Estava a ler um artigo aqui da comunidade e lembrei-me de abrir um debate precisamente sobre o primeiro dia de casados. Acho que pouco se fala sobre o day after e afinal de contas é um dia muito importante. É o primeiro dia do resto das nossas vidas…enquanto casados.
Muitas coisas se podem fazer. Nós optámos por ter noite de núpcias e fomos para o Hotel Vale do Rio. Por isso, na manhã a seguir acordámos relativamente cedo (eu sou muito matinal, perto das 8h já estava a pé) e aproveitámos a manhã fria de outono, enrolados em mantas, na varanda da nossa suite. Comemos um fantástico pequeno-almoço, que nos trouxeram ao quarto, com tudo a que tínhamos direito – fruta fresca, iogurte, bacon e ovos mexidos, sumo natural, chá, leite e café, croissants e pão… Como tinhámos pedido late check-out ainda deu para aproveitarmos o jacuzzi da varanda do quarto e depois demos um pulinho até à piscina.
O dia foi completamente dedicado a nós e ao nosso romance. O dia anterior foi perfeito mas depois sabe bem tirar umas horas só para nós, por isso declinámos todos os convites para juntar a família toda connosco. Foi só a dois! Fomos almoçar juntos a um restaurante com vista para o mar e aproveitámos o resto do dia a passear por ali mesmo. À noite fomos para a nossa casa (foi o primeiro dia a viver juntos) e aproveitámos para vermos as redes sociais e agradecer todas as felicitações.
No final, acho que foi um dia muito emotivo. É o primeiro dia em que a realidade marido e mulher nos bate a sério. E depois é toda uma vida que muda a partir daquele dia.