Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)

o missal da Patita 🙏

Patricia, a 27 de Setembro de 2019 às 05:52

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 54

Bom dia comunidade ! O tema que vos trago hoje a 8 dias do grande dia é o nosso missal. Para começar digo-vos que foi uma saga ter este missal feito e aprovado, mas lá conseguimos. Dica, falem com o padre com imenso tempo e deixem tudo, mas tudo por escrito, assim não há o diz que disse. Então, de...

Bom dia comunidade !

O tema que vos trago hoje a 8 dias do grande dia é o nosso missal. Para começar digo-vos que foi uma saga ter este missal feito e aprovado, mas lá conseguimos. Dica, falem com o padre com imenso tempo e deixem tudo, mas tudo por escrito, assim não há o diz que disse.

Então, de uma forma muito geral, há dois tipos de missais, o com missa e o sem missa. O nosso será com missa, mas deixo aqui o webiste da https://paroquiadoestoril.com/formamos/preparacao-para-o-matrimonio# da paróquia em questão para que possam ver as diferenças.

Decidimos com missa, porque nos faz sentido e torna a nossa cerimónia mais bonita e mais especial (na minha opinião), para além disso, podem personalizar com as musicas e leituras que quiserem. Os padres costumam implicar muito é com o número de páginas que o missal tem e muitas vezes dizem que não é necessário ter tudo escrito porque ninguém vai ligar nenhuma; e no fundo a maioria não liga. Deixo aqui o missal para verem:

cfb_558157.jpg

cfb_558159.jpg

cfb_558151.jpg

cfb_558155.jpg


Fiz 35 missais já a contar connosco, com o padre e leitores (temos 4 leitores) e fiz mais 10 para o coro diferentes dos nossos (a única coisa diferente é o papel). O nosso missal é do tamanho A5 e está impresso frente e verso e no total tem 4 folhas (contando com capa) o que da um total de 16 páginas. Parece-me bem para o missal. Deixo fotos aqui em baixo e como ficou no final. Imprimimos as capas nas mesmas folhas que os convites (230gr) e o miolo foi em folhas normais, fechamos com fita de cetim de 0,6mm por 80cm das nossas cores.

cfb_558163.jpg


Outra coisa que fizemos para personalizar a nossa cerimónia foi um ofertório simbólico, ou seja, uma pessoa vai ler um texto e as damas e os damos de honra, vão oferecer alguns dons simbólicos para nós, deixo aqui em baixo também uma foto. O texto foi feito por duas damas, eu escolhi os objetos e elas fizeram magia e adorei foi feito com amor e muito cuidado (também não esperava outra coisa destas duas meninas).

cfb_558153.jpg

Qualquer coisa, eu posso enviar o missal e o ofertório simbólico.

Beijinho 💋

54 respostas

  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não, só viajamos mais logo 😊😊 estou muito ansiosa hoje acordei às 4:20 da manhã. O Bruno diz que estou cheia de energia
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um bonito gesto Smiley shame . Já estás no aeroporto? Deves estar radiante Smiley love

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não só faz sem missa. Mas como fez a nossa benção das pastas e assim, vá abriu uma excepção
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Obrigado 😊😊 eu lembrei-me porque queria muito a minha madrinha de crisma a ler e não estava conseguir encaixá-la 😊
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Porquê, ele não costuma fazer os casamentos com missa?
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi uma luta Rita, andamos nisto desde maio 😱😱
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou tão giro o teu missal. Gostei particularmente da parte do ofertório personalizado Smiley shame . Nós não tivemos, foi ofertório normal mas como ambos já fizemos parte do grupo de jovens, depois eles preparam uma surpresa para nós Smiley shame .

    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida Vânia ! Pois o nosso vai abrir uma excepção para nos casar com missa 😊😊😊

    Estou mesmo sim, vou hoje 🎉🎉🎉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado querida milhinha. Fiz no Canva e também fiz no word. Depois dei ao meu tio para fazer num programa chamado Corel Draw. Se fizerem em Word dá para guardar em PDF e imprimes em livro
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que medooo :o ainda bem que o relembraram a tempo
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ohhh ficou tão fofo!!! 😍 O nosso também teve 16 páginas, acho que é o tamanho ideal e colocamos apenas as leituras, cânticos e a parte referente ao casamento em si. O diácono gostou muito. Ao contrário do vosso casamento nós não tivemos ofertório porque como fomos casados por um diácono não houve a parte da Eucaristia e consagração, mas foi lindo na mesma 🥰
    Estas quase a ir para Portugal!!!! 😍😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana ! Obrigado e sim está super completo
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá nessa ! Obrigado 😊 já expliquei que tenho ofertório porque queria muito uma pessoa a ler e não estava a conseguir encaixar 😊
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá catarina ! Demorou mas foi, enfim o que sofri para o missal estar feito. Obrigado 😊

    beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Bebiana ! Obrigado, achei que devia de colocar até porque queria muito uma pessoa a ler e a ideia inicial não conseguia ter essa pessoa então, foi a solução que encontrei 😊

    estamos mesmo, hoje viajo para Portugal 🎉🎉

    beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rita ! Muito obrigado e guarda sim. Se precisares envio-te.

    O padre esqueceu-se que íamos casar com missa 😩😩 então disse que tinha muitas páginas
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Smiley smile O teu missal está espetacular e aviso já que o vou guardar para me inspirar. Quais foram os entraves que o padre fez ao missal, só para me preparar? Adoro o teu salmo, é o que vou escolher, cada vez que o ouço fico com a lágrima ao canto do olho.

    • Responder
  • Bebiana
    Noiva Master Agosto 2021 Montalegre
    Bebiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Coucou Smiley smile

    Que ideia fantastica ofertório, e o teu missal esta lindo Smiley smile

    Estamos a contar os dias...

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Finalmente Patita!! Está feito😁
    Apesar de não ligar nenhuma a missais o teu está muito fofo, lindo! Notasse a dedicação mesmo.
    Parabéns por este check que demorou mas está 5*😘
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Maio 2021 Cinfães
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem palavras ! 💚
    muito bom! E até me deu vontade fazer assim um ofertório 😍😍😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia! Está bastante bonito e completo! Parabéns Smiley kiss

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindíssimo Patricia! É excelente debate! Estávamos mesmo a precisar de algo assim! Duvida: em que programa fizeste o teu missal para que bastasse imprimir em formato de livro sem ter de recorrer a uma gráfica? Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração