Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Porto (Concelho)

O melhor e o pior de... morar com o teu amor!

Rita, a 4 de Fevereiro de 2022 às 14:53 Publicado em Fórum Vida de casal 0 7

Olá comu! ❤️

Tudo bem?

Quem aqui já mora com a sua cara metade? Quem vai morar, apenas, após o casamento?

Recorri às nossas destacadas para vos darem alguns conselhos e dicas sobre o melhor e o pior de morar junto!

Neste post, podem ver o que elas têm a dizer sobre isto!

O que pedir mais? 😍

Comenta a tua opinião em relação a este assunto e partilha dicas que possam ser utéis a outr@s noivinh@s!


👇


Carla

O melhor e o pior de... morar com o teu amor! 1

💬 O melhor de morar junto: O companheirismo, o conforto de ter alguém que te lê tão bem. Os silêncios do quotidiano.

💬 O "menos melhor" de morar junto: Quando os feitios chocam; quando discordamos, principalmente com regras da casa, nenhum gosta de limpar e arrumar e somos ambos preguiçosos... mas conseguimos sempre um meio termo.

💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Diálogo! Falem de tudo! Brinquem, façam piadas tontas... divirtam-se. Digam o que pensam mas tenham em conta a sensibilidade do outro.


Etã

O melhor e o pior de... morar com o teu amor! 2

💬 O "melhor de morar" junto: Poder dormir juntinhos todos os dias do jeito que gostamos (a pele dele, os seus braços e o seu calor proporciona o relaxamento de que necessito para adormecer bem); acordar juntos (a pele dele dá-me energia para enfrentar os dias); cuidamos melhor um do outro; dividimos as despesas e as tarefas da casa e da vida (por exemplo, a maioria das viagens sou eu quem organiza); estamos juntos todos os finais de dia e podemos conversar sobre o que nos aconteceu e aconselhar-nos um com o outro; acumplicidade que vamos desenvolvendo.Smiley heart

💬 O "menos melhor" de morar junto: Ele é bastante organizado como eu, mas há coisas que são "chatinhas" e que ele não é capaz de fazer diferente, como sujar o lavatório da casa de banho todo sempre que lava os dentes.

💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: tolerância é a palavra-chave e comunicar sempre tudo. Não deixar as coisas por serem ditas.


Ines

O melhor e o pior de... morar com o teu amor! 3

💬 O melhor de morar junto: Poder partilhar tudo com o marido.

💬 O "menos melhor" de morar junto: Nem sei bem, nós morámos juntos quase desde o principio e damo-nos ssuper bem

💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Nunca ir dormir chateados e sempre que haja um problema sentem-se com calma e falem dele.


Jessica

O melhor e o pior de... morar com o teu amor! 4

💬 O melhor de morar junto: criar complicidade, rir, ter sempre companhia, partilhar momentos juntos, desabafar, falar de como correu o dia, e muitos beijinhos eheh

💬 O "menos melhor": eu dou muita importância a organizaçao e as vezes o querido marido nao vê as coisas da mesma forma, o que pode ser cansativo lol

💬 A minha dica : Dialogo para tudo!


Catia

O melhor e o pior de... morar com o teu amor! 5

💬O melhor de morar junto: é é bom ter a companhia diária... Mas também é bom termos o nosso espaço, com o passar dos anos, as coisas passam a encaixar melhor...

💬 O "menos melhor": De apanhar roupa... E sabem o que faço????
Não está lavada??? Ahhhh não estava na "tulha"? Não? Então ainda deve estar onde deixas te!!!! Não sou empregada, nem gasto o meu tempo em discussões óbvias... As vezes mudo tudo de sitio só para o ver perdido da vida. Claro que há alturas em. Quee passo, já o convidei voltar para casa da mãe dele... 😂


Dani

O melhor e o pior de... morar com o teu amor! 6

Minha vó também sempre dizia o mesmo: ‘jamais dormir chateada’

💬 O melhor de morar junto: A companhia☺️ Não me vejo sem o noivinho cada dia. 😋

💬 O "menos melhor" de morar junto: Ainda em processo, porém não deixa de ser ‘algo’ que realmente precisa ser adaptado, são alguns costumes com a organização.

💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Acredito que a comunicação fluida é fundamental para uma convivência feliz e saudável. 🥰


Ana

O melhor e o pior de... morar com o teu amor! 7

💬 O melhor de morar junto: Há um conjunto de coisas, chegar ao fim do dia e ter com quem conversar, poder receber aquele beijo de “tem um bom dia”, as atividades juntos, poder ter com quem partilhar as refeições… poder ter todos os dias aquele aconchego… são tantas coisas…

💬 O "menos melhor" de morar junto: Os afazeres que são mais (embora tenha ajuda), mas o Pedro ocupar a cama toda, isso sim é doloroso. 😂

💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Diálogo, nunca passem por cima de algo só porque não estão para perder tempo com aquilo ou porque acham que o outro está a chateado sem motivo… nunca de deitem zangados, porque vão passar a noite toda a remoer no assunto e no outro dia ele não estará resolvido, mas sim pior.


Diana

O melhor e o pior de... morar com o teu amor! 8

💬O melhor de morar junto: poder partilhar os momentos do dia (sejam eles bons ou menos bons), ter "piadas" só nossas que mais ninguém entende, podermos cozinhar juntos, o aumento do nível de companheirismo e cumplicidade.

💬O "menos melhor" de morar junto: para o noivo talvez o facto de já não ter t-shirts só dele, porque eu também as uso apesar de ter as minhas 😂, o facto do Rúben tomar banho e deixar o chão todo molhado (SEMPRE 🙈)

💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: A minha avó materna teve um casamento muito feliz, apesar de diversas dificuldades (financeiras, de saúde...) e as palavras dela sempre foram "nunca ir dormir chateada com o teu avô"); o companheirismo e a tolerância são essenciais; não somos iguais, não pensamos da mesma forma, em tudo, portanto há que haver cedências de parte a parte, e respeito; ter tempo para nós próprios (apesar de fazermos 99% das actividades em conjunto, ambos temos os nossos momentos a sós). Para mim, isso é muito importante.


Obrigada queridas destacadas!

7 respostas

Última atividade por Inês, a 15 de Abril de 2023 às 15:41
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já moro com o meu futuro marido eheh há 3 anos, não há nada que ele faça que me tire do sério. Dividimos as coisas à nossa maneira e tem resultado sempre muito bem. A melhor parte é mesmo ter alguém à nossa espera que mesmo que não nos diga nada, em silêncio sabemos que não estamos sozinhos. O segredo até agora tem sido muitas vezes paciência, compreensão e diálogo. Não há pessoas perfeitas, nenhum de nós é perfeito e nunca entraríamos alguém com quem fosse a 100% bom todos os dias. Quando começamos a viver a dois temos logicamente de ceder sempre em alguns aspetos. Mas não há nada melhor que isto

    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também foi o que observei, Ana. Penso que isso diz tudo. Bjs.

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    #pormaispartilhasimportantes 🥂
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada! Sempre ao serviço a comunidade! Smiley winking

    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito giro que tirando alguns pormenores não posso deixar de reparar que a tolerância e o diálogo são os denominadores comuns em todas nós, para uma melhor convivência. E não, não copiámos…
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva VIP Agosto 2023 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que belas dicas ! 🥰


    Isso sem dúvida ajuda muito este ano poderei partilhar com vocês o que será morar com a nossa cara metade 🙏🏾🥰🥰
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As dicas são excelentes!


    Bela compilação Rita!
    Obrigada pela partilha 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração