xD mas acho qe sim, neste caso vou optar por dar dinheiro e uma lembrancinha personalizada...

• Responder
  • Dianita
    Noiva Constante Julho 2022 Penafiel
    Dianita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes dar uma lembrança simbólica aos noivos, não muito cara, apenas para mostrar que tiveste o cuidado de escolher algo especialmente para eles neste dia ou até oferecer uns dias antes. Quanto ao valor, eu costumo dar consoante a relação com os noivos. Aos mais chegados mais dinheiro e aos menos não tanto. Muitas vezes não pago o menu e sinceramente acho que quem convida não pode esperar que paguem o lugar, né? 🙃🙃🙃 se calhar sou forreta. Mas imaginemos que alguém tem poder financeiro para pagar um menu de 150 por pessoa. Eu não posso gastar 300 num casamento por amor de deus 😇😂😂😂 prefiro nem ir
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana,
    Eu também dou sempre dinheiro quando vou a um casamento.
    O casal, faz depois o que bem achar com o valor.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Costumamos dar sempre um envelope com dinheiro nos casamentos!
    Já fui dama de honor num e ofereci o robe à noiva Smiley winkingBeijinhos
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Constante Junho 2024 Castelo Branco (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vou a um casamento também dou sempre dinheiro. Nunca vou para prendas materiais, que cada um tem o seu gosto e não se sabe o que já têm ou não… O valor acho que já vai do que cada um pode dar, o que para uns é muito para outros pode ser pouco. Dá o que achas ser o mais certo 😃
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva. Em qualquer casamento que va dou sempre dinheiro de forma a conseguir pagar o meu lugar e de forma a sobrar um pouco mais daí. 😊 nunca dou prendas. Hoje em dia a grande maioria dos casais já moram juntos e não vale a pena gastar dinheiro em algo que não querem ou não precisam. Pelo menos dinheiro ajuda a pagar a quinta ❤️
    Costumo fazer uma breve pesquisa do local onde os noivos vão casar e tento perceber quanto custará cada “cabeça”. Normalmente, em média, ofereço entre 250€ e 300€ (Valor esse para mim e para o meu noivo claro), por forma a garantir que pago o meu lugar e o do meu acompanhante e para sobrar algo para os noivos.

O valor que referes está perfeito! Aliás, cada um dá o que pode. Se podes dar 200€ então com certeza será super bem recebido pelos noivos. ☺️
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana,
    Eu acho sempre que dinheiro é a melhor opção porque assim da liberdade a pessoa de por esse dinheiro onde faz falta.
    Se podes dar os 200€ acho que é um bom valor ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração