Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Master Julho 2019 São Miguel

O nosso dia especial: os detalhes especiais

Catarina, a 2 de Setembro de 2019 às 20:53

Publicado em Fórum Recém-casad@s 62

Olá novamente . Venho agora partilhar convosco os detalhes mais especiais do nosso dia . Para quem ainda não viu o debate anterior, deixo aqui o link para irem lá espreitar. O nosso dia foi bastante emotivo (principalmente para mim que chorei muito). Tanto eu como o marido fizemos...

Olá novamente Smiley star .

Venho agora partilhar convosco os detalhes mais especiais do nosso dia Smiley love . Para quem ainda não viu o debate anterior, deixo aqui o link para irem lá espreitar. O nosso dia foi bastante emotivo (principalmente para mim que chorei muito). Tanto eu como o marido fizemos parte do grupo de jovens da freguesia e eles preparam-nos uma surpresa, daí a maioria das nossas lágrimas. O nosso dia foi mágico e muito especial. Cheio de amor e de muitas emoções. Apesar de ter estado muito nervosa durante a primeira parte do dia (podem ver pelas fotos o quão séria estou lol), o dia correu mesmo muito bem.

Uma parte da decoração da igrejacfb_553443.jpg

O penteadocfb_553447.jpg

Aqui ainda estava fresquinho. Do outro lado que não é possível ver tem uma trança. O véu foi emprestado por uma amiga. Infelizmente não tenho nenhuma foto da maquilhagem.

Entrada na igrejacfb_553449.jpg

A minha sobrinha mais linda foi a menina das alianças. Ela levou um vestido do mesmo tecido que o meu. O meu porta alianças era uma rodela de madeira com os nossos nomes e a data.

A história do vestido

Antes de mostrar mais ao pormenor o meu vestido, vou explicar um pouco a sua história. O vestido foi feito pela minha mãe que já é costureira à 30 anos. Ela sempre fez a maioria de todos os meus vestidos e este não seria diferente além de que, tem um sabor muito mais especial. O vestido foi um dois em um, sendo que, eu tinha um vestido estilo sereia e um saiote + saia sobreposta estilo princesa. Sempre quis me sentir uma princesa no meu dia de casamento mas quando fui a uma loja para experimentar vestidos e ver qual o estilo que me ficava melhor, fiquei com um sorriso de orelha a orelha quando experimentei vestidos estilo sereia. Logo, achei melhor combinar os dois. Em relação aos tecidos. Apesar de gostar muito de renda, não quis usar por querer algo um pouco diferente. Eu adoro brilho, adoro mesmo, e queria um vestido brilhante mas não queria parecer uma "bola de discoteca" nem queria algo que fosse muito pesado. A tarefa de encontrar algo como eu via nas minhas inspirações não foi fácil. Não existem muitas lojas de tecidos em São Miguel, e ainda tivemos uns meses a tentar de tudo, até mandar vir da Europa pusemos em cima da mesa, mas lá encontram um tecido brilhante e leve para executar o meu vestido.

A troca das aliançascfb_553455.jpg

A troca das alianças - parte 2cfb_553457.jpg

A cantar para o noivocfb_553459.jpg

Fiz uma surpresa ao noivo e aos convidados cantando uma música. Durante muitos anos fiz parte do grupo coral e cantei em todos os casamentos das minhas amigas por isso só faria sentido se cantasse no meu também. A música escolhida foi a versão portuguesa dos Il Divo - Hasta Mi Final.

Os recém casadoscfb_553469.jpg

O vestido e a saia sobrepostacfb_553463.jpg

O vestido e a saia sobreposta - detalhe das costascfb_553465.jpg

À saída da igrejacfb_553471.jpg

À saída da igreja - parte 2cfb_553473.jpg

Aqui podem ver a trança. A senhora que está de verde é a minha mãe. A moça que está de lilás é uma das minhas irmãs que também foi uma das minhas madrinhas. Ambos os modelitos foram feitos pela minha mãe.

Entrada na tendacfb_553475.jpg

Aqui já tinha retirado a saia e ficado só com o vestido.

Ao som da músicacfb_553477.jpg

O rei e a rainha da dança cfb_553483.jpg

O beijo e os sparklescfb_553485.jpg

Partilho com vocês alguns conselhos/dicas que acho que são úteis.

1. Dormir e descansar na noite anterior. É muito importante dormirem bem na noite anterior para acordarem frescas para o dia seguinte. Se normalmente, não são pessoas de dormir bem, bebam um chá calmante que irá ajudar. Eu tenho um sono bastante pesado e durmo muito bem. Na noite antes também dormi bem, apesar de ter sido um sono mais leve que o habitual e de ter acordado uma vez a meio da noite, talvez com a ansiedade.

2. Comer. Tomar o pequeno-almoço/almoço ou petiscar até à hora. Isto é muito importante mesmo e vou dizer o que aconteceu comigo. Eu tomei o pequeno-almoço por volta das 8h30 da manhã e depois não comi mais nada devido aos nervos miúdos (erro grave). Quando acabou a cerimónia (por volta das 15h30) eu estava cheia de fome. Quando chegámos ao espaço, eu continuava cheia de fome e cheia de sede porque a humidade estava ao rubro. Comecei a beber o espumante gelado no welcome drink e a comer os aperitivos. Resumindo, o espumante frio no meu estômago vazio resultou em dores de estômago. Eu ainda consegui comer a sopa bem e um pouco só do jantar mas depois tive que tomar um cházinho quente e um comprimido para a coisa melhorar. Umas horitas depois e estava como nova. Por isso, meninas, coloquem um comprimido do estômago nos vossos kits de wc e acima de tudo, comam. Comam mesmo que não tenham fome, ou então, petisquem o que conseguirem durante o dia para aproveitarem o vosso jantar.

3. Confiar nos fornecedores. Todas sabemos que a procura pelos fornecedores certos nem sempre é tarefa fácil. Para além de criarem empatia com eles, têm que ter uma boa relação com as pessoas que vão estar lá para ajudar a tornar o vosso dia ainda mais especial. Neste ponto nós tivemos muita sorte e foi isso que fizemos. Nós confiámos completamente neles e eles fizeram de tudo para que nós não nos preocupássemos com nada. Desde o fotógrafo, aos videógrafos, ao dj, ao animador, e acima de tudo, ao wedding planner que me foi atribuído pelo espaço, que transformou a nossa visão em realidade tornado o nosso dia mágico.

4. Não poder controlar tudo. Perdoem-me as meninas mais perfecionistas mas não existem dias 100% perfeitos. É normal a preocupação dos últimos dias para que não se esqueçam de nada e que tudo corra como planeado. Afinal, estiveram 1, 2 ou mais anos a preparar tudo intensamente para que nada falhe mas a verdade é que não podem controlar tudo e têm que estar preparadas para imprevistos que podem acontecer. É importante ter pensamento positivo. Lembrem-se que tudo vai correr bem. Há coisas que podem acontecer, como ficarem parados no trânsito e chegarem mais tarde ou esquecerem-se de algum papel. Não entrem em pânico. Não há problema. Tudo se resolve. Bola para a frente e o dia vai ser lindo na mesma. No nosso caso, no dia antes estava 1000% de humidade e algumas flores do meu ramo e da igreja murcharam. O que é que eu podia fazer?! Nada. O tom das rosas do meu ramo, eu preferia que tivesse sido um lilás mais claro, mas não foi. Mas ficou lindo na mesma e correu tudo muito bem.

5. Aproveitar o vosso dia. Todas vocês já sabem que o dia passa muito rápido. Estes meses todos de preparação. As noites mal dormidas para acabarem as manualidades. O tempo, o dinheiro, o amor e a dedicação que puseram em tudo chegará ao fim e vocês vão ver que valeu tudo a pena mesmo que seja por algumas horas. Infelizmente, não vão ter tempo para tudo e todos. Nem todas as pessoas vão olhar para os vossos pormenores com o mesmo brilho que vocês mas não faz mal. O dia é vosso. Vocês e o vosso amor serão os protagonistas do dia, e irão brilhar independentemente de tudo.

Desculpem os grandes debates.

Espero que tenham gostado e que tenham achado úteis os conselhos.

Beijinhos grandes Smiley heart

62 respostas

  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla 🥰. Espero que te ajude pois já já só falta uns dias 😉.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Setembro 2019 São Miguel
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimos conselhos obrigada. Smiley smile Estavas muito bonito e o brilho do teu vestido era mesmo bonito.

    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Junho 2022 Odivelas
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo tão lindo... Parabéns
    Será que posso perguntar onde comprou o tecido, e se por acaso haveria em preto e em vermelho???
    Obrigada
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimas dicas Catarina😊
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, comigo resultou. Acho que as hormonas estavam em alta também 😂😂. O confiar nas pessoas ajuda muito também. Eu deixei tudo mas mãos deles. Se houvesse problemas eles que resolvessem 🤪.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂ok acho que entao é uma boa astúcia, se stressar antes me permitir ficar calma no dia😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina 🥰. Acredita Sandrina que eu sou uma pessoa bastante stressada. Eu no dia antes estava uma autêntica bridezilla mas no dia estava muito calma. Estava era bastante nervosa. Acho que o facto de estar em stress no dia antes me ajudou. Por isso, toca a stressar com tudo e todos nos dias antes 🤪😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha 🥰 se eu conseguir ajudar alguém com as minhas palavras já valeu todo este debate 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vanessa 🥰. Sim, não é fácil fazer um vestido de noiva e ainda mais quando a noiva sou eu (nada fácil também 😂). Muita paciência teve ela mas tudo correu bem. Eu acho que o truque para não entrar em pânico no dia é entrares em pânico no dia antes. Eu, no dia antes, era uma autêntica bridezilla 😂 e depois no dia estava mesmo calma só estava era nervosa. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha claro que sim. Tudo é possível. No dia antes eu estava uma autêntica bridezilla, acho que isso também ajudou a dormir 🤪
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sara 🥰
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha. Assim que tiver um tempinho vou fazer isso ☺️😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Helena 🥰 😘
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O teu vestido era simplesmente sublime Catarina!! Obrigada pelos conselhos, vou tentar ouvir uma voz pequenina nos meus ouvidos destas coisas até ao dia e no dia😊..infelizmente acho que é mais facil para quem nao tem propensão a stressar..eu atrás do imensamente e fico insuportável.. tenho medo de ficar assim no dia porque de facto perfeição não existe...ando a tentar trabalhar já algum tempo gerir o meu stress...logo verei 😉
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina! Excelentes dicas para quem está à beira de um ataque de nervos nas vésperas do casamento! A tua igreja é lindíssima! E o teu vestido é unico! Não me canso de gabar a decoração da tua quinta! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sorte Catarina ter a nossa mãe a fazer-nos o vestido, sem dúvida que o torna muito especial! E a tua mae têm imenso jeito não deve ser nada fácil fazer um vestido de noiva!

    Estavas muito bonita e ainda bem que o dia correu bem 😊

    Isso é um bom conselho não panicar porque não correu como planeado, tens toda a razão e verdade que há coisas que não à nada a fazer e vale mais não dar-mos muita importância se não correr como suposto! Esse é um dos meus pontos fracos pânico fácil se a coisa nao corre como planeado espero conseguir controlar isso no meu dia que de certo que alguma coisa acaba por não ser como era suposto 😆
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Heheh eu digo Xanax porque é o que se ouve mais mas nem percebo dessas coisas 🤣🤣
    Mas espero mesmo conseguir descansar como deve ser . 😘
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitos parabéns, estava tudo lindo e tu também, uma noiva linda 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Põe o vídeo, por favor. Ansiosa para o ver. Adoro essas coisas :’)
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh minha querida, tudo tão lindo. Sejam sempre felizes ❤️ debate maravilhoso
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina 🥰. Ahahah não aconselho muito o Xanax mas um Dormidina que é mais natural deve ajudar. O importante é, mesmo que não durmas as horas todas, as horas que dormires sejam de qualidade para estares bem o dia todo ☺️😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Ana 🥰. É esse mesmo o espírito. É um dia que passa tão depressa que temos que aproveitar as coisas boas porque as menos boas não servem para nada. 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rita 🥰. Sim, mesmo eu não sendo a melhor noiva nos dias antes ela teve muita paciência para fazer o meu vestido 😉. Sim, muitas pessoas ficaram com a lágrima no canto do olho. Vou ver se consigo passar o vídeo para o YouTube para poder partilhar convosco. Naquela fase já não estava tão nervosa por isso já estou mais alegre. Ahahah. Mesmo que não durmas um sono pesado, logo que dê para descansares bem, é o principal. Eu não acordei nada cansada mesmo sentindo que foi um sono mais leve 😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um bom debate! Adorei os teus conselhos e concordo contigo em tudo .
    Na vespera do meu casamento vou ter que tomar um chazinho relaxante juntamente com um xanax para garantir que durmo Hahahaha
    Posso é não acordar no dia seguinte da bomba 😂😂
    Brincadeiraaa
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vânia 🥰 sim, ela tem mesmo um dom para a sua arte e muita paciência para mim que não fui uma noiva muito fácil nos dias que ela teve para o fazer. Tenho a certeza que irá correr tudo bem no teu dia especial 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Tânia 🥰. Sim, isso é mesmo muito importante porque com tantas emoções do dia depois o nosso corpo sente-se com alguma coisa. Acho que foi um alerta que ele me deu mas já um pouco mais tarde. O que importa é que tudo se resolveu 😉😘
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina. Obrigada pela partilha e pelas recomendações! Acho que a ordem do dia será mesmo aproveitar, aproveitar e aproveitar ❤️
    E grande trabalho o da tua mãe, o teu vestido ficou lindooo!!! 😍
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile Antes de mais, muitos parabéns à tua mãe, que verdadeira artista. Nota-se que ha muito amor na execução do vestido.
    Pelo que mostrar foi uma cerimónia linda e cheia de emoção (aposto que houve muita gente a limpar a lágrima quando cantaste).
    Adoro decoração suspensa, por isso aquele pormenor da foto em que dançam chamou a atenção.
    Obrigada pelas dicas. Normalmente durmo muito, muito bem mas não sei se vai acontecer na noite antes do casamento (tenho que fazer muito exercício físico para cansar eheheh)
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina, deixa-me dizer-te que tens uma mãe com mãos de fada... o teu vestido estava simplesmente fantástico!!! 🥰
    Obrigada pelos conselhos e dicas! Vou tentar absorve uns quantos😉😘
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Catarina estavas lindíssima e os teus pormenores do teu casamento igualmente lindos!
    Concordo a 100% com os teus conselhos, principalmente a parte de comer mesmo que não apeteça...aconteceu-me o mesmo, levantei-me muito cedo, tomei um pequeno almoço rápido e depois estive até as 17:00 sem mais nada no estômago (quando foi a recepção) porque antes disso estive numa correria e quando cheguei a quinta para me vestir tive vergonha de pedir algo para comer porque me parecia mal estar a pedir antes da hora do casamento...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração