Às vezes não se consegue explicar bem o poder da nossa relação... É quase que inexplicável e só sabemos que realmente resultamos.
Mas acredito que, no meu caso, seja devido aos anos que já levamos juntos.
Sempre nos conhecemos, pelo menos de vista, da escola básica. Começamos a namorar no 9º ano, aos meus 14 anos e 15 anos dele. Passamos praticamente a nossa adolescência a namorar. Os nossos pais já se conheciam e davam-se bem..
Começamos a namorar. Morávamos a 2 km de distância um do outro. As introduções na família foram pacíficas, ajudadas pelo facto de os nossos pais já saberem quem éramos, de onde éramos e quem era a nossa família.
Tudo se desenrolou e, passados 9 anos de namoro ele pediu-me em casamento e fomos viver juntos.
E nesses 9 anos aconteceu muita coisa, tanto para mim como para ele, a nível pessoal e profissional: mudanças para escolas secundárias diferentes, posteriormente, caminhos profissionais diferentes - universidade para mim e trabalho para ele -, experiências e amizades diferentes, ...
A verdade é que os anos de namoro antes de ele me pedir em casamento foram anos que nos ajudaram a consolidar a nossa relação ao ponto de agora estarmos a planear no nosso casamento e não ter dúvida alguma em relação a isso.
10 anos, com chatices saudáveis pelo meio e muitas, muitas alegrias depois posso dizer que realmente é o conhecimento que eu tenho sobre ele - sobre a personalidade dele, sobre o que gosta ou não, os sonhos e ambições dele e vice-versa - que nos ajuda a encontrar um meio termo que nos estabiliza, tanto a ele como a mim, e que, a cada dia que passa, as nossas personalidades, apesar de diferentes, encontrem cedências para seguirmos em frente juntos
E vocês? Qual é o poder da vossa relação?