Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja

o nosso dia 28.08.2020 (parte I) 💕💑 um casamento em casa, rústico e feito por nós!

Andreia, a 29 de Setembro de 2020 às 00:24

Publicado em Fórum Organizar um casamento 38

Faz hoje um mês deste dia maravilhoso e ainda nem consigo colocar em palavras o sonho que foi casar com a pessoa que já era meu "esponjo" como nós gostamos de dizer nos últimos 10 anos. E porque sempre gostei de ler os posts das meninas que já casaram e como correu o dia, venho também aqui...

Faz hoje um mês deste dia maravilhoso e ainda nem consigo colocar em palavras o sonho que foi casar com a pessoa que já era meu "esponjo" como nós gostamos de dizer nos últimos 10 anos.

E porque sempre gostei de ler os posts das meninas que já casaram e como correu o dia, venho também aqui partilhar um pouco como foi o nosso!

O plano inicial era simples, juntos desde 2010, noivos em 2019 e com casamento marcado para Agosto de 2020. Vai que chega o nosso mais que tudo COVID 😒 e começamos lentamente a ficar em pânico, os meses de Março a Maio recordo-me que foram um stress, ainda para mais fechada em casa a trabalhar em remoto sem pausas. Chegou Maio e lá nos convencemos a tomar a difícil decisão, vamos adiar o nosso dia! Tínhamos cerca de 30% dos convidados a viajar de locais como EUA e UK, fronteiras fechadas, tudo sem saber o que fazer e nós sem querer arriscar. Falámos com a quinta, o catering, o DJ e os fotografos e conseguimos adiar para a data equivalente o último sábado de Agosto, 28.08.2021!

So far so good ... mas e agora?! A vontade de casar era imensa, chorei que nem uma madalena admito, era o nosso ano de 10º aniversário e vai que a minha mãe meio que salva a situação...e se casarem só pelo civil este ano modo mini-wedding, tiram fotos giras e logo fazem a festa no próximo ano? Bem dito e bem feito!

Começámos logo a planear tudo ainda que com imensa cautela. Marcámos o registo para o dia 28.08.2020 (6ªfeira) para ser um ano antes da grande festa. Na conservatória apenas entrámos os dois e de máscara.

cfb_615637.jpg

Depois fotos todos pimposos e jantar ao ar livre. Foi uma canseira, entre pintar muros, limpar tudo para ficar bonitinho, já nem sentia os braços mas valeu a pena Smiley smile


cfb_615617.jpg


cfb_615619.jpg


Individuais, jarras pequenas e velas @IKEA

Menus feitos pela mana no Canvas e impressos numa loja de cópias

Flores, bouquet, travessão de flores no cabelo e flores da lapela @FlorAlice (aqui no casamentospt)

Loiças @CeramicasnaLinha

E a comida? 🎂🥂Queríamos algo bem tradicional e familiar mas sem ter esse trabalho no dia, encontrei os queridos InLovewithFood (não estão aqui no casamentos mas podem procurar no insta ou facebook) e foi "amor" à primeira vista. A Dona Antónia é uma simpatia, a comida super saborosa e caseira, ótimo preço e trataram de tudo! Tinham todo o material necessário, cozinharam aperitivos, bebidas, jantar e sobremesas. Não poderia recomendar mais, se quiserem alguém para um catering mais pequeno e caseiro (são uma empresa familiar apesar de tudo) ou por exemplo para os aperitivos em casa dos pais antes da saída para um casamento mais "tradicional".

cfb_615643.jpg

cfb_615623.jpg


cfb_615631.jpg

E sim...o bolo de noivos foi uma Pavlova lindaaaa! Com recheio de chocolate negro e decoração de frutos e flores.

Quanto aos trapinhos claro, o noivo escolheu um fato claro de linho que estava um gato! E eu decidi guardar o vestido "de noiva" para o próximo ano e escolher algo mais informal e adequado ao ambiente mais calmo e caseiro deste ano.

cfb_615633.jpg

cfb_615635.jpg

Fato do noivo @WicketJones (El Corte Ingles)

Vestido @RalphLauren (e um mega achado a 50% de SALDO 🤩😲)

Sapatos personalizados @atelierFatimaAlves (tem aqui no casamentos)

Travessão de flores @FlorAlice

No final?! Foi lindo, maravilhoso. Estava nervosa, foi um casamento atípico, meses cansativos e com os nervos à flor da pele no mínimo mas foi o nosso sonho na mesma. E agora temos um ano (11 meses aliás) para terminar de planear a grande festa e com esperança que tudo melhore até lá para podermos celebrar com todos os 120 convidados em segurança.

Um beijinho da vossa noiva (ou devo dizer casada ahah)

Andreia

38 respostas

  • V
    Noiva Master Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas felicidades ❤️❤️
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, que história inspiradora. As vossas fotos são total felicidade. Muitos parabéns e maiores felicidades.
    Beijinho grande.
    • Responder
  • Joanna
    Super Noiva Agosto 2020 Oliveira do Hospital
    Joanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muitas felicidades nesta fase de lua de mel/planeamento do grande evento Smiley laugh

    Entendo perfeitamente o que dizes quando tinham escolhido este ano por marcar o vosso 10º aniversário, pois eu estava na mesma situação Smiley smile

    Nós conseguimos ter o nosso dia porque os convidados eram daqui, e os que vieram de fora (França e Suiça) já iam vir de férias.

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certamente um dia que nunca mais esquecerás
    Está tudo lindo querida ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É caso para dizer que o amor vence tudo 🤩
    Muitas felicidades aos dois ❤
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Andréia! Que lindíssima história de coragem! Adoro o teu HomeWedding a mostrar como se pode casar com pouco! Adoro os teus fornecedores e o teu testemunho de como é ser noiva 2020. Obrigada por estares cá! Mas que grande inspiração! Bjs e Felicidades aos noivos!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração