Olá comu! ❤️
Tudo bem?
Quem aqui já mora com a sua cara metade? Quem vai morar, apenas, após o casamento?
Recorri às nossas destacadas para vos darem alguns conselhos e dicas sobre o melhor e o pior de morar junto!
Neste post, podem ver o que elas têm a dizer sobre isto!
O que pedir mais? 😍
Comenta a tua opinião em relação a este assunto e partilha dicas que possam ser utéis a outr@s noivinh@s!
💬 O melhor de morar junto: O companheirismo, o conforto de ter alguém que te lê tão bem. Os silêncios do quotidiano.
💬 O "menos melhor" de morar junto: Quando os feitios chocam; quando discordamos, principalmente com regras da casa, nenhum gosta de limpar e arrumar e somos ambos preguiçosos... mas conseguimos sempre um meio termo.
💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Diálogo! Falem de tudo! Brinquem, façam piadas tontas... divirtam-se. Digam o que pensam mas tenham em conta a sensibilidade do outro.
💬 O "melhor de morar" junto: Poder dormir juntinhos todos os dias do jeito que gostamos (a pele dele, os seus braços e o seu calor proporciona o relaxamento de que necessito para adormecer bem); acordar juntos (a pele dele dá-me energia para enfrentar os dias); cuidamos melhor um do outro; dividimos as despesas e as tarefas da casa e da vida (por exemplo, a maioria das viagens sou eu quem organiza); estamos juntos todos os finais de dia e podemos conversar sobre o que nos aconteceu e aconselhar-nos um com o outro; acumplicidade que vamos desenvolvendo.
💬 O "menos melhor" de morar junto: Ele é bastante organizado como eu, mas há coisas que são "chatinhas" e que ele não é capaz de fazer diferente, como sujar o lavatório da casa de banho todo sempre que lava os dentes.
💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: tolerância é a palavra-chave e comunicar sempre tudo. Não deixar as coisas por serem ditas.
💬 O melhor de morar junto: Poder partilhar tudo com o marido.
💬 O "menos melhor" de morar junto: Nem sei bem, nós morámos juntos quase desde o principio e damo-nos ssuper bem
💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Nunca ir dormir chateados e sempre que haja um problema sentem-se com calma e falem dele.
💬 O melhor de morar junto: criar complicidade, rir, ter sempre companhia, partilhar momentos juntos, desabafar, falar de como correu o dia, e muitos beijinhos eheh
💬 O "menos melhor": eu dou muita importância a organizaçao e as vezes o querido marido nao vê as coisas da mesma forma, o que pode ser cansativo lol
💬 A minha dica : Dialogo para tudo!
💬O melhor de morar junto: é é bom ter a companhia diária... Mas também é bom termos o nosso espaço, com o passar dos anos, as coisas passam a encaixar melhor...
💬 O "menos melhor": De apanhar roupa... E sabem o que faço????
Não está lavada??? Ahhhh não estava na "tulha"? Não? Então ainda deve estar onde deixas te!!!! Não sou empregada, nem gasto o meu tempo em discussões óbvias... As vezes mudo tudo de sitio só para o ver perdido da vida. Claro que há alturas em. Quee passo, já o convidei voltar para casa da mãe dele... 😂
Minha vó também sempre dizia o mesmo: ‘jamais dormir chateada’
💬 O melhor de morar junto: A companhia☺️ Não me vejo sem o noivinho cada dia. 😋
💬 O "menos melhor" de morar junto: Ainda em processo, porém não deixa de ser ‘algo’ que realmente precisa ser adaptado, são alguns costumes com a organização.
💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Acredito que a comunicação fluida é fundamental para uma convivência feliz e saudável. 🥰
💬 O melhor de morar junto: Há um conjunto de coisas, chegar ao fim do dia e ter com quem conversar, poder receber aquele beijo de “tem um bom dia”, as atividades juntos, poder ter com quem partilhar as refeições… poder ter todos os dias aquele aconchego… são tantas coisas…
💬 O "menos melhor" de morar junto: Os afazeres que são mais (embora tenha ajuda), mas o Pedro ocupar a cama toda, isso sim é doloroso. 😂
💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: Diálogo, nunca passem por cima de algo só porque não estão para perder tempo com aquilo ou porque acham que o outro está a chateado sem motivo… nunca de deitem zangados, porque vão passar a noite toda a remoer no assunto e no outro dia ele não estará resolvido, mas sim pior.
💬O melhor de morar junto: poder partilhar os momentos do dia (sejam eles bons ou menos bons), ter "piadas" só nossas que mais ninguém entende, podermos cozinhar juntos, o aumento do nível de companheirismo e cumplicidade.
💬O "menos melhor" de morar junto: para o noivo talvez o facto de já não ter t-shirts só dele, porque eu também as uso apesar de ter as minhas 😂, o facto do Rúben tomar banho e deixar o chão todo molhado (SEMPRE 🙈)
💬 Uma dica para deixar a convivência o melhor possível: A minha avó materna teve um casamento muito feliz, apesar de diversas dificuldades (financeiras, de saúde...) e as palavras dela sempre foram "nunca ir dormir chateada com o teu avô"); o companheirismo e a tolerância são essenciais; não somos iguais, não pensamos da mesma forma, em tudo, portanto há que haver cedências de parte a parte, e respeito; ter tempo para nós próprios (apesar de fazermos 99% das actividades em conjunto, ambos temos os nossos momentos a sós). Para mim, isso é muito importante.
Obrigada queridas destacadas!
✨