Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

V
Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira

o nosso dia perfeito: as músicas

Vânia, a 29 de Setembro de 2019 às 12:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 5 27

Olá chiquititas,

Já não vos fazia um debate há algum tempo, mas entre o casamento e o regresso ao Luxemburgo e às rotinas não foi possível mais cedo. No entanto cá estou eu de volta e vou tentar fazer-vos alguns debates sobre o nosso dia que podem ser úteis a algumas noivinhas.

Hoje trago-vos um ponto em que muitas noivinhas têm duvidas e ficam bastantes aflitas com a escolha... as músicas para o grande dia.

Confesso que também estive preocupada durante algumas semanas com este tópico, principalmente para os momentos chave na quinta, mas como tenho um maridão com bom gosto na música recorri a ele. Além disso o dia é dos dois que queria que tudo reflectisse um pouco disso.

Para a cerimónia religiosa, não tive qualquer dúvida que queria um coro infanto-juvenil em vez dos agora muito usados duos e trios. E porquê a minha escolha? Simples, gosto de ir à missa e a outra cerimónia religiosa em que consiga cantar e seguir as músicas, em que elas me sejam familiares e tendo eu uma família bastante tradicional e religiosa queria que todos pudessem seguir e fazer parte da celebração. Não sou contra quem contrata os Duos e Trios, acho que essa é uma escolha muito pessoal de cada casal, mas para aquilo que eu imaginava ser a nossa cerimónia religiosa estava fora de questão. Em conversa com uma amiga ela recomendou-me o coro que mais tarde eu viria a escolher, o coro Infanto-Juvenil Nossa Senhora da Conceição de Cucujães.

Acabei por escolher este coro porque adorei a maneira alegre como eles cantavam e além disso como eram um coro de igreja estavam mais que habituados a estas cerimónias e o padre da minha paróquia que já os conhecia não iria colocar muitos entraves às músicas escolhidas. Coro escolhido, era tempo de escolher as músicas mas aí já tinha mais ou menos uma ideia do queria mas principalmente do que não queria, o que incluía as típicas músicas como Marcha Nupcial ou Avé Maria de Schubert. Para a minha entrada sabia que queria algo clássico e com violino e sem querer e após ver um filme tinha a minha escolha feita. Para o noivo foi pior já que ele gosta de heavy metal e mesmo na cerimónia religiosa queríamos ter um pouco do gosto dele na música da sua entrada e após reunirmos com o coro chegamos a um meio termo.

Para o copo de água, mais uma vez por recomendação de uma amiga, escolhemos o Tiago Montenegro para a animação e não podíamos estar mais certos e confiantes da nossa escolha. Em todas as reuniões que fizemos foi sempre muito prestável tentando ir de encontro ao que queríamos, menos quando as ideias eram diferentes do usual. Nas músicas para a quinta, como já disse acima, pedi ajuda ao noivo e tentamos não ir pelo mais usual mas sim por algo que nos dissesse algo e fugisse um pouco aos clichés.

No final o resultado foi muito positivo, tanto para as músicas da cerimónia religiosa como para as músicas escolhidas para a quinta e tivemos alguns convidados a darem-nos os parabéns pelas nossas escolhas e também pelo momento do corte do bolo onde fizemos algo diferente mas que resultou muito bem. Posso dizer que neste ponto ficamos mesmo com a sensação de dever cumprido porque além de termos ido de encontro aos nossos gostos conseguimos agradar à grande maioria dos convidados.

Posto isto, deixo-vos a lista das músicas que tivemos.

Cerimónia religiosa:
- Entrada do noivo: Nothing else matters dos Metallica - instrumental com violino e guitarra
- Entrada Noiva: Canon de Johann Pachelbel - só violino
- Início da cerimónia: Já se ouvem os nossos passos
- Salmo: Ditosos os que seguem o senhor
. Aleluia: Aleluia de Cohen traduzida em português
- Alianças: Aliança Eterna entre tu e eu
- Pai Nosso: não tivemos música, foi simplesmente rezado devido a ordens do Padre
- Comunhão: É o meu corpo tomai e comei...
- Ação de Graças (Ramo): Avé Maria de Frei Hermano da Câmara - esta música colocou todos os nossos convidados a chorar
- Bênção final: Até ao meu final
- Saída dos noivos: Allegria do Cirque du Soleil

Músicas para a quinta:
- Entrada na Quinta: Canção do Engate de António Variações ~foi cantada ao vivo bem como toda a música durante os aperitivos

- Entrada Salão: I Was Born To Love You dos Queen - esta música fez muito sucesso entre os convidados de várias gerações
- Corte Bolo: Douro, coração D'ouro - corredor de varinhas da felicidade + I'll be there for you dos Bon Jovi, entre-calado com um texto lido por mim e pelo noivo que tinha sifo gravado meses antes. Esta parte deixou os convidados de boca aberta quando se aperceberam que eramos nós a "falar"
- Dança Noivos: The Orient Express Waltz de Richard Rodney Bennett
- Lançamento do Ramo: Girls Justa wanna have fun de Cyndi Lauper

Mais tarde faço um debate com mais detalhes sobre a nossa cerimónia religiosa e também sobre todos os pontos de animação que tivemos. Fiquem atentas!! Smiley winking

Beijinhos Smiley kiss

27 respostas

Última atividade por Vânia, a 8 de Abril de 2020 às 09:36
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que pena 🥺🥺🥺 ainda contava que um dia mais tarde ele me ia batizar a criançada 😜
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Agosto 2021 São João da Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei.. acho que saiu mesmo, algo se passou, mas não me disseram o que foi..
    Na minha humilde opinião, eu acho que ele e o padre Álvaro.. havia ali qualquer coisa que não batia, mas podia ser só impressão minha. O que é certo é que ele foi mesmo embora.
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A sério?! Ontem está agora? Fiquei triste, sempre achei que ele dava muito a comunidade.
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Vânia.
    O Valentim já não está connosco nas igrejas de SJM.. já nem faz parte sequer do elenco.. infelizmente.. também seria ele a casarnos 🙁 agora optamos mesmo por ser o padre Álvaro e não nos chatearmos mais com o assunto..
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Joana ❤️ Eu casei em São João mas não foi com o padre Álvaro nem na Igreja Matriz, casámos na Capela de Santo António com o Diácono Valentim e foi muito bonito.
    Quanto ao coro deixo-te aqui o Facebook deles, eles são muito prestáveis e vão responder-te na hora 😉
    o nosso dia perfeito: as músicas 1Eu gostei muito da atuação deles, sem duvida que fizeram a diferença na nossa cerimónia.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Adorei o teu debate. Parabéns!! Também vou casar em SJM com o padre Álvaro, ainda não tenho coro. Podes dar-me um contacto do teu coro? Obrigada beijinhos
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa musica a é mesmo perfeita Smiley smile

• Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebiana, nós também pensámos assim e é por isso que escolhemos a
    música dos queen para entrada no salão. E não podia ter sido melhor, fizemos toda a gente sair das mesas ☺️😘
    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Coucou ,

Queen, a escolha perfeita Smiley smile

Nos estamos a tentar decidir entre Queen e Jackson 5 ahahah

Quero mesmo uma musica cheia de power Smiley smile

• Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que Queen agrada a toda a gente 🥰
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não queria de todo a marcha nupcial até que encontrei a minha música de entrada 🥰 Eu acho que também vou aparecer no vídeo a cantarolar todas as músicas 😂
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia. Parabéns pelas vossas escolhas ☺️. Revejo-me muito neste teu post. Acabei por ter a marcha nupcial mas inicialmente não a queria. Depois acabei por mudar de ideias. Também não tive Avé Maria. Como tu, escolhi o Até que a morte nos una mais para a hora do Ofertório 😉. Durante muitos anos fiz parte do grupo coral e sempre soube que seriam eles a animar o nosso dia. Estão mais do que preparado para cerimónias de casamento. Eu própria, quando fazia parte do coro, cheguei e cantar sozinha num casamento junto só com a pianista e confesso que não gostei. Pareceu que faltava algo 🤪 mas também não tenho nada contra quem escolhe duos e trios. Eu acabei por contratar uma moça para tocar violino porque adoro e tinha mesmo que ter. Nós os dois também fomos membros do grupo de jovens e apesar deste ter acabado conseguimos juntar alguns membros para ajudarem o coro. Foi uma cerimónia muito bonita. Eu cantei as músicas todas 😂. Na acção de graças fiz uma surpresa ao noivo e a todos e cantei para ele a música Até ao meu final ☺️. Acho que a cerimónia religiosa fica mais rica quando colocamos um bocadinho de nós 😉
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima seleção de músicas Vânia Smiley love nós também usamos a Canon durante o welcome drink e bastante músicas dos Queen mesmo por ser algo que une várias gerações!

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Em relação à igreja tenho a sorte de uma das minhas melhores amigas pertencer ao coro e vai tratar de toda essa parte.
    Já as outras músicas, ainda estão a ser estudadas eheheh
    Beijinhos grandes
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é o mais importante
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida!! 😍 Foi difícil mas conseguimos e toda a gente adorou 🥰😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vânia, minha casada linda ! Adorei as tuas escolhas ❤️❤️❤️
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita, olha que a nossa música também deu para se bater palmas. Há uma parte do instrumental que puxa mesmo pelas palmas 😁😘
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah!!! Opa este português volta e meia lá nos trama 😜😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile adorei as tua musicas, identifico-me bastante com elas. A entrada no salão também queremos Queen, mas estamos mais virados para o We Will rock you, nao pela letra, mas para os convidados baterem as palmas ao ritmo. Acho que vai ficar muito giro.
    parabens pelo bom gosto.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Expliquei-me mal querida. Quando disse tema referia-me ao tema " escolher as músicas "😅
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada querida. Eu tentei pensar no tema mas achamos que já era sobrecarregar o dia. A única que temos com o tema é a do corredor para o corte do bolo que usamos a música D'ouro, coração D'ouro, que no ambiente da quinta e com o rio Douro ao fundo ficou fantástico! Smiley love

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bela escolha de músicas. Eu já pensei um bocadinho no tema mas como falta muito tempo nada foi escolhido como é óbvio. 😁
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • V
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que ajudou. Se precisares das letras ou algo diz 😉
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vânia, debate top. Já fiz um print para ideias das músicas da missa Smiley smile
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate Vania. Com excelentes dicas. Perfeitamente citável em Animação (08): Música da Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-08-musica-da-cerimonia-religiosa--t216627 e Animação (14): Lista de músicas a escolher para a vossa Festa https://comunidade.casamentos.pt/forum/archive/animacao-14-lista-de-musicas-a-escolher-para-a-vossa-festa--t218241 Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração