Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Constante Setembro 2015 Loures

O que a conservadora diz na cerimónia civil?

Daniela, a 11 de Julho de 2015 às 18:01 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 16
Boa tarde meninas , tenho uma dúvida , não sei o que a conservadora diz numa cerimónia civil e gostaria de saber se vocês já assistiram à alguma cerimónia e como foi? Gostaria também de saber se podemos no momento da troca de alianças dizer algo romântico ?
Beijinhos a todas

16 respostas

Última atividade por Ana, a 14 de Julho de 2015 às 17:37
  • A
    Super Noiva Junho 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já assisti a um e a conservadora falou mais dos pormenores legais. Mas não sei se os noivos podem pedir para que ela diga outras coisas. Sinceramente não sendo uma pessoa religiosa acho o discurso do padre uma seca. Este não é propriamente menos seca mas pelo menos não se põe para lá com coisas espirituosas que não interessam a ninguém.

    Os noivos podem dizer os seus votos também. No casamento a que fui, ambos os noivos disseram umas palavras e cada um deles tinha pedido a uma pessoa para dizer umas palavras. Foi muito bonito e muito mais interessante do que ler passagens da bíblia xD

    • Responder
  • Z
    Noiva Constante Junho 2015 Ourém
    Zita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A conservadora apresenta o acto que se vai realizar. Cita os nomes completos e as moradas. Refere quais os direitos e os deverem de cada um, de acordo com o constante no código civil, qual o regime de bens escolhido, pode eventualmente dar umas palavrinhas, depende da pessoa. Depois ela declara-vos casados em nome da república.

    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Podes escrever. Mas talvez uma conversa frente-a-frente não seja pior, para que não existam dúvidas... Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2015 Loures
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Smiley smile , eu vou ter que enviar por email a fotocópia dos cartões de cidadão dos padrinhos , achas que dá para escrever o que pretendo fazer na cerimónia ou tenho que falar com ela pessoalmente?
    • Responder
  • Ana Sofia
    Top das Noivas Setembro 2015 Montemor-o-Velho
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É como já disseram Daniela.

    A conservadora apresenta o acto que se vai realizar. Cita os nomes completos e as moradas. Refere quais os direitos e os deverem de cada um, à luz da constituição portuguesa. Depois ela declara-vos casados em nome da república. Podem no entanto, personalizar a cerimónia. Para isso terão que falar com a conseradora e dizer o que pretendem fazer Smiley smile

    • Responder
  • Cintia
    Noiva Experiente Setembro 2015 Mafra
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniela, a cerimonia do civil e personalizada...Nos contratamos a Arena do Tempo e estamos montando a cerimonia com eles. Incluimos leituras de amigos, a celebrante contara um pouco da nossa historia, faremos nossos votos, faremos a cerimonia das velas, teremos uma violinista tocando em alguns momentos, faremos a troca de aliancas...Ela falara um pouco sobre o que e o casamento...Ou seja, se tem muito mais liberdade e fica uma cerimonia bonita. Quem vai celebrar o casamento de voces?
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eyu acho que ia ficar lindo!

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Setembro 2015 Loures
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava a pensar introduzir as palavras habituais na troca de alianças ( como na igreja) , vamos casar no civil mas gostava de ter esse momento . O que achas?
    • Responder
  • Mónica
    Top das Noivas Abril 2016 Paredes
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está tudo dito!

    Podes sempre depois pedir para acrescentar mais alguma coisa...

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esta no codigo civil o que faz no casamento civil em cerimónia podem acrescentar algo maoa
    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que eu assisti há uns anos também foi assim!!!

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daniela, eu já fui a uma cerimónia civil mas já não me lembro muito bem. Mas acho que podes personalizar a cerimónia

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Curiosa Julho 2016 Almada
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, por acaso assisti no mês passado a uma casamento civil na praia e lembro-me uma parte do discurso da conservadora..(lembro-me também de achar q era um pouco aborrecido e longo demais..) mas basicamente ela fez uma introdução p convidados e depois tem de dar todas as informações detalhadas qto nome da noiva e noivo, naturais de.., nomes dos pais do noivo e da noiva.., dos padrinhos, e depois também diz o tradicional "declaro-vos marido e mulher". Já tentaste saber quem vai ser a tua conservadora? Pode ser q consigas um tempinho p trocarem os votos Smiley winking
    • Responder
  • Filipa e Fábio
    Top das Noivas Setembro 2016 Cascais
    Filipa e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela! Por acaso não tenho ideia nenhuma...
    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já houve uma Noivinha aqui na Comunidade que fez as mesmas questões, podes espreitar Smiley winking https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/casamento-civil--t47033

    • Responder
  • Mónica
    Super Noiva Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já assisti Daniela mas sinceramente não me recordo, e como vou casar pela igreja, não sei Smiley smile

    Sei que se pode fazer vários rituais entre os noivos, e ter frases/textos para ler, etc.

    É uma questão de pesquisares!

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração