Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Novata Março 2023 Porto (Concelho)

o que acham?

Sara, a 23 de Junho de 2019 às 10:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Acham que estou a ser apressada? Em ver já ideias e ainda faltar 3 anos?

30 respostas

Última atividade por P & R, a 25 de Junho de 2019 às 02:17
  • P & R
    Noiva VIP Setembro 2019 Coimbra (Concelho)
    P & R ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não!

Ideias nunca são demais.

FIquei noiva 2 anos antes da data do casamento e foi o melhor que fiz: pagámos tudo do nosso bolso, calmamente.

Beijinho

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Maio 2021 Aveiro (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam quase 2 anos e já tenho quinta , igreja , fotógrafo e padre contratados 😊
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok obrigada
    • Responder
  • Xana
    Noiva Ativa Setembro 2024 Amares
    Xana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara.
    Antes de mais bem vinda a comunidade. Quanto a tua questão, em primeiro lugar se ainda não foste pedida em casamento nada te impede de ver ideias se isso é algo que os dois querem e desejam talvez ele esteja só a espera da oportunidade/momento ideal.
    Eu também não tenho data ainda definida devido a vida profissional, já somos noivos sim,mas não é permitido ser definitivo por esse motivo. O que eu fiz/faço, fui recolhendo imagens do que mais gosto,do que gostava de um dia ter no casamento,fiz no computador um documento com vários itens(convites,lembranças,decoração,penteados,bolos,marcadores de mesa,etc)e em conjunto eliminamos os que não tamos em acordo. Aos poucos fui percebendo que queria um estilo e não um tema,que queriamos fazer coisas simples e feitas por nós. Com ajuda das noivinhas daqui consegui tirar ideias e também perceber programas onde fazem as coisas delas,de onde mandam vir certos artigos etc.
    Se tenho quinta,fotógrafo etc,não,apenas tenho alguns que um dia quando tiver data certa irei logo visitar e pedir orçamentos,até lá é tirar o € que conseguir para ter um orçamento agradável para depois ser mais fácil e rápido planear o dia C.
    Até lá vê,convive com a comunidade e principalmente que o teu pedido de casamento seja breve.
    😊❤
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato, foi também o que pensei
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara,

Uma pessoa fica noiva e quer logo fazer tudo e mais alguma coisa, falo por experiência! Fiquei noiva este ano e casamos em 2021, são dois anos, já me apetecia fazer muita coisa mas também sei que ainda falta algum tempo e há coisas que ainda não posso marcar e assim.

Já temos reservado quinta e fotografo pois são as coisas mais limitadas, a igreja só podemos marcar para o ano. Manualidades e tudo mais só vamos começar a fazer para o ano.

Mas enquanto estou aqui também tiro ideias e inspirações, por isso acho que não fazes mal nenhum!

Alias com tempo a gente pode ver e recolher orçamentos e analisar com mais calma Smiley winking

• Responder
  • Cátia
    Super Noiva Julho 2019 Viseu (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, acho que fazes muito bem em começar já a pensar e a ver quintas Smiley smile

assim fazes tudo com tempo de antecedência e conseguem controlar melhor os gastos

• Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu conselho e' ires vendo ideias Smiley smile mergulha no mundo que e' o Pinterest, para veres que tipo de casamento gostas mais, cores, temas, etc.

3 anos e' muito tempo para comecares ja' a tratar de fornecedores. Mesmo que quisesses, muitos deles possivelmente diriam-te que ainda nao tem as agendas de 2022 abertas, que so' para o ano.

Eu comecei a organizar o casamento com 11 meses, e sinceramente acho que e' tempo mais que suficiente. Contudo, como queres casar em setembro, para o ano eu marcaria ja' a quinta, que e' aquilo que te da' mais chatices em termos de datas.

• Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Eu entrei aqui faltavam 800 e muitos dias Smiley smile
    Acho que até é bom irmos vendo e tendo ideias... para podermos ver bem a nível de valores o que nos compensa mais.
    Acho que fazes bem em começar a planear já o vosso casamento.

Beijinhos***

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida tudo bem? Eu vou ser sincera e direta porque faz parte de mim 😅
    Eu entrei aqui e ainda falta 500 e tal dias, já não me lembro ao certo, e agora falta 1 ano ainda. Penso que temos tempo ainda, claro que vamos mandado algumas já pela net, vamos adiantando as coisas.
    Já desde Janeiro que já temos a quinta, fotografo e animação Smiley smile
    • Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara!

Há coisas que já podes ir vendo.. é normal sentires-te entusiasmada com o início da preparação Smiley smile

• Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou muito sincera, estou noiva há um ano e 4 meses e ainda falta um ano para o casamento e sinceramente acho que é tempo a mais. Não aconselho noivado longos e terás tempo para te preocupar à séria. Mas isto é apenas a minha opinião Smiley smile
    • Responder
  • Nadja
    Noiva Constante Setembro 2019 Mafra
    Nadja ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver ideias não faz mal a ninguém até inspira. Mas não te entusiasmes já muito a tratar de tudo. Pode mudar muita coisa na tua vida, no que pretendem para o dia. Têm muito tempo para ir vendo tudo com calma 😉😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podes ir vendo, mas em três anos tanta coisa muda a nivel de modas!!! Comecei com 1 ano e meio e e mais que suficiente! Smiley smile a nao ser que querias uma daquelas quinta que tens de reservar 3 anos antes para ter vaga!
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não Acho que para ter ideias não é tarde Smiley smile mas ainda tens muito tempo, 😉
    • Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Junho 2019 Leiria (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso que é um pouco precipitado.
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2023 Póvoa de Varzim
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideias não tem mal, fazes muito bem já andar a tirar ideiasSmiley smile

• Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por todas as opiniões
    • Responder
  • C
    Super Noiva Julho 2019 Porto (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara
    Não leves a mal o meu comentário porque podes pensar que estou a ser imprópria e indecente, que não é de todo a minha intenção. Basicamente, pelo que entendi, está só no ar a ideia de que vocês vão casar. Não houve pedido ainda, logo não te vais casar ainda (para todos os efeitos). Se fosse a ti estava quieta e não procurava absolutamente nada, explico-te porquê. A sensação que vais ter é a de "isto nunca mais acontece" e vais acabar por andar sempre a pressionar, de certa maneira, e ainda que inconsciente, o teu namorado. E isso pode vos prejudicar. Se realmente já está visto e decidido que é vossa intenção casar, pelo menos sabes que estão os dois na mesma página e isso já é uma segurança. O pedido vai chegar, tenho a certeza, mas até lá mantém-te na boa 😊 um beijinho e não haja novidades vem cá dizer-nos 😚
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Acho que sim, que ainda é cedo aproveita o máximo para recolher informação e muitas ideias que gostem pois quando for a alfura da acção vais estar mais que preparada e voces vão saber bem o que auerem😉
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara. Sendo sincera, sim porque imensa coisa muda, acredita... Eu comecei a recolher orçamentos a faltar uns 18 meses e fui mais do que a tempo. Beijinhos

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok, pensava que já tinhas sido pedida. Para mim só faz sentido organizar quando se é pedido porque muita coisa pode mudar, também é verdade que durante este tempo também pode mudar mas há outro alento (na minha opinião), mas nada contra quem organiza sem estar noiva
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara. Podes ver as coisas com calma e definir um orçamento maior porque vai poupar mais tempo. Acho que vale a pena pensar as coisas com calma. Bjs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Podes ir vendo sim, assim já tens noção das coisas e preços 😊
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que pensei, e assim já sei mais ou menos o quanto devo poupar 😂😍
    • Responder
  • S
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ainda não fui pedida em casamento, mas estamos a pensar já no dia que será o casamento 😂😍
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara, acho que não faz mal nenhum ir vendo as coisas, até porque podes conseguir assegurar já a quinta e outros fornecedores, e se o preço aumentar já tens um valor garantido.

• Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara ! Acho que não estas apressada, depende muito do que queres no teu grande dia. Eu tive um noivado de quase 2 anos e muitas vezes acho que não foi suficiente 😬😬
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração