Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira

O meu dossier de noiva - diy

Joana, a 18 de Fevereiro de 2016 às 00:11

Publicado em Fórum Organizar um casamento 39

Olá, olá Depois de vos mostrar a quinta, o vestido, a lua de mel, os convites e o livro de honra, agora um detalhe que não será tão relevante, mas que tem dado um jeitão. Quando me iniciei nestas andanças do casamentos.pt, ouvi logo falar destes dossiers. Até à data, andava só a apontar tido num...

Olá, olá Smiley smile

Depois de vos mostrar a quinta, o vestido, a lua de mel, os convites e o livro de honra, agora um detalhe que não será tão relevante, mas que tem dado um jeitão.

Quando me iniciei nestas andanças do casamentos.pt, ouvi logo falar destes dossiers. Até à data, andava só a apontar tido num cadernito qualquer e a ideia de um organizer era muito apelativa porque eu sou muito sistemártica, picuinhas e perfeccionista. Então, toca de investigar onde arranjaria uma dessas maravilhas e, muito rapidamente, chegou o choque do preço.Compreendo quem o faça, mas eu não sou capaz de dar 20€ (pelo baixo) por uma agenda que só vou usar uns meses. Decidi-me, então, por uma versão mais prática e personalizada da coisa e pus mãos à obra. Antes das fotos, um pequeno spoiler: isto não tem nada a ver com os dossiers comprados. É só uma versão muuuito amadora. O meu plano inicial era mais sofisticado, mas, para além de mais gastos, levaria muito mais tempo e não seria tão prático (envolvia cartolina, papéis especiais, vários tipos de cola e argolas de dossier). Já não sei precisar o custo deste, mas rondou os 4€.

Capa - Basicamente, é só um dossier prateado. Ia colocar-lhe um fita de cetim com um laço, mas como queria uma coisa que desse para o meu noivo andar sem resmungar, contentei-me com a frasezinha na lombada. Para já Smiley tongue

CapasLombada

Separadores - A parte boa de fazer o próprio dossier, é que os dossier são mais personalizados. Tentei encontrar separadores brancos, mas estes foram os mais light que consegui. Fui eu que fizos desenhos, as letras, as colagens. Não é perfeito, mas tem um cunho mais pessoal.

Separador Separador Separador

DossierSeparador Dossier

Dossier

Dossier

Interior - É o expectável: uma misturada de tabelas, listas, orçamentos e rabiscadas. Tenho algumas fotos para colar,mas ainda não as imprimi. Fiz algumas folhas já com titulos que sabia que ia precisar e outras só com linhas para ir acrescentando o que fosse necessário. No final, tem algumas micas com documentos que não posso ou não quero furar, como o contrato da quinta, o certificado do CPM e algumas faturas.

DossierPágina de tópicos

Dossier

Página

Esquemas

39 respostas

  • Solange
    Noiva Master Julho 2017 Leiria (Concelho)
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está o máximo eheh Smiley winking
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2016 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Prático e barato. Muito fixe
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso já tenho tratado. Como não bou comprar nada, até me esqueço desse tópico Smiley smile
    • Responder
  • Ana.
    Noiva Master Julho 2016 Ponte de Lima
    Ana. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não te esqueças da tua "bijuteria"

    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Margarida
    Top das Noivas Maio 2017 Vale de Cambra
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia. Parabéns!!!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração