Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

A
Noiva Master Setembro 2018 Lisboa (Concelho)

o horror da rotina

Ana, a 2 de Junho de 2019 às 19:02 Publicado em Fórum Vida de casal 0 22
Olá meninas! Tenho estado um pouco ausente mas tenciono voltar e dar um pouco mais de apoio agora que já passei por um pouco de tudo. 🙂
Queria falar um pouco da rotina. Após o casamento, e até antes para quem como nós vivia junto há anos, a rotina pode ser um elemento desgastante.
Eu sempre tive um horror inato a levar uma vida de casa-trabalho-casa e cair nos clichês de um casal aborrecido com eles próprios e a vida.
Calhou bem o marido também ser averso a rotina. Não interpretem mal. Há dias seguidos em chegamos a casa e colamos no sofá até ir dormir. Mas olhamos para o mês e pensamos "temos de viver". Então planeamos (ou improvisamos) e cumprimos com mini aventuras ou aventuras de A grande.
Segue uma mini lista:
- sábados na praia
- feiras da ladra
- mercadinhos
- saltar de paraquedas
- passeios em Monsanto
- visitar novos restaurantes na cidade (o último foi um da Palestina, o próximo é de comida da Síria)
- visitar os pais
- ir de visita a casa de amigos (Covilhã e Tavira)
- viajar.
Sou louca por ver o mundo e ele adora passear comigo para todo o lado. Fomos em setembro de lua de mel para Nova Iorque, em Março fomos a Roma e Nápoles e na semana passada estivemos em Varsóvia e Cracóvia. A modos que também já perdemos a cabeça e vamos a Amsterdão em novembro com duas amigas.
Fugimos da rotina a sete pés. Acho que se nota. 😂
O que fazem com os vossos mais que tudo? 😉

22 respostas

Última atividade por Lady, a 18 de Junho de 2019 às 21:12
  • L
    Top das Noivas Março 2019 Póvoa de Varzim
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. A rotina não me assusta, sou sincera, até porque está comprovado que traz mais felicidade do que as pessoas pensam. Mas fazemos vários planos a dois e o que mais adoramos fazer é viajar. No entanto, não é facil, principalmente agora a recuperar do casamento e etc... Beijinhos

• Responder
  • D
    Super Noiva Agosto 2021 Vizela
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também somos muito assim

• Responder
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Também detesto a rotina mas quando se tem filhotes é complicado. Durante a semana é rotina na certa. Levar o piqueno à escola ir para o trabalho, sair do trabalho ir buscar o piqueno, ir às compras, chegar a casa passear o cão, voltar fazer o jantar o piqueno já toma banhoca sozinho e faz muitas coisa já ajuda imenso. Ao fim de semana é que aproveitamos sempre para passear. E em Novembro tiramos sempre uma semana só os dois para fazer uma viagem Smiley smile Beijinho*

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Julho 2021 Barcelos
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana, dou-te os meus parabéns, isso é realmente de aplaudir!

Que sejam sempre assim, felicidades Smiley kiss

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é maravilhoso!! 😀 Beijinhos
    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós temos a sorte de ter uma vida um bocadinho diferente do normal, sem rotinas fixas. Já vivemos juntos há muito tempo e o noivo trabalha de casa.

Eu sou assistente de bordo de longo curso, de forma a que ou estou em casa todo o dia com ele ou não estou de todo.

Adoro voltar a casa depois de 3 ou 4 dias fora, estou sempre cheia de saudades. Tenho também a sorte de o poder levar comigo muitas vezes, graças a isso já visitámos todos os cantos do mundo.

Beijinhos

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que partilhamos o mesmo "problema' 🤣 também tenho sempre duas viagens marcadas no mínimo. Eheh aquele ansioso bom da antecipação!
    Espero que gostem do salto! Nós adoramos.
    A Polónia foi incrível porque também tínhamos lá amigos então foi super pessoal! Adorámos Cracóvia mais do que Varsóvia. 😁
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é que é uma maravilha 😁 este mês de maio também soube a algo parecido cá por casa. Um sábado no sofá já foi diferente!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Façam uma wishlist. E vão riscando coisas únicas e guardando as atividades que podem ir repetindo. 😃
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece ser realmente difícil mas nos momentos juntos sabe ainda melhor 🙂
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso são detalhes muito importantes que aquecem o coração, sem dúvida 😍
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também temos alguns dias de rotina. Mas como trabalhamos juntos é ainda mais complicado escapar 😉
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que fazem muito bem.

Eu sou louca por viajar e pus o noivo a viajar também. E tenho um "probleminha" que só estou bemquando já estão duas ou três marcadas. Não gosto de voltar sem ter outra marcada.

Confesso que no dia a dia é um pouco trabalho ginásio casa. Ao fim de semana sou muito preguiçosa para sair e gosto muito de descansar na minha casinha.

Fazemos é muitas viagens e é onde melhor aproveitamos a vida. Adoramos também ir comer fora e vamos sempre umas 2x no mês. Até tínhamos estipulado ir todas as sextas-feiras.

Mas também temos que poipar e eu não posso engordar. Portanto, é conforme...há meses que vamos mais outros vamos menos xD

O salto de pára-quedas também iremos fazer na próxima semana E temos uns dias vamos fazer um passeio de 2 dias.

Temos também reuniões e coisas do casamento a fazer o que diversifica também as tarefas.

P.S - Amo a Polónia. Vivi lá meio ano e já voltei depois disso.

Amesterdão também amei :p

Continuem a aproveitar e a VIVER !

Beijinho

• Responder
  • Raquel
    Top das Noivas Julho 2019 Odivelas
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana!

Nós na realidade estamos quase sempre fora de casa, por isso muitas vezes o nosso fora da rotina é mesmo passar um dia em casa haha

• Responder
  • Sophie
    Noiva Master Julho 2019 Anadia
    Sophie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida!!
    essa ideia de fazer uma lista é muito boa!!!
    Nos tentamos sempre não cair em rotina mas acaba por ser dificil
    vou propor isso ao noivo😍
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Muito difícil levar uma vida rotineira quando o noivo trabalha de norte a sul do País. Mas concordo que é preciso passar “quality time” em conjunto antes que cheguem os filhos. Senão, não há quem aguente! Bjs
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Setembro 2019 Oliveira de Azeméis
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana identifiquei-me muito com o teu debate. Nós infelizmente não podemos viajar muito até ao casamento, visto que tudo está direcionado para o casamento. No então temos pequenas coisas que fazemos que mudam a nossa rotina..e são coisas que realmente são importantes e nos motivam a continuar a amar aquela pessoa. Mudei-me para o país do meu noivo. Durante os primeiros meses ele saía para trabalhar e eu ficava em casa. Até hoje acordo de manhã só para ter o prazer de tomar o pequeno almoço com ele.. Isso e ele chegar a casa e trazer pão fresquinho ou vir almoçar a casa de surpresa. São coisas simples que nos enchem o coração porque realmente fogem da rotina. 😊 beijinhos 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Outubro 2021 Santo Tirso
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ana! Concordo em certa parte contigo. Acho que devemos sempre cultivar a uniao. Mas tambem acho que a rotina faz falta, e as vezes so damos valor quando a perdemos! Tentamos passar todos os momentos juntos com qualidade! Beijinhos e obrigada pelo debate
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida. Mas não deixem de ter os vossos momentos. A cada dia que nos aproximamos do casamento percebiamos que não era preciso assim tanto investimento. Cancelamos imensa coisa e poupámos em imensos itens mesmo por não querer dispensar uma pequena fortuna. 🙂
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só quero mesmo que o dia chegue porque tenho a minha vida em suspenso por causa de um dia. É um grande investimento monetário para um dia só, mas enfim foi algo que escolhemos. Já falta pouco
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Patrícia! Compreendo perfeitamente! Nós passámos pelo mesmo. Durante 2 anos parecíamos eremitas.
    Agora que essa fase já passou e pudemos ter um tempo para poupar novamente, é que temos aproveitado uma nova fase da vida 🙂
    Conheçam o mundo juntos 😘
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ! Considero importante fazermos estes pequenas coisas ao fim de semana e cultivar a vida em casal.

Por aqui como estamos a juntar dinheiro para o casamento não podemos fazer gastos muito grandes que por vezes uma simples saída a um restaurante da cidade pode deitar o orçamento um pouco abaixo, mas sem dúvida que, tentamos sempre fazer algo que saia fora da rotina todos os meses nem que seja uma vez por mês. Depois do casamento já com outra disponibilidade financeira e de tempo (não andar tão cansados) vamos também conhecer o mundo !

Beijinho
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração