Olá comunidade !
Senti-me inspirada pela nossa admin Isa , então pesquisei e encontrei o primeiro casamento LGBT ! E acho que vocês vão adorar esta história de amor quanto eu
Em 7 de Junho de 1989, um documento histórico foi publicado na Dinamarca. Assinado pela rainha Margrethe II, aprovava uma lei pioneira pelos parlamentares dinamarqueses: a partir de então, o país passaria a ser o primeiro do mundo a reconhecer oficialmente a união civil entre casais do mesmo sexo.
"Duas pessoas do mesmo sexo podem ter sua união estável registada", garante o primeiro artigo do ato legislativo.
O primeiro casal a ser contemplado com o direito civil histórico já vivia junto há 40 anos e era bastante conhecido entre aqueles que lutavam pelos direitos da comunidade LGBT: os ativistas Axel Lundahl-Madsen (****) e Eigil Eskildsen (****) que, como prova de amor, já tinham criado a alcunha Axgil.
No dia 1 de Outubro de 1989, Tom Ahlberg, o presidente de Copenhaga, anunciou que reconhecia a importância da data. Até ao fim do ano, 270 homossexuais homens e 70 mulheres registaram as suas uniões civis na Dinamarca.
A cerimonia foi acompanhada por uma multidão de ativistas que se aglomerou ao redor da câmara de Copenhaga, onde o ato foi realizado.
Eigil morreu em Setembro de 1995, aos 73 anos. Axel ainda seguiria uma voz influente entre os ativistas LGBT até à sua morte, em Outubro de 2011, aos 96 anos. Em 2013, foi aclamado pela organização Equality Forum como um dos 31 ícones mundiais LGBT.
Com este belo exemplo de amor, digo que o amor supera TUDO mesmo ! Eles nunca desistiram
É caso para dizer que viveram felizes para sempre