Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Bárbara
Noiva Master Maio 2021 Sintra

O primeiro casamento lgbt no mundo

Bárbara, a 22 de Junho de 2020 às 23:16

Publicado em Fórum Casamentos Famosos 34

Olá comunidade ! Senti-me inspirada pela nossa admin Isa , então pesquisei e encontrei o primeiro casamento LGBT ! E acho que vocês vão adorar esta história de amor quanto eu Em 7 de Junho de 1989, um documento histórico foi publicado na Dinamarca. Assinado pela rainha Margrethe II, aprovava...

Olá comunidade !

Senti-me inspirada pela nossa admin Isa , então pesquisei e encontrei o primeiro casamento LGBT ! E acho que vocês vão adorar esta história de amor quanto eu Smiley heart

Em 7 de Junho de 1989, um documento histórico foi publicado na Dinamarca. Assinado pela rainha Margrethe II, aprovava uma lei pioneira pelos parlamentares dinamarqueses: a partir de então, o país passaria a ser o primeiro do mundo a reconhecer oficialmente a união civil entre casais do mesmo sexo.

"Duas pessoas do mesmo sexo podem ter sua união estável registada", garante o primeiro artigo do ato legislativo.

O primeiro casal a ser contemplado com o direito civil histórico já vivia junto há 40 anos e era bastante conhecido entre aqueles que lutavam pelos direitos da comunidade LGBT: os ativistas Axel Lundahl-Madsen (****) e Eigil Eskildsen (****) que, como prova de amor, já tinham criado a alcunha Axgil.

No dia 1 de Outubro de 1989, Tom Ahlberg, o presidente de Copenhaga, anunciou que reconhecia a importância da data. Até ao fim do ano, 270 homossexuais homens e 70 mulheres registaram as suas uniões civis na Dinamarca.

A cerimonia foi acompanhada por uma multidão de ativistas que se aglomerou ao redor da câmara de Copenhaga, onde o ato foi realizado.

Eigil morreu em Setembro de 1995, aos 73 anos. Axel ainda seguiria uma voz influente entre os ativistas LGBT até à sua morte, em Outubro de 2011, aos 96 anos. Em 2013, foi aclamado pela organização Equality Forum como um dos 31 ícones mundiais LGBT.


cfb_603029.jpg


cfb_603031.jpg

Com este belo exemplo de amor, digo que o amor supera TUDO mesmo ! Eles nunca desistiram Smiley heart

É caso para dizer que viveram felizes para sempre Smiley heart

34 respostas

  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nao haja duvida Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Setembro 2021 Odivelas
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O amor vence tudo ❤❤
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração