Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Bessa
Noiva Ativa Março 2015 Penafiel
Ana Bessa, a 4 de Abril de 2015 às 19:51

Publicado em Fórum Recém-casad@s 59

Olá menin@s, passadas duas semanas do meu dia de sonho venho aqui deixar-vos algumas fotografias e falar um bocadinho de como correu. Foi liiindo! Acordei estranhamente calma e estive assim o dia todo. Talvez pelo facto de ter preparado tudo com antecedencia e de ter tido a ajuda imprescindivel da...

Olá menin@s,

passadas duas semanas do meu dia de sonho venho aqui deixar-vos algumas fotografias e falar um bocadinho de como correu.

Foi liiindo!

Acordei estranhamente calma e estive assim o dia todo. Talvez pelo facto de ter preparado tudo com antecedencia e de ter tido a ajuda imprescindivel da minha família, sabendo que estaria tudo como planeei.

Acordei antes do despertador tocar e aproveitei para ir mais cedo para a cabeleireira, no entanto só fui atendida à hora prevista: às 8h.
A cabeleireira foi a Ana Sousa em Galegos, Penafiel.

Quando cheguei a casa já lá estava a maquiadora a maquiar uma das minhas madrinhas de casamento o que me deu tempo para vestir a lingerie e um robe antes dela me maquiar a mim.

A Maquiadora foi a Silvana Cardoso e fez um trabalho magnífico, pelo menos eu adorei.

Os fotografos quando chegaram tiraram-me algumas fotografias enquanto era maquiada e depois a preparar-me, tudo muito natural e nada forçado com demasiadas poses. Foram sempre muito simpáticos e profissionais. Adoramos o trabalho deles e algumas das fotografias que fomos espreitando nas suas máquinas, ficamos super curiosos. Os fotografos foram os Love and Thanks.

Depois de pronta tive uns momentinhos para cumprimentar os familiares e amigos que foram chegando e quando chegou a hora fomos para a igreja.

A cerimónia, que era muito importante para mim, correu muito muito bem, foi linda linda linda. Quem presidiu foi um amigo meu, o Pe Sérgio Leal, e o grupo coral foi o aquele onde canto, os meus meninos, com a ajuda de alguns familiares meus.
A homília que o Pe Sérgio fez fez lindíssima com o auxílio de símbolos que ele trouxe e que nos ofereceu.

A cerimónia teve ofertório solene com a participação de amigos e familiares nossos, que trouxeram vários símbolos enquanto era lido um texto explicativo, escrito por dos meus amigos.
Foi um dos momentos mais emotivos que pôs muitas pessoas em lágrimas.

No final da cerimónia tive duas surpresas, uma do grupo coral e outra dos meninos de quem eu sou catequista. Leram-me dois textos muito bonitos e recebi diferentes presentes. Uma caixinha com mensagens individuais de cada menino da catequese, um bonsai para cuidar e uma fotografia de todo o grupo coral. Adorei tudo.

No copo de água também correu tudo como planeado.

A quinta foi a Quinta das Oliveiras que nos serviram com comida deliciosa e com profissionais dedicados, tudo excelente.

A animação ficou ao encargo dos Music Beats com Djs e coreógrafo. Foram sempre muito atentos e simpáticos, super divertidos e puseram toda a gente a dançar.

No meio do casamento tivemos algumas supresas, as amigos do noivo fizeram uma dança super divertida que nos apanhou de surpresa pois eu e o meu noivo também tinhamos preparado uma para o momento da abertura do baile, que foi esta Smiley laugh

Tivemos ainda a supresa dos meus meninos da creche onde sou educadora. Recebi uns coraçõezinhos pintados por eles e um video maravilhoso.

Antes do corte do bolo e de atirar o ramo às solteiras, tivemos a apresentação do teaser com momentos desse dia, um fantástico trabalho feito pelos fotografos.

Conclusão, foi um dia super divertido e cheio de animação.

A única coisa que correu menos bem foi o comprimento do meu vestido, era lindo lindo como eu queria, comprado na Melos Noivas, mas ficou um bocadinho comprido demais e estava sempre a tropeçar nele o que me deixou preocupada por causa da dança. O que me salvou foi o o kit de costura que tinha no kit SOS, que eu tinha feito e colocado na casa de banho. Tinha lá alfinetes que coloquei em toda a volta e me deixou dançar à vontade.

Para terminar a noite fomos dormir ao Penafiel Park Hotel onde tínhamos champagne, bombos e pétalas de flores à nossa espera. Muito bonito, e a piscina com jactos e jacuzzi excelente.

desculpem o texto enorme, mas foi um dia mesmo mesmo como queria e cheio de emoções.

Deixo-vos agora algumas das poucas fotografias que temos.

Noivos no carro

decoração quinta

porta alianças

o meu vestido'placard' das mesas

noivosnoivos no carroas aliançasa tentar livrar-me do arroz

assim que tenha mais fotografias partilho, há alguns detalhes como os cones de arroz e o livro de honra que fui também eu que fiz mas que não tenho fotografias

59 respostas

• Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estavas radiante Ana!
    Muitos parabéns pelo teu dia e agora é ir alimentando esse amor Smiley heart
    Um grande beijinho!
    • Responder
  • Natacha
    Noiva VIP Agosto 2016 Seixal
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau .. estavas lindissima Smiley smile e o noivo tambem estava muito elegante .. muitos parabens Smiley smile

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo, muito bonito Smiley smile
    Adorei cada detalhe que descreveste, fico a espera da Crónica Smiley smile

A primeira foto está perfeita!!!

Beijinhos e muitas felicidades

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava tudo muito lindo... Muitas felicidades...
    • Responder
  • Ana Bessa
    Ana Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, fomos para Punta Cana, para o hotel Iberostar Dominicana e correu tudo muito bem, gostamos muito Smiley smile
    • Responder
  • Ana Bessa
    Ana Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente foiia minha cunhada que partilhou no facebook e não me apercebi que só os amigos conseguem ver, vou tentar resolver para vos mostrar :-)
    • Responder
  • Ana Bessa
    Ana Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a tod@s pelas vossas palavras Smiley smile
    • Responder
  • Ana Bessa
    Ana Bessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ofertório foi assim :
    OFERTÓRIO

VELA: Senhor, tu és o Deus da luz. Iluminas a Terra e todos os recantos do nosso coração. Neste dia, trazemos até ti esta vela, luz do teu amor por nós, teus filhos. Que ela se funda com a luz do amor da Ana e do Diogo, para que seja ininterrupta, brilhante, reluzente e de chama plena; que não se consuma com o tempo; que seja o foco da sua nova família, da sua casa e da sua vida.

FLORES: Hoje o dia é de alegria. E estas flores que aqui trazemos são a forma mais verdadeira de te entregar, Senhor, a beleza deste amor. A Ana e o Diogo entregam-se nas mãos um do outro, mão na mão contigo, de quem esperam a presença em todos os dias da festa do seu matrimónio – que ele seja como um jardim, no qual és orvalho.

CAPAS: Eis aqui estas capas de estudante. Uma é dela, a outra dele. Simbolizam o início da sua vida como casal: foi na faculdade que se conheceram, que deram asas ao seu amor e que o deixaram voar até ser aquilo que é hoje. São negras e pesadas como as provações pelas quais passaram, mas são fortes e aconchegantes como o sentimento que os une e como o afago que de ti esperam, Senhor.

BATA + KIMONO: Senhor, estes são os símbolos das suas vidas profissionais. As peças essenciais para que a Ana e o Diogo possam honrar os seus trabalhos, cumprindo a tua palavra que bem-aventura os que são “obreiros que nada têm de que se envergonhar”. Que nunca lhes falte esta fonte que dá pão e que dá vida; este complemento que é angular na sua casa e na construção do seu lar.

SAGRADA FAMÍLIA: A Ana e o Diogo constituem hoje uma nova família. E é por isso que trazemos ao altar o modelo mais perfeito dessa instituição: Jesus, José e Maria. Eles que nos dão a mais augusta lição de humildade, verdade e união. Eles que são o exemplo de que a confiança e o amor tudo vencem. Que a Sagrada Família proteja esta nova família e que a torne também sagrada em cada momento da sua caminhada.

PÃO + VINHO: Sobre o altar, Senhor, colocamos agora o pão e o vinho. Eles que são sinal do teu amor por nós, um amor que é vida e redenção. Que na mesa desta família nunca faltem o pão, o vinho e o amor; que tenham sempre o Vosso alimento para o corpo e para a alma; e que vivam na certeza de que é no dar que se recebe mais, porque quem muito ama, muito é amado.

OFERENDAS: Nada somos sem os outros. Por isso, aqui estão as nossas ofertas, Senhor. Resultam dos nossos trabalhos, dos nossos esforços, das nossas motivações. Todos nós quisemos participar desta grande festa de amor para a Ana e para o Diogo, e esta é a nossa forma de nos fazermos membros vivos da tua Igreja: damos o que podemos, com todo o amor e toda a fé.
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Outubro 2015 Albufeira
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas Felicidades ! Estavam muito bonitos! Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Junho 2015 Braga (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estavas muito linda Smiley smile felicidades aos dois Smiley laugh
    • Responder
  • Pliiim
    Super Noiva Novembro 2015 Oeiras
    Pliiim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao consigo ver os videos! Smiley sad

• Responder
  • Andrea
    Super Noiva Setembro 2015 Chaves
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estavas super bonita e adoro o teu vestido !!! ;-)
    Muitas felicidades para vos é muito amor !!
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estavas linda Smiley laugh Muitos parabens e felicidades para os dois!

• Responder
  • Carina
    Super Noiva Setembro 2015 Aveiro (Concelho)
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OHHH estavas tao linda paraben por tudo fantastico...desejo vos a melhores felicidades

• Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parebéns Ana, adorei o teu look de noiva :Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2015 Alcanena
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau.. Que lindos... Adorei o teu testemunho... Fizes-te me sonhar Smiley heart Smiley heart muitas felicidades. Beijinhos Smiley laugh
    • Responder
  • L
    Noiva Master Setembro 2015 Terceira
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos parabéns Ana, pelo que descreves foi um dia memorável. E tiveste tantas surpresas. Fiquei curiosa sobre a parte do ofertório, muito original. Nunca vi nenhum casamento com ofertório de símbolos.

Muitas Felicidades.

Bjs

• Responder
  • Francisca
    Noivo VIP Outubro 2025 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As fotos estão espetaculares! 2 noivos mt bonitos, sem dúvida! Bjs felicidades
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns Ana! Estavas muito linda! A felicidade está estampada nos vossos rostos Smiley winking que sejam muito felizes!!! Bjs Smiley smile
    • Responder
  • Ana Luisa
    Noiva Constante Maio 2015 Porto (Concelho)
    Ana Luisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estavas muito Linda Smiley smile Parabens!

Ao ler a tua experiencia deu-me imensa vontade que o meu dia chegue bem rapido! Smiley laugh Espero conseguir estar calma como estavas!

E a lua de mel? Voces chegaram a ir?

• Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uau, estavas lindíssima Smiley winking parabéns. As fotos estão magníficas e nota-se a vossa felicidade. Ainda bem que correu tudo bem, muitas felicidades

• Responder
  • Rita
    Noiva Experiente Maio 2016 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que correu tudo bem Smiley laugh
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que fotos lindas.

Ainda bem que correu tudo bem e conforme o planeado.

Muitas felicidades Smiley smile

• Responder
  • Sílvia
    Noiva Novata Junho 2015 Amarante
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas Felicidades
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Outubro 2015 Arcos de Valdevez
    Laetitia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Correu tudo bem e vocês estão fantásticosSmiley smile

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau tudo tao bonitoSmiley laugh
    Parabens e muitas felicidades
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Setembro 2015 Odivelas
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fotos fantásticas!!

Ainda bem que correu tudo como planeado!!!

Muitas felicidades!!!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração