Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Etã
Top das Noivas Julho 2022 Sintra

O Perfume

Etã, a 1 de Março de 2022 às 11:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Bom dia, brides e grooms!

Estamos a 130 dias do nosso dia e hoje venho falar-vos sobre um tema que ainda não vi por aqui: o perfume do dia C.

Quem já me conhece, sabe que estamos no estrangeiro, a mais de 7 mil quilómetros do local do nosso casamento. Sempre que vamos a Portugal, aproveitamos para comprar as coisas que por cá são mais caras, e o perfume é uma delas. Então, sempre trago dois ou três frascos dos meus perfumes favoritos: sou muito fiel Smiley winking (mesmo em matéria de perfumes) Smiley smile e acabo por usar 2 ou 3 aromas apenas (isso tem variado pouco ao longo dos anos, mas sou de fases e essas duram entre 10 e 15 anos). Vou sempre à loja com vontade de experimentar coisas novas, mas acabo por trazer invariavelmente os mesmos a que estou habituada. Agora estou na fase:

1) Euphoria (Calvin Klein) - esse comprei numa viagem que fiz a São Paulo há 15 anos e é o que me acompanha até hoje e que não enjoo nunca):

O Perfume 1

2) Good Girl (Carolina Herrera) - achei piada ao frasco na altura, experimentei e gostei. Há vários, mas prefiro o clássico (o primeiro que saiu)


O Perfume 2

3) Lady Million (Paco Rabanne) - uso mais quando viajo, não sei explicar o porquê.

O Perfume 3

Com esses em mente, fui à minha perfumaria do costume comprar o perfume para o casamento. Como sempre, fui com a mente aberta, com vontade de experimentar e ver no que dava, mas com a sensação de que acabaria por sair de lá com um dos 3 perfumes que já costumo usar e sei que ficam bem na minha pele.

Chegando à loja, disse à vendedora a mesma história que conto sempre: gosto de experimentar, mas costumo ser fiel e trazer sempre os mesmos. Ela contou-me que recentemente esteve numa formação sobre perfumes e que o formador aconselhou que as noivas (e já agora eu acrescento que os noivos também) deviam utilizar no dia C um perfume que gostassem (óbvio), mas não usassem no dia-a-dia. Depois do casamento deviam guardá-lo e usar novamente a cada aniversário de casamento, pois o aroma iria remeter para o dia feliz que o casal teve. Não faz sentido? Para mim faz, totalmente! A nossa memória olfativa regista mais coisas do que imaginamos e penso que as memórias de um dia feliz associada ao cheiro que sentimos nesse dia, irá trazer de volta essa felicidade e alegria sempre que voltarmos a sentir o mesmo cheiro.

Assim, experimentei vários e saí da loja com aquele que achei que seria "O" Perfume! Este:

O Perfume 4

No entanto, dias depois no aeroporto (o meu noivo prefere comprar lá os perfumes, por achar que leva mais barato os que costuma usar), aceitei a sugestão de um vendedor que o estava a atender e experimentei outro. Não é que achei que o perfume era mesmo especial? Vinha numa caixinha com o creme corporal e uma oferta para levar na carteira. Comprei também:

O Perfume 5


Ainda não me decidi qual vou usar, mas penso que será esse último. No entanto, uma coisa é certa: vou seguir à risca o conselho da vendedora e vou usar esse perfume no dia do casamento e durante a lua de mel, e depois vou guardar para usar no primeiro aniversário de casamento e em todos os demais aniversários de casamento.

Vou convencer o meu noivo a fazer o mesmo.

É só uma ideia para vocês pensarem...


30 respostas

Última atividade por Etã, a 10 de Junho de 2023 às 12:28
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E acabei me decidindo por este:

    O Perfume 6

    Perfeito! Usei também na lua de mel e vou voltar a usar no nosso primeiro ano de casados, que vamos passar em Roma. Smiley heart

    O meu marido também aderiu à ideia e usou um diferente no dia C. Vai voltar a usá-lo no jantar de 1.º aniversário. Smiley heart Smiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahaha. Sim, acho que estará para breve...

    Claro que sim. Aproveita tudinho... passa tão rápido. A mim, só me resta olhar para as fotos de quando ele era bebé. Mas cada fase tem o seu encanto.

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já é um homem feito. Não tarda já tem os dele, se ainda não tiver.
    Eu estou a tentar aproveitar tudo o que posso, mesmo que já comece a entrar na fase das pessoas torcerem o nariz.
    Mas pronto, quem manda sou eu 😉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahaha... tão bom... que saudades disso! O meu já não mama há 30 anos.Smiley smile

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E quem não pede não ouve Deus…
    Ou quem não chora, não mama (pelo menos desta última tenho agora mesmo uma pequena agarrada à minha que comprova isso) 😂
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahahahaha. Bem pensado, Fabiana. Quem espera sempre alcança... Smiley winking

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia fantástica. Nunca tinha pensado nisso, mas realmente faz todo o sentido.
    Vou começar a fazer alguns testes. Daqui até ao meu casamento ainda existem muitas datas festivas e, com sorte, ainda me calha de presente 😊
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já usei o Amor Amor, mas esse amor durou só um frasco, que me foi oferecido. Depois voltei aos meus amores antigos. 😁
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã, faz sentido o que disseste, mas sou capaz de ser mais "fiel" que tu, pois não sou capaz de mudar. O meu é In2U da Calvin Klein 😊 de vez em quando o "Amor Amor" da Cacharel
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como eu te entendo! Mas acho que a ideia é mesmo muito boa, por isso a aceitei. Tive que escolher um perfume marcante e acho a segunda escolha mais acertada do que a primeira, mas ainda vou analisar melhor as duas. Uma delas será certamente, pois gostei de ambos os aromas.Smiley smile

    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Etã!

    Que ideia gira, só utilizar esse perfume em ocasiões ligadas com o casamento Smiley heart

    Parabéns pelo check!

    Confesso que estou a adiar um bocado esse... pessoalmente não gosto muito de cheiros muito diferentes aos que estou habituada e escolher um perfume novo é sempre uma jornada para mim Smiley shame

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou apaixonada pelo cheiro 🥰🥰🥰
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa! Os nossos gostos é que mandam! Bjs.

    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.
    Eu prefiro os perfumes da Escadas.
    São os meus eleitos 🍀🙏❤️😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Beatriz! Fico contente que gostes da ideia. Um dia memorável para vocês também! Beijinhos.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Setembro 2023 São Miguel
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Passei só para dizer que adorei a sua ideia, faz todo o sentido. O perfume para mim é algo especial e ao contrário de si adoro experimentar vários ao longo do ano pois enjoo facilmente de usar sempre o mesmo mas, volto muita vez a alguns por serem mais fortes e remeterem me a boas memórias. Vou fazer o mesmo! Felicidades e que seja um dia memorável 💖🎉
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Dani. Vais ver que vai reultar bem. Beijinhos.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom, Diana! Beijinho.

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E aposto que será sempre uma delícia recordar... Smiley heart

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Sofia. Por acaso já usei esse também. Smiley smile

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que maravilha noivinha Etã 👰🏻‍♀️
    Tenho a sensação de que cada fragrância trás consigo uma lembrança, sendo um memorável momento, o dia Ca… sera ótimo associar a um cheiro novo😘

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Etã,
    Depois de ler o teu debate, não farei de outra maneira.
    Um grande beijinho
    • Responder
  • M
    Super Noiva Agosto 2022 Albufeira
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã. Ora aí está algo em que não tinha pensado. Sempre pensei que no dia iria usar o perfume que uso habitualmente (é o Idole da Lancome), mas a sugestão da senhora da loja faz muito sentido. Vou pensar nisso 😊
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha,

    Acho uma ideia maravilhosa assim o cheiro fica associado a esse momento Smiley heart

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Maio 2022 Aveiro (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amo o the only One e mesmo o próprio nome tem tudo a haver com o casamento 🤗
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah entendi! Kk
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Diana. Obrigada. Eu sabia que ia ser do interesse de todas, porque faz mesmo todo o sentido. Pensa nisso... Beijinhos.

    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Etã,


    Mais uma vez, um excelente debate! Muito obrigada pela partilha!
    Por acaso, ainda não tinha pensado no perfume que iria usar no grande dia! Acho que essa sugestão de usar o perfume em datas especiais trará certamente, as boas lembranças de um dia/dias (a contar com a lua de mel) muito especiais e únicos! Adorei a ideia 💚
    Um grande beijinho 😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Ana. Claro que faz sentido! É impressionante o número de associações que fazemos ao longo da vida (Pavlov explica) Smiley smile

    Já falei sobre a nossa lua de mel num comentário ou noutro em posts alheios, mas ainda não escrevi sobre isso, porque ainda não tenho os bilhetes na mão e só vou contar com os ovos que a galinha pôs, né? A nossa agente tem receio de algumas normas do covid e está a aguardar para fechar a nossa compra. Logo tenha o itinerário, partilho aqui. Smiley love

    Beijos.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, por acaso está muito bem pensado o que dizes, aliás existem pessoas a estudar estas coisas por algum motivo.
    Ainda bem que aceitaste a sugestão do vendedor e que te apaixonaste… acho bem usares no teu casamento e na lua de mel… por falar em Lua de Mel a menina já nos fosse pra onde ia? Hum tenho que ir cuscar no teu perfil. Beijos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração