Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Super Noiva Outubro 2020 Madeira

O meu vestido ✅

Raquel, a 24 de Setembro de 2020 às 16:49 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 23

Menin@s, cheguei a casa há cerca de 1h atrás, de viagem a Cracóvia (Polónia) para fazer as últimas provas ao meu vestido e trazê-lo comigo para Oslo.

Nao vos vou mostrar (ainda), mas queria partilhar este check tao importante. Em Março, quando estoirou a pandemia e tivemos que adiar o nosso casamento, faltava uma semana para viajar e ir buscar o vestido, por isso hoje, ainda que viva com muita ansiedade e incertezas, sinto-me um passo mais perto da meta.

Conseguem imaginar o stress, de além de viver longe de onde será o nosso casamento, ainda ter esta viagem extra por fazer? Pois é, em Setembro de 2019 quando viajei pela primeira vez para Cracóvia com este propósito, nada faria imaginar o que ia acontecer. Mas nao me arrependo da escolha que fiz, mesmo que agora me aguardem 10 dias de quarentena com o rabiosque colado em casa.

Vou, entao, partilhar como foi todo o processo de escolher e comprar o vestido. Façam um cafézinho ou um chá, tragam um snack, porque quando eu escrevo é quase um romance de capa dura.

O meu vestido ✅ 1

Fiquei noiva em Julho do ano passado, e até lá nunca tinha sonhado nem com o casamento nem com o vestido de noiva. Só sabia que sapatos queria. Comecei pelo Pinterest a juntar todas as imagens que gostava, inclusive de vestidos. Todos os dias ia "pinando" fotos de vestidos que gostava, sem pensar muito se queria aquele ou outro. Após um mês, ao olhar para o meu board, partilhei com a minha amiga (madrinha) e ela diz-me que aparentemente tenho um "estilo". Eu nem sabia. Comecei a pesquisar por designers dentro desse estilo, e fui encontrando nomes como Galia Lahav, Berta, ou seja, as israelitas que fazem vestidos de noiva de sonho, mas way over my budget...

No problem! Comecei a googlar por designers mais dentro do meu orçamento, e encontrei alguns nomes interessantes. Mas calhou de me encantar com os vestidos da Anna Kara, eram mesmo o meu estilo, o tal que eu nem sabia que tinha. Enviei uma mensagem via Instagram para saber a baliza de preços, e informaram-me o preço do mais barato e do mais caro que tinham, assim eu já sabia qual o máximo que poderia ser.

Tive a sorte de em Setembro sair a nova colecçao (tal como saiu agora a de 2021), e sabia que o meu vestido seria dela. No site fiz uma pré-selecçao de 8 modelos que queria experimentar (e confesso que tinha alguns preferidos). Enviei-lhes um e-mail e pedi marcaçao para o atelier de Cracóvia (têm noutras cidades, mas Cracóvia é uma cidade mais pequena e tinha voos directos e super baratos a partir de Oslo), e dei a minha lista de vestidos que queria experimentar, para garantir que tinham lá no atelier quando fosse. No entanto, também lhes disse que estava aberta a outras sugestoes Smiley smile

Informaram-me, também, que precisava comprar o vestido no mínimo 6 meses antes do casamento, e que para os estrangeiros (tal como eu), eles tinham uma opçao chamada "express fitting", em que quando viajasse para lá a ir buscar o vestido, fazia a primeira prova, e eles ajustavam tudo e no prazo de 3 dias me entregavam o vestido, com um extra de 10% do preço. Como ainda assim estava dentro do meu orçamento, achei fantástico, porque nao me dava jeito nenhum andar lá sempre a fazer provas.

Marquei a viajem e fui sozinha para lá.

Quando lá cheguei elas já tinham num cabide as minhas pré-escolhas e foi só começar a experimentar.

Posso dizer que acabei comprando o primeiro vestido que experimentei Smiley xd

Experimentei todos os outros, e até algumas das recomendaçoes delas. Curiosamente o modelo que eu achava que ia gostar mais nao foi o que acabei por escolher. Mas ficou entre os 2 finalistas, e acho que experimentei esses 2 umas 4 vezes, só para ter a certeza.

E foi assim, em menos de 2h tinha escolhido o vestido, tirado medidas e assinado o contrato. Vim de volta para casa.

Continuaram os preparativos, até faltar 1 semana para ir buscar o vestido e fecharam fronteiras e tivemos que adiar o casamento.


Eventualmente marcamos a nova data, desta vez para Outubro. E entrei novamente em contacto com o atelier. Foram super compreensivos, apesar de ter datas no contrato, deixaram remarcar as provas e o deadline. Até sugeriram enviar via DHL, mas nao me ia servir de nada. Preferi ir pessoalmente e marcamos para Setembro.

Inicialmente, a ideia era reunir algumas amigas e fazer uma espécie de bachelorette party em Cracóvia, e até já tinhamos planos em Março. Mas desta vez decidi ir sozinha, aquilo que eu chamo "viagem cirúrgica, in and out" durante 3 dias. Fiz a primeira prova em menos de 1h, e se demorou tanto tempo foi porque eu pedi uma alteraçao nas costas do vestido, entao foi o tempo de alfinetar as mudanças. Levei soutien e sapatos, e para ser sincera, ainda demorou algum tempo a ter aquela alegria de vestir o vestido de noiva. Foi, aliás, no dia em que abri este debate, sobre a fase do desgaste .

No segundo dia, já estava a alteraçao feita, e o cumprimento ajustado a mim e aí sim, pude dar uma volta no atelier e olhar-me ao espelho (ainda que com cara miserável do stress e da falta de sono). Nao foi preciso alterar mais nada, era perfeito e lindo, super confortável, facílimo de vestir. E já o levei de volta para o hotel nesse mesmo dia.

Custou-me enfiá-lo dentro do trolley de viagem, apesar de nao ser de um tecido que amarrote, mas assim que cheguei a casa pendurei logo, e aconselharam-me que se ficar muito amarrotado, posso passar um steamer.


E foi esta a minha experiência com o meu vestido. Nao sei o que irá acontecer no futuro, com toda esta expectativa e ansiedade, mas hoje decidi partilhar com todas vocês este bocadinho bom da nossa jornada difícil no que é preparar o casamento.

P.S. ah, e fizeram-me uma máscara a combinar com o vestido, tao linda Smiley heart

23 respostas

Última atividade por Daniela, a 26 de Setembro de 2020 às 13:43
  • Daniela
    Noiva Constante Outubro 2020 Guarda (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel,


    Ansiosa por "conhecer" o teu vestido de noiva.

    Smiley love

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel! estou desejosa de ver o vestidinho de noiva hehe

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!!! Não te esqueças de partilhar depois o vestido ehehe

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel!! Já tens o teu bebé eheh vês? Nem tudo são dias maus! Vais ver que a partir de agora as coisas vão melhorar. Um beijinho e muitos parabéns pelo check Smiley heart

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deve ser lindo!

    Tens que partilhar Smiley smile

    Tudo a correr bem!

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois do casamento partilho Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Awwww que sweet, obrigada Smiley heart

    O Pinterest é vida!

    Esta estilista tem vestidos em várias lojas bridal e em várias partes do Mundo. A minha decisao de ir directamente a um dos ateliers dela na Polónia, sendo que ela é polaca, foi porque sabia que ia ser um vestido dela, e aqui na Noruega mesmo que encontrasse um vestido dela (sabia que haviam lojas que tinham, mas fora de Oslo), nao ia ser a colecçao completa e A) seria um preço inflacionado; B) fica o mesmo preço ou mais caro até viajar de comboio para outra cidade aqui do que ir de aviao a Cracóvia e C) aqui paga-se 35€ só para ir a lojas de noiva fazer provas, mesmo que nao compres nada.

    E tu, já tens o teu, certo? Smiley laugh Smiley laugh

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é uma designer polaca. Por acaso nesta jornada fiquei a descobrir que existem muitas designers polacas e ucranianas com vestidos lindíssimos Smiley smile

    Na info que me deram no ano passado, os preços iam de 5000 a 12300 Zlotys. É só fazer a conversao para Euro à taxa actual.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida Raquel! Confesso que bebi as tuas palavras com a tua experiência. Adorei toda a tua descrição! Senti-me no momento la contigo. Esta é a prova viva de que as ferramentas de internet podem ajudar muitas noivinhas a conseguir pormenores diferentes para o seu dia especial! Adorei que tivesses “um estilo” e que o detectasses via Pinterest (confesso que só descobri a App para o casamento). Nunca me lembrei de procurar estilistas no estrangeiro e sem duvida o exemplo da tua estilista é perfeito para negócios como os nossos Portugueses! Estou a babar para o saco que tens pendurado na tua janela 😍😍😍 Um beijinho cheio de Amor! Estou doidinha para ler mais debates teus!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel. Super curiosa por ver o vestido Smiley love Nunca tinha ouvido falar nessa designer, já agora qual é o intervalo de preços? Obrigada!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel.
    Adoro ler este tipo de debate🤩
    Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ansiosas para ver o teu vestido
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel,
    Não te esqueças de partilhar connosco o teu vestido assim que possas 😉
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel. Que bonita a tua história.. bonita porque fizeste uma viagem sempre com a esperança..e essa é sempre a última a morrer..agora tens o vestido...mas daqui a pouco terás o teu dia...parabéns pelo check!🙂
    • Responder
  • Cláudia
    Super Noiva Junho 2021 Porto (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel super ansiosa pra ver o vestido. Muitas felicidades 😊
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Novembro 2021 Barcelos
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super ansiosa para ver essa preciosidade
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Raquel, estou ansiosa para ver esse vestido!

    Muito ansiosa?

    Beijinho

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!! Que bom foi ler o teu testemunho!! Beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii borboletas na barriga 🦋🦋🦋🦋

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Raquel! Que bom que já tens o vestido!
    Venha de lá esse dia!❤ queremos ver fotos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Dias melhores virão certamente querida ❤️

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Continuo muito ansiosa. Mas pelo menos descansada por já ter o vestido nas maos. A minha ansiedade agora é muito por nao termos as viagens para a Madeira ainda (já nos cancelaram 3x). Mas espero encontrar alternativas e que seja desta que nao cancelem...

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Raquel, fiquei super curiosa! Venha de lá Outubro eheh 😍

    Como estás agora de ansiedades e afins? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração