Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

J
Noiva Ativa Setembro 2014 Almada

O meu casamento...

Joana, a 24 de Setembro de 2014 às 11:33

Publicado em Fórum Casamentos.pt 37

Foi lindo e maravilhoso! Mas pelas pessoas que partilharam este dia tão importante connosco!! O pedido foi feito, o sim foi dito... Família vamos casar!! E data? O noivo pensou em tudo: 13 de Setembro de 2014. Porque?? Porque o 13 'e o nosso numero e Setembro foi o mês em que decidimos que iríamos...

Foi lindo e maravilhoso! Mas pelas pessoas que partilharam este dia tão importante connosco!!

O pedido foi feito, o sim foi dito... Família vamos casar!!

E data? O noivo pensou em tudo: 13 de Setembro de 2014. Porque?? Porque o 13 'e o nosso numero e Setembro foi o mês em que decidimos que iríamos viver o resto das nossas vidas juntos. O sonho da noiva? Casar na praia... Vamos então dar um voltinha pela exponoivos para averiguar o que temos hipótese de fazer! Voltas e voltas, "olha um stand daquele bar de praia!", vamos ver! Uma rapariga simpática, diz que temos de esperar um pouco, mas para irmos dar uma volta. Ok, tudo bem. Uma volta... Desta vez um sr. explica mais uma coisinha ou outra, menus de 50euros a 100euros,etc., mas ainda temos que esperar, vão dar uma volta... Ok, tudo bem. Mais uma volta... Decidimos ficar 'a espera. Estávamos cansados, tínhamos vindo do trabalho, só queríamos ver umas coisas e decidir! Ainda por cima se fechássemos contrato na feira tínhamos uma atenção no preço... Caramba! A malta agradece! A crise anda ai! Entretanto os futuros noivos que estavam 'a conversa com a responsável levantam-se e nos pensamos boa! Vamos! Vem o responsável (não sei bem de onde) com um casal pelos braços a dizer que aqueles noivos estavam primeiro... Nunca os tínhamos visto antes enquanto esperávamos... Ai sim? Vamos embora... 2 horas na feira para isto! Mas a noiva, esperançosa e crente que as coisas podiam ser diferentes, contacta via e-mail o espaco, explica a situação e tem uma resposta sincera. São pedidas desculpas e feito o convite para visitar o espaço. Ok! Ha esperança! Fins de Janeiro, a noiva com a mãe e as madrinhas deslocam-se ao espaco. Um dia frio e chuvoso, mas somos recebidas com uma simpatia incrível! A dona... simpática, atenciosa, e verdade seja dita excelente vendedora!Percebe-se porque e' ela quem da a cara e não o dono. Ficamos maravilhadas, a experiência, o tudo como eu quisesse, ajustar menus, fotos da decoração das mesas, as cores, dj pode ser que não seja necessário pagar pelo numero de pessoas, vinhos e sangria, que os noivos iam ter um wc privativo, etc . Que o espaço era o único que suportaria entre 120 a 150 pessoas. Fiquei encantada! So faltava convencer o noivo a aceitar, pois ficou super mal impressionado com o que se passou na feira. Ainda por cima porque tivemos muito boas propostas de quintas. A noiva venceu! E la optamos! Acertamos uma quantia para ser feita todos os meses. Excelente! Assim custa menos! Volto a frisar a simpatia da dona nesta questão. " Esta' tudo bem, este 'e o v/ dia, devem aproveitar ao máximo! A questão do pagamento esta tratada, as contas depois são acertadas, devem aproveitar!" Todos os meses sem excepção, de Janeiro a Agosto foi feita a transferência do valor acordado e enviado e-mail com o comprovativo. Nunca houve falha! Talvez um atraso de 2 dias, mas nunca nunca houve falha. Todas imaginamos o dia perfeito e tudo a correr bem, mas sabemos no fundo que azares acontecem! Normal. Ate a certa altura do próprio dia de casamento nervosismo não constava na atitude dos noivos. Houve trocas de e-mails, a decoração a poucas semanas foi mudada pois não estava disponível as cores escolhidas, as mesas foi uma carga de trabalhos e feita muito ginástica, mas continuava tudo bem! Entretanto em Abril a noiva dirigiu-se ao espaco para assistir a um casamento, para ver o espaço... Realmente lindo! No jantar de degustação dos noivos, também havia um casamento e baptizado. As pessoas estavam a divertir-se! Foi escolhido o menu, fomos atendidos por uma rapariga muito muito simpática, recebidos pelo chefe de sala, e acompanhados pelo chefe de segurança. No final do jantar foram pedidas desculpas pela dona não se encontrar presente, mas tinha ido embora que não se sentia bem. Tudo bem! Estava tudo bom! Dois dias antes do grande acontecimento, fomos deixar os nosso brindes! Os noivos e os pais da noiva! Os brindes consistiam em garrafas de vinho, branco e tinto. Com uma foto nossa! Lindos! Fomos recebidos por uma sra. que indicou um espaço para colocarmos as coisas. Tudo ok, confirmado o nr de garrafas e caixa, vamos embora tratar do que falta. Na noite anterior a noiva recebe uma mensagem da dona a pedir o comprovativo de transferência da ultima parte do pagamento que faltava! Caramba! Escapou-me! Mais uma vez volto a frisar que estava super tranquila e nada nervosa! Ate então... Toca de verificar os primeiros e-mails trocados com as condições! Bolas realmente ate dia 10 de Setembro tinha de efectuar o valor em falta, para ficar tudo pago na totalidade! A noiva pela primeira vez desde que foi pedida em casamento... chora! Na véspera do casamento. Noivo vamos ali ao banco fazer a transferência! Tem que ser! O noivo tinha acabado de se preparar para rapar o cabelo! " Então mas tem de ser agora?" diz ele... Tem sim! olha a mensagem, as condições, vi agora um e-mail que me tinha escapado completamente! E também temos de pagar directamente ao DJ, vamos temos que fazer transferência e levantar dinheiro! " Então mas pelo numero de convidados não iam fazer a atenção de não nos cobrar o dj...?" Pois... pelos vistos não! "Tem calma e liga para ela. Passou-te esta parte do pagamento, vamos tentar fazer agora." Fala o noivo com a dona, explica a situação e-lhe dito que esta tudo bem, para não nos preocuparmos. A noiva acalma-se mas pensa... Realmente errar 'e humano, azares acontecem. Mas saímos na mesma para tratar da situação. Tentamos fazer transferência e aparece uma mensagem a dizer que o banco não permite a acção. Ai... tentamos mais uma vez, o dinheiro esta la! Banco não autoriza... "Banco não autoriza, mas amanha vamos tentar novamente!" "Ok, não se preocupem, descansem!" Dia do casamento! Calmos e tranquilos, tomam o pequeno almoço juntos, tratam dumas coisas, e a noiva segue para casa dos pais! Vai ao multibanco para efectuar a transferência... NÃO AUTORIZADO! Mantém a calma. "Tentei novamente mas não consegui, hipótese de fazer o pagamento p/ multibanco? Sim mas com x condições. Não faz mal, mas caso consiga levo os comprovativos. Boas noticias conseguimos fazer duas transferências de um determinado valor! Informo a dona e tudo fica ok que pago o resto mais logo! Agora vamos ser noivos e aproveitar! A noiva encontra a Conservadora na entrada que a felicita pela pontualidade. A noiva aguarda... aguarda... aguarda... Caramba! Ja pode ir! Foi lindo! A musica de entrada era em homenagem 'a família da noiva, toda a gente emocionada, as meninas da aliança e flores lindas e sorridentes. E deparamos-nos com o primeiro obstáculo! Certamente pensado com todo o carinho mas nada pratico, um espaço zen no meio do caminho e onde devia ser a pista de dança?!!? Meninas vão por dentro, no meio das almofadas e mesa, que eu contorno! Tudo normal novamente! E la esta o noivo 'a espera! Lindo! Quando chegamos 'a mesa do registo oiço alguém a dizer tem cuidado... Como? O segundo obstáculo... andar de saltos altos na areia... ultrapassado! Com a emoção, ver familiares e amigos ali a presenciar um dos momentos mais incríveis da nossa vida, quisemos aproveitar! E a noiva nem repara que quem suporta uma parte da cadeira dela 'e o noivo, pois quando ele chegou e se ia sentar a cadeira caiu na areia. Foi o noivo que teve a alisar a zona onde as cadeiras iam ficar, para nao cairem... DECLARO-VOS MARIDO E MULHER! Alegria, aplausos, lágrimas, sorrisos... nem sei explicar! Sei que um dos padrinhos acompanhou a Conservadora ao táxi, alguém me veio felicitar e íamos agora levar com o arroz e as pétalas mas... falta o noivo! Mas para onde foi?? Brincamos com a situação!! Informam que ele foi com alguém da parte do espaco a algum lado mas... agora??? Sera que me preparou alguma surpresa!? Dizem que depois a minha mãe também foi ter com ele.. A serio?? Mas o que se passa? Peco a minha melhor amiga para verificar. Tem calma que ele já ai vem e já vais perceber. Ele chega, a disfarçar o incomodo para que ninguém reparasse. Eu reparei. "Ja te explico..." La vem o arroz, as pétalas, os parabéns e os beijos e abraços! O PRIMEIRO grande problema e que muito sinceramente mostra a falta de ética, respeito pelos outros e a verdadeira razão pela qual 'e a dona a dar a cara, o noivo assim que oficializa matrimonio 'e chamado para mostrar os comprovativos das transferências feitas nesse dia ao dono!! O QUE???? Estão a brincar não 'e? Ninguem de responsabilidade máxima tem a dignidade de receber o noivo ou a noiva, e nem 10 minutos podem esperar para levar os comprovativos e efectuar o restante pagamento? Peco ao chefe de sala para falar com o dono, e ele leva-me ao escritório onde esta o mesmo e diz que o noivo esteve ali 2 minutos.. pois e eu estive 15 'a espera que ele voltasse porque sim! Eu tinha envelopes na mão e por uma questão de nervos perguntei quanto faltava que eu fazia ali o pagamento! A pensar que o noivo tinha pago algo. Como não foi informei que ia esclarecer e que já tratava de tudo! Mais tarde, bem para o final da noite, me apercebi que alguns dos trabalhadores e qui ca o dono, pensavam que não tínhamos dinheiro para pagar e que estávamos 'a espera de receber dos convidados... AHAHAHAHA Coitados... Penso que os donos são casados, mas que ele já não se lembre que os noivos ficam retidos com os convidados sem tempo limitado porque a festa 'e para eles! Ou mesmo se o dono presencia casamentos para constatar tal facto, mas foi o que aconteceu e então não consegui ir logo efectuar o restante pagamento. Como o meu relógio não combinava com o meu vestido, não o levei! Mas apercebi-me que já estava a escurecer quando fui informada pelo chefe de sala que se não efectuasse o pagamento não seria servido jantar. Ordens... ahahah Muito bem. La vão os noivos efectuar o restante pagamento. Ja esta? Podemos comer, beber e divertirmo-nos?! Excelente! Pedimos desculpa aos convidados pelo atraso, por uns estarem encafuados la no fundo, outros estarem apertados, mas azares e erros acontecem! A malta esta bem e quer 'e divertir-se! DJ coloca a nossa musica de entrada, o sentimento de alegria volta a preencher os nossos corações e mentes. Sentamos.. mas calma que mesa de noivos 'e esta?? Não ia ser corrida? Mas estamos tão juntinhos... Bom adiante! Aguas ok, vem a sopa ok, então e o vinho e sangria?? ERRO CRASSO... quando feita a pergunta 'e informado que vinho só depois da sopa... ???? Em que pais? Temos boa parte da família a trabalhar em hotelaria ou que já trabalhou... Foi dito ao chefe de sala que teria que haver sangria em todas as mesas e vinho também. Durante o dia foi-me informado por umas amigas que foram entregar as coisas para decoração, que o pessoal do espaco ia colocar os nossos brindes (as ditas garrafas) nas mesas para servir! Estava incluído no menu, sem restrições, portanto 'e posto na mesa mas não o brinde para os convidados da parte dos noivos, não 'e? Na mesa dos noivos, visto se localizar ao pe do balcão do bar, onde encontravam algumas garrafas a refrescar, nos servimo-nos dai! Seguimos em frente. Vamos dar uma volta a seguir ao prato de sopa, para cumprimentar os convidados perguntar se esta tudo bem... A sopa 'e elogiada, as pessoas tem bebida, embora alguns empregados insistam em servir a copo o vinho... enfim! A começar o prato de carne (que nada tinha a ver com o que foi provado na degustação), o noivo 'e chamado e informado que uma das convidadas tem que se ir embora pois foi queimada ao ser servida. Vai verificar se esta tudo bem, e com tanta coisa de negativo a acontecer exaltasse e chama o chefe de sala. Todos ficam apreensivos. E mais uma vez... nada de responsáveis máximos a darem a cara. A noiva vai ver o que se passa, 'e explicado e também ela explode. Mas de uma maneira que realmente não lhe 'e habitual, mas quando acontece 'e porque a magoaram a ela e aos próximos. O pior disto tudo 'e que a mãe da noiva teve um colapso nervoso. A noiva teve de ser agarrada por vários convidados e mesmo assim, mesmo sendo pedido... ninguém se dignou a falar com eles. Quando a situação acalma a noiva e a mãe estão 'a porta duma casa de banho que esta num estado indescritível. Suja, com lavatório entupido, chão molhado, um verdadeiro nojo! Foi pedido para fazerem algo em relação aquilo, e voltamos a entrar. Vamos acalmar, então primeiro pedimos novamente desculpas aos convidados e depois vamos abrir o bolo. Mas antes peco ao chefe de sala para tirar aquele espaço zen, não quero aquilo. Antes da abertura do bolo 'e-me identificado o empregado que teve o azar de queimar a nossa amiga, e para explicar ao sr. que aquelas explosões não foram culpa dele directamente, mas um culminar de varias situações. " Oica azares acontecem, principalmente quando servimos 'a mesa, esta tudo bem." Ao que oiço como resposta "A sra. 'e que se mexeu e eu também fiquei queimado..." Desculpe??? Comecei-me a rir, desejei-lhe as melhoras, e virei costas. Falei com o chefe de sala, pois nunca na vida estive num local onde por qualquer reparo que fosse feito, um empregado respondesse ate realizar o meu casamento neste espaco! Onde eu trabalho, onde o noivo trabalha, onde os pais, os familiares, os amigos trabalham... O CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO! E mesmo que não tenha, 'e de muito mau tom responder a culpa-lo seja do que for. Isso 'e conversa para ter com colegas. Cortamos o bolo, bebericamos o espumante, vá vamos aliviar e abrir a pista. Havia agora espaço para tal e a noiva foi dançar com o pai.. Lindo! A noiva dança com a mãe, a noiva dança com a irmã, vem o noivo, o cunhado, a família, os amigos... Festa! Vamos 'a dança dos noivos, calmo primeiro e depois mais uma para a malta vir e... esta aberta a pista! Divertimo-nos, todos se divertem! Quando acaba, despedimo-nos dos convidados, agradecemos, e começamos a preparar tudo para ir embora. Sei que a irmã da noiva ia pedir o livro de reclamações para escrevermos. Primeiramente foi-lhe recusado... Perdão? Pois... ok chamamos a policia. Ai calma afinal aqui tem. Faz-se a reclamação e volta a haver confusão pois a minha irmã diz-me que um rapaz que ali anda de sweat, nunca antes visto, a ameaça... Perdão?? Mas quem 'e esse rapaz? Não sei, ninguém sabe... Mas volta a acontecer uma coisa incrível... ele responde!! O empregado reclama com a minha irmã que 'e cliente! E entretanto ainda estávamos 'a espera da copia da reclamação dela para eu, a noiva, fazer a reclamação! Acho que não 'e necessário reescrever o que escrevi mas tudo o que disse 'e verdade. Nunca mais... A equipa de segurança convidou a minha irmã a sair.. ai ai... a policia marítima foi chamada, o outro rapaz que ninguém sabia quem era, chamava a minha irmã de mentirosa, enfim... o dj foi pago... e la vamos para a noite de núpcias. Correu bem!! Espectáculo! Infelizmente no dia seguinte tivemos que la ir... uma amiga tinha deixado no inicio quando chegou a prenda dela com um funcionário para colocar junto dos brindes. Mas foi esquecido. Vai o noivo e a mãe da noiva. Para infelicidade deles deparam-se com o dono. O embrulho não foi encontrado, o noivo para não se chatear mais, diz que nao quer dialogar com ninguem e so queria saber da prenda. Uma vez nao encontrada, avisa que vai virar costas para se ir embora e evitar conversas/conflitos. Nao lhe eh permitido e ainda lhe levantam o tom de voz na pessoa do Dono a dizer que nao lhe virasse as costas pois ele, e passo a citar, diz:" Nos não falhamos em nada." Ao que a minha mãe responde que realmente falharam. O noivo insiste e avisa que vai virar as costas e que nao vai entrar em qualquer dialogo. Perguntou uma ultima vez se estava tudo pago, e agarrando na sua Sogra abandonou o Local. A noiva envia uma mensagem 'a dona a informar a situação e a pedir por favor para verificar. Foi encontrada e prenda, na casa de banho dos noivos... Não a vi mas também não vi essa casa de banho, pois a única vez que tive de ir, foi-me indicada a casa de banho da esplanada, que se encontrava num estado deplorável... enfim! Mas deixe-me que lhe diga que, realmente, falhei... Falhei quando sonhei com um casamento na praia; Falhei quando insisti em casar no v/ estabelecimento, que impõe a condição de fazermos o pagamento total antes do acontecimento; Falhei quando confiei que não precisaria de me preocupar com o pagamento final, pois nunca tinha falhado e foi-me transmitido para não me preocupar com isso; Falhei quando pensei que se fossem dignar a receber no v/ espaço, tanto o Noivo como a Noiva na sua chegada e caso houvesse alguma questão relativa ao pagamento, que fosse abordada nesse momento e não a meio da cerimonia, entre os "Sim's" e o "Arroz". Falhei porque não me consegui controlar, irritei-me,, tive sentimentos de raiva e chorei por isso, e enervei a única pessoa que não merecia ficar no estado em que ficou; Mas uma coisa garanto que não vou falhar... Nunca voltarei a esta praia, a este bar, espero nunca mais na vida me cruzar com vocês. Não desejo mal a minguem, não fui educada dessa maneira, mas quem me procurar a perguntar se aconselho não vou mentir. Sabem porque somos mais sortudos e mais felizes que vocês? Porque mesmo depois de terem que esperar pelo noivo 15 minutos para atirarem o arroz, mesmo depois de terem de frequentar uma casa de banho nojenta, mesmo depois de terem que esperar pela comida, mesmo depois de terem que esperar pela bebida, mesmo depois de serem queimados, mesmo depois de verem as 2 pessoas que deviam sorrir a noite toda exaltarem-se da pior maneira... mesmo depois de tudo isto... A nossa família e os nossos amigos apoiaram-nos, aplaudiram-nos, sorriram-nos, divertiram-se, e também nunca mais voltam.

37 respostas

• Elisabete
    Super Noiva Abril 2014 Matosinhos
    Elisabete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Azar é pouco para descrever o que li....no final, pensa nos próximos dias e na Felicidade Futura Smiley smile Desejo-vos muita Boa Sorte Smiley smile E que o Futuro vos sorria Smiley smile

• Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, acho que so falta dizeres o nome do estabelecimento para ficarmos todas avisadas! Se têm site ou estao recomendados em alguns blogs/sites deixa comentario e avaliaçao para que outros noivos nao caem na mesma asneira de os escolherem! Espero que consigam reunir as boas memorias desse dia e esqueçam as más aos poucos...FelicidadeS!

Na pousada onde casei também tivemos problemas a efectuar o pagamento. Tinhamos de pagar por transferencia até 3 dias antes (para cair o dinheiro ou assim) e por ser um valor muito elevado nao nos deixavam fazer a transferencia pela nossa conta online. Nao ha problema, fazemos na caixa quando chegarmos a Portugal. Fomos à noite, algumas horas depois de chegarmos, fazer transferencia numa caixa multibanco. Também nao dava. Começamos a ficar preocupados mas era tarde para ligar a quem quer que fosse (pousada ou banco). Na manha seguinte ligo à gestora de eventos da pousada e ela disse 'nao se preocupem, podem pagar aqui no dia ou para vos ser mais comodo na manha seguinte" iamos dormir la. De qualquer forma, para ficar descansada, fui ao banco e transferencia directamente ao balcao e mandei foto do comprovativo, assim nao havia preocupaçoes. Na manha seguinte ao casamento acertamos umas continhas juntamente com o check out. Foi pacificio, mesmo com imprevistos confiava na gestora de eventos e nao acho que me faria um desagrado desses! Mais giro foi com a banda! Por lapso nosso, pensavamos que pagavamos a totalidade no dia seguinte por transferencia. No final da festa vem o manager pedir-nos sem jeito o dinheiro. Ele viu o ar surpreso nas nossas caras e percebeu que nao estavamos a contar, disse que por ele nao era problema, mas tinha de pagar aos outros elementos da banda...e nós sem saber o que fazer, sem sitio para levantar dinheiro! Até que o noivo teve ideia brilhante: os "envelopes"! Agradeço por quase toda a gente ter ido embora e os que ficaram estarem noutra sala, foi pouco dignificante a maneira como abrimos a prenda de alguns convidados para juntar o suficiente para pagar à banda! Mas confesso que foi divertido e fiquei profundaamente agradecida pelas prendas...

• Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2014 Viana do Castelo (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação... Lamento imenso. E só de ler também me deu uma exaltação! Que gente! Que educação! É tão desagradável quando isso acontece... Bem, agora aproveitem a vossa nova vida! Sejam felizes! Smiley smile
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, que testemunho. .. mas até acho que vocês foram muito fortes em aguentar tanta coisa Smiley smile é tiveram sempre uma atitude positiva e calma, apesar de depois rebentarem, mas ninguém é de ferro...
    O que interessa é serem felizes e vão ser de certeza Smiley smile
    Beijinhos e felicidades
    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que saga Joana, é uma história digna de uma novela com um final feliz! :Smiley heart

O teu relato só mostra que devemos seguir o nosso 6º sentido e não desistir no primeiro obstáculo, para termos o nosso dia de sonho!

E fotos, tens alguma? Smiley laugh

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração