Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Hlei
Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)

o fotografo

Hlei, a 19 de Setembro de 2019 às 14:38 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Hey babes mais gatas, como vão esses preparativos?

Hoje venho falar-vos sobre a nossa saga na escolha dos fotógrafos e deixar dicas que considero mesmo muito importantes... Como sabem ainda não casei e, como tal, não posso dizer se fizemos ou não uma boa escolha.
Os fotógrafos são quem regista o dia e é aquilo que fica quando tudo passou. Eu sou uma gaja de comunicação pelo que já fiz reportagens de vídeo para TV e, por isso mesmo, sou uma cocozinha com tudo. Também gosto mesmo muito de fotografia e já fiz uma formação e, obviamente que quanto mais sabemos (e eu sei muito muito pouco) mais temos o olho aguçado para a coisa... Assim sendo gostamos muito de dois fotógrafos, um não tinha video incluído e, o vídeo à parte é mesmo muito muito caro. Tivemos que excluir. Outro tinha vídeo incluído, ficava a 300km de distância mas mesmo pagando deslocação compensava imenso. Os vídeos do face e do insta eram lindos. Eu pedi vídeos finais e totais e eram uma catástrofe. Mesmo. Esta é a primeira dica, não se iludam com os vídeos curtos. Peçam para ver vídeos finais. Para verem a situação eu mandei uma msg ao fotógrafo a perguntar se não tinha enviado o video por engano porque estava mesmo mau de mais. MENINAS, PEÇAM PARA VER UM VÍDEO COMPLETO.

O fotografo que acabamos por escolher tem vídeo incluído e, confesso, não é o nosso vídeo de eleição. Mas pensamos muito, não tínhamos dinheiro para muito mais e, não sendo perfeito, dava para a coisa prontes. O nosso foco era a foto, portanto o vídeo teremos mas nada de muito xpto. Chegaram a pedir 1700€ só por vídeo. Foi o melhor que já vi e não questiono o preço. Mas não dava, bola para a frente.

Outra coisa muuuuito importante. Perguntem SEMPRE se as fotos são entregues em alta resolução e sem marca de água. Isto é muito importante, porque depois de feito, nada a fazer... Vi uma menina a perguntar por aqui isso, e era ponto assente para nós. Queremos tudo em alta resolução e sem marcas. Estamos a pagar queremos as coisas. Tive um fotografo que dizia sempre que era tudo em alta resolução.. Entre dentes disse que as dos convidados não eram porque era para depois comprarem. Enfim.
Por opcao nossa vamos ter exposição de fotos no dia, mas nem as pessoas são obrigadas a comprar nem eu tenho que ficar sem fotos de qualidade dos meus convidados. Se estão ali, estão no meu casamento, e eu paguei pelo serviço todo. Muuuuito atenção às entrelinhas e aos entre dentes 😜

Acho que isto são mesmo questões importantes para que depois não tenham desilusões. E, como tudo, no fim de estar escolhido e sinalizado não percam mais tempo a ver de outras opções porque podem provocar alguma frustração.

Se eu escolhi o melhor fotografo? Não. Mas escolhi algo que acho que vale o preço e que nos vai deixar satisfeitos.

P. S. Uma coisa que também devem ver é fotos reais do casamento. Por ex., na minha zona há um fotógrafo muito xpto e tal... Vi fotos de um casamento e achei muito fraco. Na verdade o que vemos nos Facebooks desta vida são, maioritariamente, fotos de sessões. E claro que nas sessões é tudo mais bonitinho.

Isto para dizer que é algo muuuuito importante e que, efectivamente, vale o dinheiro que pagamos quando o trabalho é bem feito Smiley smile

Neste fornecedor, para poupar, abdicamos de sessão trash the dress, same day edit e de álbuns. Só teremos sessão de namoro porque é oferta para nos conhecermos melhor e estarmos mais à vontade no dia.

13 respostas

Última atividade por Hlei, a 20 de Setembro de 2019 às 01:25
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu consegui tudo por 950€ 🙈 mas na minha zona conseguia preços até aos 1500€, neste caso não foi só pelo preço, foi preferência também (falando na opção de foto e vídeo)
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Helena ! Muito bom debate, é muito importante as dicas que mencionaste. Quanto aos valores, bem que absurdo. O nosso ficou tudo por 2450€ com drone 😊😊
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha bom preço!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas Helena! Excelente debate! Bjs
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou pagar 950€ por tudo. Abdicamos do que falei no debate
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso, videografo e fotografo são empresas separadas mas que fazem parceria. E só descobri que fazem parceria quando já os queria contratar.
    As fotos vao ser entregues em alta resolução e sem marca de água . E os videos que vi do videografo são mesmo do estilo que queria.
    Não vi nenhum video de 2 horas( casamento inteiro) .
    Acho um absurdo terem te pedido 1700€ pelo vídeo só 😲
    Eu por menos vou ter os dois mas clato que tive de abdicar de algumas coisas .
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha querida pergunta enquanto há tempo Smiley winking
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Hlei. Debate interessante...marca de água.. aí agora fiquei com o bixo...já contratei o fotógrafo mas por acaso não perguntei isso...
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certamente terás momentos liiiindos bem registados Smiley smile depois queremos ver.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Helena. Sem dúvida que o o fotógrafo é mesmo um dos fornecedores mais importantes para o nosso dia. Este fornecedor faz toda a diferença pois vai registar um dia que não se irá reproduzir mais. É mesmo muito importante esta escolha. Eu sempre soube quem queria para fotografar o meu dia. Não é à toa que ele é um dos fotógrafos mais requisitados da ilha de São Miguel. Também uma das razões pelas quais não tinhamos um dia específico para casar, deveu-se também à disponibilidade dele. A nossa sessão de solteiros foi feita no Canadá por um fotógrafo super top mas seria um custo demasiado elevado para o levar para Portugal. Em relação ao videógrafo, contratámos alguém que não é tão conhecido mas quando vimos os trabalhos dele e pelo preço super em conta, escolhemos logo ele. Ainda não tenho nada. Ainda não vi nada do nosso dia mas estou super ansiosa Smiley shame

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A fotografia eu soube logo que iam ser eles, assim que tive a primeira reunião, não houve as mínimas dúvidas. O vídeo, foi um feliz acaso aqui no casamentos.pt, até escrevi um debate sobre isso Smiley smile
    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que, juntamente com a quinta, é daqueles fornecedores que nos tiram anos de juventude ahaha sempre adorei fotografia e vídeo de casamento e cheguei a um ponto que não aguentava mais 🙈
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Smiley smile grande debate, para mim teria dado muito jeito há uns meses atrás. Confesso que os meus fotógrafos estou muito descansada, são profissionais com uma visão, qualidade, profissionalismo e humildade acima de qualquer coisa que vi ate agora. Não, não são baratos e vou pagar sessão de solteiro a parte (vai ser perto de ti), mas e algo para a vida.
    O vídeo foi um acréscimo, basicamente arranjamos alguém com bom preço e que mostrou muita disponibilidade para fazer o que queremos (que é out of box) e alinhamos, para nao ficar sem vídeo. Já nos pediram 2000€ por um vídeo 😱😱😱
    Muito obrigada pelo debate*
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração