Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Outubro 2018 Ovar

o primeiro dia de casada

Catarina, a 16 de Janeiro de 2019 às 13:27

Publicado em Fórum Recém-casad@s 51

Estava a ler um artigo aqui da comunidade e lembrei-me de abrir um debate precisamente sobre o primeiro dia de casados. Acho que pouco se fala sobre o day after e afinal de contas é um dia muito importante. É o primeiro dia do resto das nossas vidas…enquanto casados. Muitas coisas se podem fazer....

Estava a ler um artigo aqui da comunidade e lembrei-me de abrir um debate precisamente sobre o primeiro dia de casados. Acho que pouco se fala sobre o day after e afinal de contas é um dia muito importante. É o primeiro dia do resto das nossas vidas…enquanto casados.

Muitas coisas se podem fazer. Nós optámos por ter noite de núpcias e fomos para o Hotel Vale do Rio. Por isso, na manhã a seguir acordámos relativamente cedo (eu sou muito matinal, perto das 8h já estava a pé) e aproveitámos a manhã fria de outono, enrolados em mantas, na varanda da nossa suite. Comemos um fantástico pequeno-almoço, que nos trouxeram ao quarto, com tudo a que tínhamos direito – fruta fresca, iogurte, bacon e ovos mexidos, sumo natural, chá, leite e café, croissants e pão… Como tinhámos pedido late check-out ainda deu para aproveitarmos o jacuzzi da varanda do quarto e depois demos um pulinho até à piscina.

O dia foi completamente dedicado a nós e ao nosso romance. O dia anterior foi perfeito mas depois sabe bem tirar umas horas só para nós, por isso declinámos todos os convites para juntar a família toda connosco. Foi só a dois! Fomos almoçar juntos a um restaurante com vista para o mar e aproveitámos o resto do dia a passear por ali mesmo. À noite fomos para a nossa casa (foi o primeiro dia a viver juntos) e aproveitámos para vermos as redes sociais e agradecer todas as felicitações.

No final, acho que foi um dia muito emotivo. É o primeiro dia em que a realidade marido e mulher nos bate a sério. E depois é toda uma vida que muda a partir daquele dia.

51 respostas

• Sandra
    Noiva Ativa Agosto 2019 Albergaria-a-Velha
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É que é mesmo...já ando a preocupar me como vai ser no dia D 😵😵
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui essa é uma que nunca hei de entender por mais que tenha 😂 tem sono, dorme... Não, tem sono, vamos chorar sem fim 😂😂😂😂
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂 compreendo e só tenho dois... há dias que me apetecia entrega los a alguém e sair umas horas, sobre tudo quando estão com a maluquice do sono e não querem dormir
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais velho tem 4, a do meio 2 anos e a mais nova 11 meses. Ando exausta, o meu cérebro acho que já não pensa lol levar todo o dia com birras e fraldas 😂 a única pessoa adulta com quem falo é o meu marido e a minha mãe. 😂 Pois eu não aguento, eu às vezes tenho mesmo de sair sem eles. Claro que passado 10 mim dá - me uma saudade, mas pela minha sanidade mental tem mesmo de ser.
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que idades é que eles têm? Eu trabalho do dia todo, depois saiu vou busca los, chegar a casa fazer jantar dar lhe banho etc etc sim neste momento tenho que fazer tudo sozinha o meu marido está em missão e só volta em março, já estamos desde do dia 5 de setembro sem ele. Ando de rastos, muito cansada, o meu mais velho tem 4 anos e ela tem 1 ano. Nós estamos a pensar em ir aos Açores mas com eles, infelizmente não temos coragem de fazer coisas sem eles. Às vezes pensamos em sair só os dois mas acaba por não acontecer, começamos a pensar e coitadinha vamos nos divertir sem eles blabla 😢😂
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exacto, nós vamos 2 dias depois d casamento em lua de mel e vamos só os dois. Para nós, não vai haver a história da lua de mel tem de se levar os filhos se já os temos. Estamos com eles todos os dias, férias fazemos com eles. Lua de mel é diferente é mesmo só para nós. Aproveitar e descansar, porque eu estou em casa todos os dias com eles. Preciso de descanso 😂
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hehe nós temos 2 filhos, para já...de resto Cain ontinuar tudo igual..claro que vamos aproveitar o dia do casamento para ser um momento"só a dois" dentro dos possíveis ❤️
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim tbm acho. Por aqui, vamos casar e baptizar, temos já 3 filhos. Para nós não vai mudar nada. Vamos apenas oficializar e comemorar o que temos já construído Smiley smile
    • Responder
  • Sandra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu vou ser do contra, bem acho que a vida depois de casados não muda muito para quem já mora junto. A vida muda para quem tem filhos...isso sim é uma mudança! Peço desculpa não estou nem quero que me interpretem mal, mas é o que acho... 😘
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha. Nós fomos de lua-de-mel para os Açores e foi ótimo. Foi uma excelente escolha para namorar e passear. Que ilha fantástica.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós quisemos mesmo tirar o dia para nós. Só tivemos com os meus sogros após a lua-de-mel. Aí sim fomos visitar a grande maioria dos convidados e agradecer a presença

• Responder
  • Catia
    Noiva Experiente Agosto 2020 São Miguel
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha!
    Eu e o meu mais que tudo ja vivemos juntos mas vamos casar à minha terra (Açores) (vivemos no UK). Temos late check out no hotel mas acho que depois disso vamos mesmo desaparecer aquele dia e relaxar.
    Felicidades!
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma caso a pensar Patrícia. O dia do casamento é lindo mas o a seguir é a realização de tudo isso Smiley smile

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredito que para quem more junto talvez não haja tanta mudança. No nosso caso, como passamos a viver juntos foi um dia marcante.

Ainda assim podem marcar esse dia de alguma forma especial. Afinal é um compromisso que vocês vão aceitar perante a vossa família e amigos de ficarem juntos e respeitarem o vosso amor eternamente.

• Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós também pensámos nisso. Os meus sogros queriam muito aproveitar que tinhamos família do estrangeiro por cá para nos reunirmos todos novamente. Mas como disse nós não quisemos mesmo, queríamos que fosse um dia a dois.

• Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso primeiro dia de casados, almoçamos com os nossos pais (uma refeição preparada pela quinta, na véspera), depois fomos passear até à beira-mar e ao final da tarde o marido foi pagar ao florista que enfeitou a igreja. Cabeça-no-ar como é, tinha-se esquecido de lhe pagar antes do dia C. Vá lá que o homem não o deixou ficar mal e foi fazer o seu trabalho na mesma.
    Foi um dia que passou rápido, mas não tão rápido como o dia anterior. Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá catarina ! Excelente partilha 😊 por acaso ainda não pensamos como vai ser o dia após o nosso casamento
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida Smiley heart
    Sou uma pessoa um pouco receosa em relação ao primeiro dia de casados :s Tenho medo que chegue e que eu pense:"Ok, tá tudo igual", isto porque já vivemos juntos :s

Acho que fizeram muito bem aproveitar o dia para relaxarem e aproveitarem para namoriscar eheheheheh

Felicidades querida Smiley heart

• Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, é sem duvida um bom debate. No meu caso como já vivemos juntos já sabemos um pouco como é e realmente é um marco importante nas nossas vidas.
    Nós à partida vamos aproveitar o dia seguinte ao casamento para reunirmos mais uma vez com a família mais chegada. Como estamos fora do país todos os minutos contam para aproveitarmos para estar com os nossos 😍😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração