Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)

o noivo é que sabe mas deseja?

Ana, a 20 de Abril de 2022 às 21:28 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 23
Hoje em comentário aqui sobre post de moda de noivos, cheguei, com outra noiva à conclusão que o noivo também se deve sentir um príncipe e estar na sua pele, independentemente do que podem outros pensar.
Então abro este debate inspirado programa “o noivo é que sabe” e conclui que mesmo sendo sempre o noivo a escolher e decidir, todos os conselhos que eram dados era “e ela achas que vai gostar? E ela isto e ela aquilo…” quantas vezes falamos aqui do que o noivo deseja, um post ao dedicado a isso? Dedicado apenas aos nossos noivos aos seus desejos… pois são poucos ou nenhuns.
Deixem então eu começar… o meu noivo quando começamos esta nossa saga disse que queria um blazer para o casamento mas eu sei que ele não gosta e chegamos à conclusão que era por ser casamento e por causa da cerimónia então falando sobre isso ele disse que gosta de coisas mais informais (e eu não sei) então decidiu que quanto muito um casaco que linha que ele tem alguns e adora.O Pedro é louco por chapéus e eu até acho que não lhe fica assim tão bem e sei que ele os namora e que gostava de levar um ao casamento mas como já manifestei que não gostava (no dia a dia) ele não vai levar pois nenhum dos que tem se adequa à roupa que tem para casar. O pedro também adora camisas de manga curta com padrões mas sabe que eu não gosto em específico das dele porque a sua qualidade não é indicada mas os padrões que tem até são giros…Atitude desta noivinha! No dia do casamento! Dia 19 de Maio ele receberá de manhã, uma camisa com padrão, um relógio e um chapéu. Não lhe estou a fazer um favor ou a ser queridinha, estou apenas dizer-lhe que naquele dia a personalidade dele tem que sobressair, lado a lado comigo… tem que entender que aquele dia não é para eu brilhar mas para brilharmos em conjunto.Desculpem o testamento mas tinha que ser dito! E vocês concordam e permitem que eles sobressaiam ou todos vós dizem que o importante é a noiva?

23 respostas

Última atividade por Etã, a 26 de Abril de 2022 às 23:28
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do teu post e da chamada de atenção. Parabéns por trazeres um assunto tão importante e tão esquecido. Obrigada. Bjs.
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Que lindo debate, Ana.
    Concordo, o casamento é a dois e os noivos devem sentir-se tão especiais como nós.
    Por aqui não influenciei o noivo na hora de comprar o fato, apesar de ter ido com ele quando o foi comprar.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2022 Braga (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola' Ana,

Gostei muito deste teu debate. E tens toda a razao, o casamento e' de ambos.

Por aqui quando o noivo foi escolher o fato fui com ele mas nao dei o meu input até que ele dissesse o que achava. E contive-me porque não o queria influenciar de qualquer maneira (no final escolheu o que eu gostei xD).

Muitas das decisões ele vai com aquilo que eu gosto porque é muito relaxado e não quer preocupar-se com planeamentos. Basicamente todas as decisoes sao tomadas a dois mas eu faco o shortlist de opcoes para lhe mostrar (ele detesta perder tempo com estas coisas) e tomarmos a decisao final juntos.

PS: Muitas spreadsheets de excel com pros e contras de fornecedores xD

beijinhos e boa sorte, estas mesmo quase la' Smiley kiss

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah!
    Então nesse caso parece óptimo 😊

Boa sorte nestes últimos preparativos 😘
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏 Eu pensei nisso de pressão sim mas sabes nós temos no fundo 2 dias C, casamento propriamente dito no dia 19 de Maio e dia 20 a festa pelo que ele terá mesmo que ter, pelo menos, duas camisas.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola que bem
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é .. assim ter escolha..

• Responder
  • M
    Noiva VIP Julho 2022 Alenquer
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Concordo contigo - o casamento é a dois e eles têm de se sentir tão especiais como nós, porque é o nosso dia. E participar nas decisões, é importante que se revejam na festa Smiley heart

Em relação à tua surpresa, acho um gesto bonito. Porém gostava de ter dar outra perspectiva... Será que ele assim não se sentirá pressionado para usar o que lhe deste no dia em vez da roupa que já escolheu com cuidado para o vosso dia?

Apesar de não ser essa a tua intenção, pode acontecer que ele pense: "bem, mas será que ela quer que eu vá assim e não com o que passei meses a escolher e a pensar?"

E não é por gostarmos de algo que queremos levar para o dia do nosso casamento... eu adoro amarelo, mas não levaria nada amarelo. Ou ténis, apesar de ser o que uso no dia a dia.

Espero que não fiques chateada, estou só a tentar dar outra perspectiva Smiley heart

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 😍😍
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Mas que debate interessante… quando imaginamos o nosso casamento temos o hábito de imaginar aquilo que gostamos e esquecer-nos que não casamos sozinhas lol apesar de ser eu maioritariamente a organizar o casamento (o noivo vai dizendo que sim ou que não, mas ideias são poucas) nunca lhe disse que não a nada que ele quisesse vestir/usar (a não ser chinelos lol) Por isso na hora de escolher o fato, deixei que ele o fizesse sem me meter (até pq preferia preto em vez de azul, a cor que ele quis)! Mas realmente acho que fazes muito bem em fazer-lhe essa surpresa; tenho a certeza que ele se sentirá ainda mais confiante! E é como dizes, brilharão juntos!!
    (Side note: faço anos dia 19 de Maio 😂 escolheste um ótimo dia para a surpresa)
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    💞... Também não gosto de juntar eventos
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os fatos tipo lord inglês são bem bonitos e cheios de classe
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nessa altura da inspiração o pedro também diz procura aí! Mas de resto é tudo a meias
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui também a verdade é que eu escolhi uma camisa que mostrarei aqui depois mas porque tem a ver com ele e ele não se chegava à frente e eu pensei que ele ia em tronco nu e ele adorou mas como no dia vou dar a florida pois será uma surpresa sobre o que vai levar
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo plenamente contigo!! O meu noivo desde o início que queria um fato muito à inglês e que ninguém usasse no nosso dia , ao ponto de ter comprado dois pares de sapatos por achar que não seriam os tais (os primeiros), ofereci-lhe um relógio para combinar e até disse que era o mais lindo que ele já teve, por isso ele é um vaidoso 🥰
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sabes que eu sou muito contra juntar eventos tipo batizado/ casamento/aniversário porque acho, como tu que cada pessoa tem de ter o seu próprio dia, no casamento to são os noivos, no aniversário o de cada um e nos batizados o dia é da criança e pronto. Aqui tudo é decidido a dois também e se o pedro não gosta não se faz mas há coisas que sei que não quer por eu não querer mas nesta relação não há isso já dias pessoas unidas
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu participa muito e ajuda também muito
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por claro aqui eu ajudo a dar inspiração ao noivo e ajudarei a escolher se ele quiser, se não, pode escolher à vontade. Já sei que ele irá de laço, porque não gosta de gravatas (e eu confesso que não me importo nada pois adoro homens de laço), mas se fosse o contrário, por mim não havia problema. Todas as decisões do casamento têm sido tomadas em conjunto, desde o local, à caixa das alianças. Ele apenas não tem muita paciência para procurar inspiração, então eu seleciono umas quantas e vou mostrado e ele vai escolhendo e assim sucessivamente até encontrarmos algo que esteja bem para os dois
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oh Ana.. que belo gesto. Concerteza que gostará e ficará emocionado..
    Aqui eu também quero que o meu Rafael se sinta bem.. e sei que ele é meio vaidoso.. qb..
    Não gosta de gravatas nem laços.. gosta de camisas "à padre" que eu não gosto muito.. não sei se consigo ceder.. Mas a verdade é que quando chegar a altura.. quero que ele vá escolher o fato a gosto dele.. só quero ver no altar.. 😍
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, faz todo o sentido o noivo ir como ele quer, o meu marido, noivo na altura escolheu o que ele quis, eu estava lá por mero acaso, e escolheu 1 colete que não estava nada à espera...
    No dia ele como é normal🥰estava lindo de morrer, elegante e cheio de charme... Nunca impus nada😅, do não gosto disto ou aquilo,
    No processo de casamento todas as escolhas foram a dois 😉... O casamento é dos dois... ❤️Brilhamos os dois 💞... Para brilhos independentes uso os aniversários 😊😉... Tenho a certeza que o teu noivo vai adorar os mimos... Agora vai relaxar 😉😎
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Acho muito importante se falar disso!
    Porque parece que o casamento é só para a noiva mas o casamento sao 2 pessoas e se não fossem essas duas pessoas não haveria casamento de todo.Ainda bem que arranjou maneira de ele também mostrar a sua personalidade através do que leva vestido.
    Por aqui o noivo tem participado activamente em tudo então tudo que selecionamos e porque os dois gostamos da ideia. Já tive várias ideias vetadas por ele 🤣Relativamente a roupa ele é muito clássico e adora preto então está entre o fato preto ou smoking preto e já sabe que quer levar um relógio de bolso que foi do avô dele ❤️No outro dia esteve em reunião com os padrinhos dele a falar sobre o casamento e estiveram mais de 2 horas a falar 🤣🤣 agora já decidiram o que vai ser o presente para os cavalheiros de honra e que ele é os padrinhos vão os 3 de laço preto a combinar!Acho que é um mito falarem que os noivos não participam na parte do planeamento.
    Obrigada por trazer este assunto à baila
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração