Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Master Setembro 2019 Seixal

o meu casamento: Custos/prendas

Patricia, a 11 de Outubro de 2019 às 23:36

Publicado em Fórum Casamentos.pt 53

Hello girls!!!! Noivas e casadinhas what’suuuuupppp?? Finalmente consegui um tempinho para vir partilhar mais um pouco do meu dia C, desta vez com um tema muito pedido €€€€€ 🤑 Antes de casar todos os nossos amigos nos diziam que as prendas dos convidados pagam o casamento e ainda dá lucro, mas isso...
Hello girls!!!!


Noivas e casadinhas what’suuuuupppp??
Finalmente consegui um tempinho para vir partilhar mais um pouco do meu dia C, desta vez com um tema muito pedido €€€€€ 🤑
Antes de casar todos os nossos amigos nos diziam que as prendas dos convidados pagam o casamento e ainda dá lucro, mas isso é relativo, claro que se houver ofertas da parte dos pais/padrinhos é bem possível que isso aconteça, mas se forem os noivos a pagar tudo sozinhos ou optam pelo DIY e pelos orçamentos mais baixos ou digo que é mesmo impossível lucrar alguma coisa!
Mas como acho que ninguém casa a pensar em lucrar 😂 qualquer prendinha que venha é bem-vinda!
Cada caso é um caso e cada casamento é único! Por isso trago aqui uma lista de todas as despesas do casamento (ou quase todas) para dar uma ideia do que custou cada sector, optámos sempre pelo que gostámos mas pelo preço que achamos justo, acho que posso dizer que foi um casamento Lowcost 😂 mas quando se soma tudo não parece assim!
Então aqui vai:

Custos

Restaurante e decor 3160€

Licença Polícia Marítima 190€

Fotógrafa 360€

DJ 250€

Alianças 250€

Registo Civil 200€

Hotel noivo + noite núpcias 200€

Bolo noivos 70€

Donut Bar 40€

Vestido noiva 600€

Acessórios noiva 50€

Prendas padrinhos 50€

Roupa meninos alianças 30€

Livro de Honra + topo bolo 20€

Rolos polaroid 50€

Varinhas felicidade 17€

Sparkles 40€

Iluminação para pista dança 30€

Florista ( ramo noiva + ramo solteiras + toucado + 2 coroas meninas alianças) 165€

Cabeleireira 20€

Maquilhagem 100€

Talheres e copos personalizados 15€

Placa boas vindas 30€

Seatting plan (escadote e vasos) 25€

Impressões (convites e papelaria geral) 130€

Frascos para lembranças etc 40€


(Para dar um contexto a quem não acompanha desde o início, foi um casamento na praia para 50 convidados)

Agora em relação a prendas, tivemos convidados que nos surpreenderam pela positiva e outros pela negativa, ainda bem que os positivos foram mais 😂🎉😂

Mesmo com poucos convidados tivemos um saco em que o envelope apenas continha um postal (ainda olhámos para o Fundo do saco para ver se nos tinha escapado algo... mas não 😂🤣 e outro que foi um voucher da LifeCooler! Mas de um modo geral todos os convidados foram bastante generosos, em termos de lado noivo/noiva o meu lado ganhou ao noivo 😅🎁 e se não fosse a generosidade de pais e padrinhos com toda a certeza não haveria lucro...


O balanço final foi positivo em todos os sentidos! 🙏🏻


Depois de um dia tão maravilhoso não se pensa nas despesas e nos custos porque tudo vale a pena! Todos os stresses da organização, todo o tempo gasto, todo o dinheiro gasto (sem exageros) TUDO VALE A PENA MESMO! ❤️😍🥰


Espero dar algum alento se estiverem numa fase mais chata, ou aborrecida, todos os milhares de orçamentos pedidos por dia vão compensar e valer a pena! Mesmo!


P.S - Qualquer ajuda/dica que precisem é só dizer!


Beijinhusssssss e até ao próximo episódio 😂😁😘


cfb_560833.jpg
cfb_560831.jpg


53 respostas

  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida Ana! É verdade, não podemos mesmo estar a contar com isso, há sempre surpresas e nem todas são boas! Eu por exemplo nunca pensei que alguém tivesse coragem de ir a um casamento e dar um envelope vazio, porque eu própria nunca o faria 😱
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Rezando🤞🤞🤞😂😂
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ser um dia tão recheado de emoções que vale por mil viagens vais ver 😁😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tens valores aí super bons!!
    Eu não estou mesmo nada nada nada à espera de ter grandes prendas muito menos lucrar🤷‍♀️
    E não temos ninguém a ajudar-nos a pagar o casamento. Seremos nós a pagar tudo.É dificil pensar na viagem que podíamos fazer com o dinheiro gasto no casamento mas são opções e o casamento é muito importante .
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate top Patrícia! Realmente tiveste óptimos preços. Por aqui o valor final vai ser bem maior. 🙈 mas também houve algumas coisas das quais não queríamos abdicar ou que são importantes para nós e preferimos pagar mais pela qualidade. Esperamos que não desiludam.


    Quanto às prendas, infelizmente são raros os casos de lucro. Principalmente porque nada é barato. Como disseste e bem, se não for low cost é muito pouco provável lucrar. A não ser que os convidados sejam super generosos.
    No nosso caso contamos com algumas ajudas mas de resto não conto com prendas de ninguém porque pode correr mal pelo que vejo aqui nos debates.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Joana! 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahaha obrigada querida Hlei!
    É verdade, não podemos criar ilusões, mesmo que haja sempre aquela esperançazinha que eu sei 🙏🏻 mas temos de fazer o nosso casamento ao nosso gosto e medidas porque no final vai valer a pena (se não nos endividarmos claro!) 🤣 beijinhos grandes 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Filipa 🥰😘😍 beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🏻 Obrigada querida Catarina! Nem vale a pena contemplar essa parte, olha só para as fotografias 😂😂🤣 já tínhamos feito as contas assim por alto, mas só coloquei por escrito para vos dar algum contexto e para ajudar alguém que esteja a perder a esperança de encontrar fornecedores em conta 😂😁😘
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas. Parabéns Patrícia..😊 e ótimo debate. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Sandrina, no final todos os custos somados fazem a diferença, se tivesse optado por outros fornecedores obviamente que nunca teria dado qualquer lucro! Não nos podemos iludir e pensar que seja o que for que se escolha no final vai ficar “pago”... 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Catarina! Tive muita sorte nos meus fornecedores, mas tbm foi preciso muita pesquisa e muitos orçamentos pedidos, não foi fácil mas valeu a pena!
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa Vânia! Já não foi nada mau 😁 mas também não é difícil ficarmos contentes depois de um dia tão bom e especial 🥰😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Master Setembro 2019 Seixal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Milhinha! Sim o número de convidados influencia tudo, mas também facilita! Bons preparativos querida 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindissimas fotos Patricia! E obrigada por este debate! Sem sombra de dúvidas que o número de convidados é o que influencia mais! Excelentes orçamentos que conseguiste! Fico contente por encontrar na tua lista preços semelhantes aos meus (embora seja um casamento maior). Bjs
    • Responder
  • V
    Top das Noivas Setembro 2019 São João da Madeira
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, vocês conseguiram mesmo fornecedores em conta. E ainda bem que apesar de tudo conseguiram ter lucro. Claro que quando decidimos casar ninguém pensa nisso mas no final sabe bem ter essa surpresa ☺️
    Pessoalmente não me posso queixar, não tivemos qualquer envelope vazio nem coisas desse género e conseguimos o equivalente ao valor que pagamos pela quinta, fotógrafo e animação. Já ficámos bem contentes 😁😘
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Outubro 2021 Abrantes
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida ❤
    Que excelente debate.
    Tiveste fornecedores super em conta! Acho os meus tão caros ahahah
    Beijinhos grandes e muitas felicidades!
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Foi mesmo lowcost os teus fornecedores☺
    Não estamos mesmo a pensar nas prendas, mas claro que se derem será óptimo, mas eu do meu lado estou mais a espera de envelopes vazios...não se faz um casamento à espera que se lucre sem dúvida! Bom debate, ajuda a ter uma ideia mais concisa destes detalhes🤑😉
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Que óptimo debate. O vosso casamento foi mesmo poupado 😉. Eu ainda não tive tempo de contemplar todos os meus gastos (estou um pouco preguiçosa ahahah 😂) mas concordo com o que disseste. No fim, tudo vale a pena 🥰.
    Nós também tivemos boas surpresas em relação às ofertas que tivemos. Claro que também tivemos outras menos boas mas as boas acabaram por equilibrar as outras ☺️.
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai caraças, pensava eu que o meu casamento era low-cost mas ao pé do teu não é nada 🙈 arranjaste preços óptimos 👌 vocês ism mesmo lindos 😊


    Quanto as prendas também acho que para quem tem que pagar tudo sem ajuda de pais, o lucro não existe. Pode pagar o restaurante (e até isso acho difícil) mas e o resto? Contudo acredito que valha cada cêntimo 😍
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelente debate! Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração