Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daiany
Noiva Curiosa Setembro 2021 Sintra

o dia Perfeito 🍾

Daiany, a 29 de Abril de 2020 às 00:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Boa tarde Noivinhas e Noivinhos.


Estamos a marcar as datas para o casamento e como muitos casamentos deste abondarão a ser remarcados, encontramos certa dificuldade em achar a data para 2021 em época alta, onde seja provável estar um lindo dia de sol!
Vimos algumas quintas e estamos a ponderar uma sexta feira. Mas com muitas dúvidas. Como é a aceitação dos convidados para a data? Como fazem a disposição do dia, começam a cerimónia mais tarde ? Alguém que já tenha passado pela experiência de se casar num dia de semana. O que vocês acham!?

16 respostas

Última atividade por Teresa, a 3 de Maio de 2020 às 16:37
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Qualquer altura é boa Smiley smile Já fui a casamentos em diferentes estações e foram todos lindos. Parabéns e felicidades Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida !

    Se for mesmo esse dia que querem entao força ! Se os convidados fizerem mesmo questao em estar com voces no vosso grande dia eles vao estar Smiley smile Tenta dar os convites com antecedência ou faz save the date para os convidados conseguirem-se organizar com antecedência .

    Eu só me caso para o ano e já disse aos meus convidados o dia que irá ser o casamento , assim sei que fiz de tudo para eles se organizarem para o dia .

    Boa sorte na escolha Smiley heart

    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daiany 😘

    A data em si pode até ter mais benefícios e vejo que a noiva Telma já partilhou contigo um debate em que falamos extamente sobre isso.

    Penso que os convidados que realmente valorizem esse dia tão especial, vão estar presentes independentemente do dia. Podes até optar por fazer uma celebração da parte da tarde e que se prolongue durante a noite.

    Beijinho

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Adiei o meu casamento para dia 4 de Junho de 2021. É uma 6afeira mas na 5a feira é feriado.. Será o Corpo de Deus.
    Também já não tínhamos muitas datas disponíveis e achamos que assim até é giro porque os convidados podem sempre fazer uma ponte e ficam com um fim de semana prelongado 😊. O mais complicado são as crianças que estão na escola mas quero acreditar que como já é em Junho há essa facilidade por parte da escola pois as aulas estarão a terminar 😉.
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Junho 2019 Amadora
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha irmã casou a uma segunda, véspera de feriado. Há sempre quem esteja de férias, quem não consiga férias, tente achar a data que vocês gostem, quem tiver gosto em ir, vai de certeza ❤️
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2021 Coimbra (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, pensei inicialmente numa sexta (na quinta era feriado) mas depois lembrei-me que ainda era período de escola e se marcar férias é fácil, é mais difícil os miúdos faltarem.
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalicão
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei o meu para 9julho 2021, sexta feira. Vou actuar como se fosse um sábado ou domingo, é igual! Alguns convidados irão ter q tirar o dia d férias mas tenho a certeza q será com muito prazer pois faraó questão de estar no casamento. Para além disso tem sábado e domingo para descansarem depois do casamento 😉👌
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu não faria nada de diferente por ser uma sexta feira. Quanto aos convidados, se realmente gostarem de vocês vão ao casamento seja em que dia for😁
    Bjs
    • Responder
  • Daiany
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Sintra
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Interessante esta visão da sexta feira. Não havia pensado nesta perspectiva. 😘
    • Responder
  • Daiany
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Sintra
    Daiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haaa a minha avó também dizia isto. Mas ela era mesmo muito supersticiosa. 😂😂
    Obrigado! Penso que vamos tentar ficar com sábado
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá Daiany,

    Eu pessoalmente prefiro os sábados pois creio que para os convidados é mais fácil se organizarem, mas acho que sexta feira é melhor que Domingo, pois ao Domingo esta tudo com pressa para se ir embora.

    Acho que se queres casar a uma sexta que deves, pois aqueles convidados que realmente querem ir, farão o esforço, nem que tenham de colocar um dia de ferias.

    Preparar-te para ouvires umas "bocas" sobre escolher uma sexta, mas no final de contas é o vosso dia e tem de ser como os noivos querem.

    Acredito se começares um pouco mais tarde que é mais fácil para todos se organizarem, tem atenção se tiveres muitos convidados que levam os filhos por causa do horário da escola.

    Espero que consigas marcar tudo de forma a que todos os convidados estejam presentes, principalmente porque a sexta as quintas tendem a fazer um desconto e fica mais económico o que é uma grande ajuda, pois é tudo tão caro para casamentos.

    Espero ter ajudado.

    Beijinhos,


    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Daiany 😍

    Atualmente já começa a ser usual existirem casamentos à sexta-feira e/ou Domingo. No entanto, a "precaução" é tentares saber se os convidados "mais importantes" para vocês conseguem tirar esse dia de férias querida.

    Espreita este debate que irá elucidar-te com certeza: Enumera as vantagens de casar-se a uma SEXTA-FEIRA ou DOMINGO 😘

    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Março 2020 Porto (Concelho)
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acabei por ter o meu dia todo do avesso mas a ideia seria começar às 19h e ir pela noite dentro. Os convidados reagiram todos bem felizmente mas eu acredito que quem realmente quiser estar com vocês e quiser fazer parte desse dia não vai por problemas por causa disso.
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu era para ser este ano. Uma 6.-feita. Infelizmente agora será para 2021.
    Mas para os meus convidados não houve problemas. Quase todos confirmarão. A missa era as 3 h de tarde, assim ainda dar para ir trabalhar. Mas recomendo as 4h de tarde para não ser muito estreasse para os convidados:
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    O meu sonho era casar a uma sexta feira.
    Esperamos estrategicamente pra que o nosso aniversario de namoro calhasse (novamente) a uma sexta-feira e era este ano... Ate ha uns 2 meses atras, quando decidimos que o melhor seria adiar. 😖 #neuraPara o ano o nosso aniversario de namoro, data da qual nao abdicamos, calha a um sabado! 😖#neuratotal lol se soubesses como estou contrariada!! Quase que preferia esperar por um novo 22 de Maio a uma 6a feira novamente! 😄
    Mas a verdade é que sempre achamos que 6a feira é um optimo dia pra casar. Queriamos preparar-nos com calma sem madrugar, começar a cerimonia so ao final da tarde e aproveitar bem a noite. Assim daria tempo de algum convidado que tivesse mesmo de trabalhar pelo menos de manha ainda seria possivel. Apesar de haver alguma estranhesa por parte de alguns convidados, ninguem nos disse que nao ia por ser uma sexta. E se dissessem é porque nao queriam ir verdadeiramente, porque quem quer arranja forma, quem nao quer arranja desculpas. Entregues os convites com antecedencia nao vejo qual o drama, e tambem ha muita gente que trabalha ao sabado. Nem todos têm horario de 2a a 6a das 9h às 17h. (Eu nunca tive!) 😝Ate achamoz que seria uma boa forma de triagem de quem valeria mesmo a pena la estar no dia ou nao.E os convidados menos interessados em ir ate escusam de puxar mto pla imaginaçao pra dar uma desculpa. Lol
    Nao temos a experiencia na pratica de termos alguma vez ido ou ate de termos casado nos a uma sexta feira, mas era o nosso sonho... 🙄 E planeamos tudo ao detalhe para isso. Tem varias vantagens. Mas se procurares na lupa da comunidade és capaz de encontrar mais debates sobre casar à 6a feira.
    Boa sorte 😘 beijos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha
    Eu vou casar num sábado , seja este ano ou para o ano .. até porque prefiro , no entanto vê-se cada vez mais casamentos em dias de semana . De qualquer das formas , eu não optaria pela sexta porque a minha avó sempre me disse que casar numa sexta dava azar (...) bem , suposições dos mais antigos 😊Um xiiiii apertadinho ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração