Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carolina
Super Noiva Junho 2022 Pico

o meu dilema de fim de semana (onde casar?)

Carolina, a 20 de Setembro de 2019 às 16:05 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 24

Ok noivinhas,

Eu estava sem dilema nenhum (também ainda é cedo) mas eu e o noivinho já tínhamos decidido casar numa Quinta aqui na nossa ilha (somos dos Açores), a cerimónia seria na ermida que tem lá (por acaso meu avô trabalhou a construí-la) e depois a festa também seria lá mas numa tenda onde eles têm um espaço sem nada.
Tudo certissimo! No entanto, tenho estado a pensar e ando na duvida se faço na Quinta ou se caso pela igreja (igreja onde meus pais casaram). Não sou muito de igrejas (confesso) mas por acaso a igreja daqui é muito gira e tem imensos degraus até lá com variado arvoredo na rampa. A festa é que depois teria de ser em algum restaurante ou no salão da freguesia.
O meu problema é que são os 2 locais muito bonitos e os dois têm bastante significado.

Vocês são mais de igreja ou não? Onde se vão casar? A festa vai ser no mesmo local?

Beijinhos!

24 respostas

Última atividade por Carolina, a 21 de Setembro de 2019 às 14:59
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Milhinha, muito obrigada pela colaboração Smiley smile Beijinhos

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Carolina. Terás que escolher com o coração. Casar pela igreja só porque “é bonito” não faz sentido! Deves casar na igreja porque te identificas com a fé cristã e pretendes praticar enquanto casal e criar os teus filhos nessa religião. Não só pelas festas. Bjs
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah tão bom saber que alguém já teve essa duvida também ahah obrigada Jú! beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas suas palavras Maria Smiley smile vou seguir o coração sim Smiley shame

• Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, na minha opinião o casar pela igreja não pode ser por ser bonito mas sim por religião, crença bla bla bla.
    Confesso que também tive essa dúvida mas só estar em dúvida já quer dizer que a escolha acertada seria cerimônia civil.
    Por aqui decidimos o civil... Smiley smile
    • Responder
  • Maria
    Noiva Experiente Outubro 2019 Santo Tirso
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue o teu coração, eu irei casar, pelo civil pois o noivo é católico e eu evangélica daí nunca pensamos casar numa igreja, mas para mim é para ele irá ter o mesmo significado e Deus é só um e irá estar em qualquer um dos lados não tenhas dúvidas, pois muitas noivas casam pela igreja e é raro meterem os pés numa igreja, estou a ser o mais sincera contigo podes não ser de igrejas mas ter a tua fé, bjnho escolhe com o coração
    • Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada Alexandra Smiley smile beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina, obrigada pela sua "sugestão"/ opinião. Mais uma vez refiro que apenas citei que a igreja é bonita (tanto por dentro como por fora), nunca o disse que me iria casar lá SÓ por ser bonita. E sim, ser cristã nada tem a haver com o facto de andar sempre enfiada na igreja, cada um tem a sua fé e cada um acredita em Deus de formas diferentes. De qualquer modo, obrigada pela opinião!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Vania,

Obrigada pela sua opinião. Eu não quis dizer que ia casar na igreja só por ser bonita, eu apenas citei que a igreja tem um espaço muito bonito e mesmo por dentro é uma igreja cheia de cor, além disso tem o significado de meus pais e avós já se terem casado lá. Apenas não frequento a igreja (não quer dizer que não acredite em Deus). Posto isto, obrigada mais uma vez pela sua opinião e felicidades Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandrina, muito obrigada pelas palavras! Sim, eu não acho que seja mais bonito na igreja. Aliás os casamentos mais giros que já fui, não foram na igreja. Vou fazer uma listinha de prós e contra com o noivinho ahha beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Patricia e agradeço a opinião, aqui todas são bem vindas Smiley smile

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana,

Muito obrigada por partilhares a vossa decisão Smiley smile Isso é verdade.. cada um tem a sua fé, não é preciso ir a igreja para a mostrar. beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gostei da ideia dos pros e contras, acho que é isso mesmo que vamos fazer xD eu sou muito de significados mas claro que nem sempre é possivel, no entanto, tanto um como o outro têm significado para mim. Dá para a festa ser na Quinta, só que a Quinta é longe e o que se passa é que tenho muitas pessoas que teriam de ter boleia pois não têm carro. Obrigada Rita! beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ajudou imenso! muito obrigada pela sua colaboração. Vamos chegar a um consenso Smiley laugh

• Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que casar na igreja deve ser por fé e não porque é bonito para as fotos. Desculpa, mas é a minha opinião, isso não é o motivo certo para ter um matrimónio religioso.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2019 Viseu (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui estou com a Vânia. Se nao es de igrejas tas a ponderar casar numa so porque e bonito e da boas fotos? Desculpa mas nao devia ser assim. Eu casei pela igreja pq so assim fazia sentido para nos. Somos ambos religiosos e acreditamos em Deus e praticamos a religiao, ok nao vamos a missa todos os domingos mas ser crista nao e so isso certo? Se casares numa igreja acho que o tas a fazer pelos motivos errados e deixa me bastante revoltada qd vejo este tipo de comentarios... mas pronto e a minha opiniao
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina, perdoa-me ser tão direta mas se não és muito de igrejas não percebo porque queres casar na igreja. Só porque é bonito e tens as escadas e podes tirar fotos giras?!
    Casar pela igreja deve ser feito quando isso vos diz alguma coisa e não porque é bonito. Casar pela igreja significa que vão assumir um compromisso perante as leis da igreja e perante Deus e não deve ser banalizado... A mim faz-me imensa confusão ver casais a casarem-se pela igreja sem terem lá posto os pés antes ou até mesmo depois do casamento.
    Quando não se acredita o ideal é casar pelo civil.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carina. As pessoas são livres de fazer como entenderem mas não acho que faça muito sentido casar pela igreja só porque ela é bonita. Para mim é para o noivo não fazia sentido nenhum casar pela igreja pela oniteza do sítio porque não somos crentes nem praticantes entao para nós fazê-lo nesse sítio seria hipócrisia e falta de educacao( só se um de nós fosse crente ai claro haveria uma boa causa para o fazer). Acho que se a igreja não te diz nada não deves fazê-lo p ir achar que será mais bonito. Nos só vamos casar pelo civil e vai ser tão bonito quanto quem casa pela igreja. Se gostaste daquela quinta e faz sentido para ambos entao já tens a resposta à tua dúvida 😉
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina ! Vou ser sincera, só casa pela igreja quem acredita e segue os valores da igreja, se vais casar na igreja só porque é bonita como tal não vejo ponto de casares na igreja. Atenção é apenas a minha opinião
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida. Nós vamos casar pelo civil numa quinta que escolhemos porque adoramos e porque estava dentro do nosso orçamento.
    Quanto ao facto de ser casamento civil e não na igreja tivemos vários factores:
    - o noivo tem a primeira comunhão mas com o passar dos anos deixou de acreditar e só casava na igreja para me fazer a vontade;
    - eu frequentei 12 anos de catequese, sou crismada, ia sempre à missa, fui catequista e cantei no coro da igreja. No entanto, há vários anos fui-me desligando por vários motivos. Tenho a minha fé, rezo mas não sou activa na igreja.

Posto isto, a decisão de casar na igreja ou fora dela estava somente nas minhas mãos. E decidi casar fora dela. Porque? Porque acho que não faz sentido lá ir casar sendo que não frequento e que o noivo não acredita. Sou muito pratica e não ia lá mentir ao padre ou casar lá só porque é bonito. Mas é uma decisão pessoal.
    Nos meus anos de catequese aprendi que basta duas pessoas se juntarem e pensarem em Deus para ele estar presente. E por isso sei que ele estará presente no meu dia. E isso é suficiente para mim. 😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile essa é uma decisão muito pessoal. Nos optamos pela igreja, mais por esforço do meu lado, porque o noivo não fazia questão e depois seguimos para a quinta, que é um solar e fica a 200 metros. Nenhum destes sítios tem significado para nos, foi uma questão de conveniência logística.
    acho que deviam debater entre os dois e fazer um pros e contras para chegar a um consenso. Não da para casar na igreja e a vida ser na quinta que querias?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carolina. Sinceramente essa é uma questão bastante pessoal. Como dizes, não és muito ligada a igrejas e se não o és, não vejo razão para te casares pela igreja. Quando alguém o faz é porque procura a benção de Deus, tem uma fé, acredita em algo. Não estou a dizer que não o tenhas, até porque muitas pessoas identificam-se com a fé e não com a igreja como instituição em si. Estou a tentar dar-te um ponto de vista. Vocês como casal, têm que perceber onde tudo isso se encaixa. Acho um bonito gesto quererem casar na igreja onde os teus pais casaram mas acho que só isso não é suficiente. No nosso caso, nós casámos pelo civil em 2016. Apesar de este ser o casamento que realmente conta, nós nunca sentimos aquele dia como nosso. Sempre quis casar na igreja. Sempre fui bastante participativa na igreja. Seja no grupo coral, como catequistas e no grupo de jovens (o marido também fez parte). Não faria sentido para nós não casar pela igreja. Felizmente tivemos o nosso dia agora no mês de Julho e sim, esse para nós, é o dia do nosso casamento. Espero ter ajudado de alguma forma. Beijinhos

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah então és como eu, não sou mesmo nada de igrejas mas também acho que nesse dia fazem mais sentido. Obrigada pela partilha e felicidades Smiley smile

• Responder
  • Rute
    Super Noiva Junho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina! Eu também não sou muito de igreja, mas para mim só faz sentido casar lá. Vou casar na mesma igreja onde casaram os meus pais e os meus avós. O copo de água vai ser numa quinta a 55km de lá. Um pouco longe, mas é a quinta que queríamos. Sendo um dia especial ninguém se deve importar de andar mais um pouquinho e fazer nos a vontade 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe