Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ritinha
Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)

o lado bom de cada dia

Ritinha, a 26 de Março de 2020 às 17:53 Publicado em Fórum Jogos e Testes 0 17

Olá comunidade linda,


Hoje, à semelhança do que muitas noivinhas já fizeram, trago-vos um debate com positividade e muito amor.



Eu continuo a trabalhar no terreno, mas dou assistência à distância a cuidadores de pessoas com demência. Ser-se cuidador, é um trabalho a tempo inteiro e em tempos de quarentena torna-se, ainda mais penoso, pelo que são necessárias estratégias de resiliência, para que não nos esqueçamos que nestes dias também acontecem coias boas, mas ao estarmos tão concentrados nas piores não as valorizamos.


Este debate serve para vos desafiar a durante o tempo de quarentena, a escreverem todos os dias 3 coisas boas que vos aconteceram e as pessoas que tornaram o vosso dia mais feliz. Comecem por escrever já na caixa de comentário deste debate, estas 3 coisas e as pessoas, para enchermos este espaço de muito amor e muita gratidão.


Eu vou começar:

- Esqueci-me do almoço em casa e o meu noivo veio trazer-mo, mesmo a uma distância de 25 kms;

- Falei com a minha grande amiga de infância, por telemóvel;

- O meu irmão partilhou só comigo uma notícia, que pode abrir portas na vida profissional dele.


As pessoas:

- O meu noivo;

- A minha amiga de infância;

- O meu irmão.


Beijinho muito grande a tod@s.

17 respostas

Última atividade por Ritinha, a 30 de Março de 2020 às 09:10
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, eu era para estar para a semana, só que já não. Vou guardar para as gozar mais à frente, quando as coisas começarem a voltar à normalidade e assim, poder adiantar algumas tarefas.

    Falar com os nossos é tão bom (e não sabíamos).

    Beijinhos.

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida, bem estou de férias uma semana Smiley xd visto que não estou de quarentena, pedi uma semana de férias para ficar em casa e assim estou com o noivo um bocado.

    Falei com a minha mãe por video chamada, e com a sogra e isso foi de valor mesmo mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, temos de potencializar e propagar positividade por todo o lado, mas sobretudo neste cantinho, pois têm sido momentos muitos duros.

    É tão bom sentir esse amor e carinho por parte dos teus convidados, ainda bem que foram acessíveis e compreensivos.

    Dar beijinhos e abraços com o olhar, é uma arte!

    Beijinhos.

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grande debate Ritinha! Cheio de positividade! Aqui vai a minha experiência:
    1. Aprendi a dar abraços e beijinhos com o olhar e com palavras de conforto!
    2. Voltei a fazer exercício todos os dias e a descobrir músculos novos; vou trabalhar com muito mais genica!3. Tenho os melhores convidados do mundo! Telefonei a quase todos os meus 120 convidados confirmados e todos estão “in” para a minha nova data.
    As melhores pessoas:1. O meu noivo que tem sido o meu apoio incondicional2. Os meus pais que por circunstâncias diversas cumprem quarentena na Madeira e protegem a minha avó octogenaria 🙏 3. A minha sogra que à distância tem-me ajudado a fazer as Manualidades enquanto trabalho!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Querida Patita,
    Tal como eu somos soldados da frente nesta guerra invisível. Pensamos em nos e nos nossos e trabalhamos para os outros. É um dia-a-dia tremendo, chegamos a casa destruídas, mas já tanta coisa boa que nos acontece e é importante que não nos esqueçamos delas.
    Obrigada por responderes a este debate, é tão mais facil partilhar as dores e da tanto trabalho procurar as alegrias.Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha ! Que debate com tanto optimismo! Tal como tu também estou no terreno, numa perspectiva bem diferente, a conviver com o vírus porque trabalho em contexto hospitalar. Mas vamos lá !


    1. Os meus dias têm sido dar palavras de conforto a alguns familiares que tenho la no departamento que estão infectados com o COVID-19, ter também mandar alguns utentes para casa seguros e com o correcto suporte, não tem sido fácil e ha dias que sinto que não faço o meu trabalho como deve de ser.
    2. Chegar a casa e puder descansar no meu sofá e refletir no meu dia e no que posso fazer para melhorar o próximo
    3. Poder mandar vir comida de fora tipo pizza ou assim para reconfortar a minha alma

    Quanto a pessoas: sem dúvida o Bruno, estamos os dois neste barco e a tentar fazer o melhor que conseguimos

    Um grande beijinho e bem haja a pessoas como tu, como eu que estamos na luta por este vírus de forma mais ativa e no terreno
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ritinha 😊 nestes tempos estes grupos são um escape e um apoio ❤️
    E olha, liguei sim à minha amiga. Foi óptimo 🙏 e hoje andei a apontar na minha agenda os resumos desta quarentena ehehe
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Helena,

    Hoje só por causa das coisas, também me maquilhei Smiley love

    São tão bons os grupo de whatsapp com amigos!

    Liga-lhe, vais ver que será um excelente momento!

    Beijinho.

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carlinha, muito obrigada!

    Quase não consigo vir cá, mas tento deixar uma aura positiva nos minutos que tiro para estar neste espaço que me é tão querido*

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que debate tão bom Smiley heart (adicionei este debate aos melhores debates do dia de ontem >> Os melhores debates do dia de hoje são.... ✨)

    Ora vamos lá:

    1. Estar ainda mais "perto" dos meus (o skype não tem parado ahah)

    2. Rir muito (o meu namorado não me deixa sossegada eheh)

    3. Parar para refletir!

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rita, adorei o teu debate. Acho que vou tentar seguir este teu conselho e apontar todos os dias essas três coisas na minha agenda.
    1. Estive com a minha mãe. À distância, porque eu fui às compras e ela foi apanhar o autocarro do trabalho para casa. Mas vê-la foi tudo.
    2. Almocei no terraço com o noivo e soube mesmo bem. 3. Maquilhei-me. E isto pode parecer (e é) uma futilidade, mas fez-me sentir bem.
    Quanto a pessoas, a minha Mãe (sempre), o meu noivo, a minha irmã com quem também falei e as minhas amigas doidas dos grupos de watsapp que são a salvação dos dias que correm 😜😘
    Ao falares da tua amiga de infância fizeste-me lembrar da minha. Amanhã vou ligar-lhe ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo! É menos uma preocupação ❤
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Ser-se positivo em dias de Covid-19!

    1- acordei com o noivinho já acordado. O abraço matinal faz maravilhas2- falei quase 1h ao tlf com a mnh irmã. C direito a alta voz para o noivinho tb entrar3- o big boss fez um vídeo de casa para partilhar com toda a equipa a explicar a quem está no terreno pq é q está no terreno e pq é q ele n tem ido (a mulher dele trab num hospital, portt todos os dias reinicia a quarentena!)
    Acho q devíamos fazer isto todos os dias!😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Catarina (responderam as duas homónimas ao mesmo tempo),

    Apesar de uma época triste, estes memes e vídeos têm criado momentos de muito riso Smiley winking

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Querida Catarina,

    Que boa notícia, já é um descanso para os dois e um maior sentimento de proteção. Que bom!

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida Rita, realmente é um exercício bastante motivante. Mesmo nas situações menos boas temos que encontrar coisas positivas. De facto o que tem tornado os meus dias mais felizes são vídeos e memes que vou partilhando/recebendo nos grupos de amigos do messenger e WhatsApp ☺️.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ritinha .
    Concordo que temos de nos lembrar das coisas positivas neste momento de escuridão que estamos a passar.
    Hoje, finalmente, o namorido veio para casa e , em princípio, não trabalhará por 2 semanas. E começamos a avançar com os arranjos de um dos carros. 😊
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração