Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

O nosso Seating Plan!

Ritinha, a 16 de Outubro de 2020 às 12:16

Publicado em Fórum Manualidades 69

Olá Comunidade Linda Podia abrir o debate só a dizer: SEXTOUUU e ficávamos todos felizes, não é? Pois bem, eu estou em modo Grito de Ipiranga porque após meses e meses já consegui acabar o meu Seating Plan. Ou quase...Esta era das manualidades, que desde do início eu sabia que queria fazer...

Olá Comunidade Linda Smiley ring

Podia abrir o debate só a dizer: SEXTOUUU e ficávamos todos felizes, não é?

tenor.gif

Pois bem, eu estou em modo Grito de Ipiranga porque após meses e meses já consegui acabar o meu Seating Plan. Ou quase...

Esta era das manualidades, que desde do início eu sabia que queria fazer algo original e na reunião que fiz com a quinta, não fiquei comprada com as ideias deles. Fui para casa, pensei e pensei e eis que me surge a ideia: Porque não, dar o nome de símbolos da cultura Portuguesa às mesas?

Posto isto e como o meu convite também é bordado, decidi bordar o Seating plan! Comecei a ver inspirações de bordados e fiquei rendida ao bordado em tule, sobretudo porque dá um ar nupcial, fazia-me lembrar o véu da noiva.

Bordar tule é muito, muito difícil. As mãos ficam ásperas, não se pode falhar um único ponto, pois o que fica mal atrás vê-se na parte da frente. Foram meses de trabalho, bordados deitados ao lixo, mas valeu a pena.

Apresento-vos os resultado final, já lavados e com o lacinho:

cfb_618349.jpg

Apresento-vos o: azulejo, sardinha, cravo vermelho, Zé Povinho, Matrafona de Monsanto, Coração de Viana, Viriato, Galo de Barcelos, Andorinha, Caravela Portuguesa, Vinho do Porto, Manjerico, Fado e Lenço dos Namorados.

Estes serão pendurados numa árvore artificial que a quinta já tem e na parte de detrás do porta bordados, será colocado num papel com brilho o nome do símbolo e as pessoas que ficam na mesa. Possivelmente, só em Abril faremos essa parte.

Estou a estudar os marcadores para as mesas, mas à partida faremos em K-line e será mais fácil de executar do que esta primeira parte Smiley kiss

Beijinhos e bom fim-de-semana!

69 respostas

• Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sofii, opa fico sem jeito :') Posso dizer que é mais fruto de muito trabalho, do que de qualquer outra coisa!

Muito obrigada, minha querida!

Beijinho.

• Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opaaaaa que liindo 🥰
    Ritinha a dar 200 a 0 às destacadas 😂😂
    Beijinho grande ❤️
    • Responder
  • Sofii
    Noiva Master Agosto 2021 Torres Vedras
    Sofii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está tão mas tão lindo 😍😍😍😍
    Tens tanto jeito minha Ritinha 🥰 eu não sei fazer nada disso 😅
    Ficou um espetáculo 👏

• Responder
  • Ritinha
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma, muito obrigada :') Foi uma maratona, mas valeu a pena ehehe

Beijinho.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo