Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Leonor
Noiva Ativa Junho 2020 Porto (Concelho)

O nosso casamento em Junho e o covid

Leonor, a 20 de Julho de 2020 às 00:07

Publicado em Fórum Recém-casad@s 65

Olá meninas! O meu casamento foi no passado dia 26 de junho e queria deixar aqui um relato, com o objetivo de dar forças e esperança a todas as noivinhas que ainda querem realizar o casamento este ano. A verdade é que sempre tivemos pouquissimos convidados, pois o nosso sonho era partilhar o dia...

Olá meninas!

O meu casamento foi no passado dia 26 de junho e queria deixar aqui um relato, com o objetivo de dar forças e esperança a todas as noivinhas que ainda querem realizar o casamento este ano.

A verdade é que sempre tivemos pouquissimos convidados, pois o nosso sonho era partilhar o dia apenas e unicamente com as pessoas mais chegadas. Algo muito íntimo, como o ambiente que se sente num Natal. E digo-vos, foi maravilhoso! Foi lindo e, aproveito para dizer que não, ninguem se sentiu desconfortável nem com medos. A verdade é que efetivamente era só a família mais próxima e os amigos que já frequentavam a nossa casa, por isso a diferença entre estar com essas pessoas em casa ou numa Quinta não era assim tanta (aliás, sempre foi mais seguro na Quinta porque a mesma tinha capacidade para muita gente e nós éramos pouquinhos).

Contudo, claro que adotámos medidas para tornar o dia o mais higiénico possível, seguro, e claro, um casamento "normal" mesmo com essas medidas. Assim, deixo aqui alguns truques que adotámos, para o caso de quem esteja com dificuldades em ter ideias:

1. Não foram necessárias máscaras para os convidados, apenas para o staff. Fizemos tudo, tudinho ao ar livre, com exceção do jantar (que, como é óbvio, dispensa máscaras).

2. Fizemos um Sunset para que as pessoas estivessem a beber e dançar ao ar livre. Adotámos músicas com coreografias isoladas e não juntas, para que todos se divertissem sem necessidade de andarem a tocar-se. Claro que era tudo família e pouquissima gente, pelo que já estavam habituados a conviver (refeições, danças, etc.) no quotidiano, mas mesmo assim quisemos prezar pela segurança. Foi super divertido porque tivemos chapéus de mexicanos, dançamos a corda bamba, fizemos jogos, etc!

3. A Quinta (e o catering) foi muito responsável e adotou imensas posturas positivas, como serem eles a servir os convidados para evitar que estes tocassem nas coisas, colocaram desinfectantes em pontos estratégicos , desinfectaram com frequência as coisas, etc.


Foi tudo maravilhoso, com as pessoas a dar o feedback que tinha sido o casamento mais bonito de sempre. Fizemos tudo como em qualquer casamento antes da pandemia se fez. Como era família e amigos próximos que estamos no dia a dia, houve afetos na mesma e sem qualquer constrangimento. Por isso dou um beijinho de força e mando esperança a todas as noivinhas que não querem adiar. Força para vocês e muitas felicidades!

Deixo uma fotografia do nosso grande dia, no lugar que tanto nos fez feliz, ao lado das nossas cadelinhas que também foram (como não podia deixar de ser, ehehe).

cfb_606169.jpg


65 respostas

  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leonor. Obrigada pela tua partilha. Desejo-te as maiores felicidades ❤️ beijinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração