Ir para o conte煤do principal

O conte煤do do post foi ocultado

Para desbloquear este conte煤do, por favor clique aqui

Daiany
Noiva Curiosa Setembro 2021 Sintra

o dia Perfeito 馃嵕

Daiany, a 29 de Abril de 2020 脿s 00:50 Publicado em F贸rum Organizar um casamento 0 16
Boa tarde Noivinhas e Noivinhos.

Estamos a marcar as datas para o casamento e como muitos casamentos deste abondar茫o a ser remarcados, encontramos certa dificuldade em achar a data para 2021 em 茅poca alta, onde seja prov谩vel estar um lindo dia de sol!
Vimos algumas quintas e estamos a ponderar uma sexta feira. Mas com muitas d煤vidas. Como 茅 a aceita莽茫o dos convidados para a data? Como fazem a disposi莽茫o do dia, come莽am a cerim贸nia mais tarde ? Algu茅m que j谩 tenha passado pela experi锚ncia de se casar num dia de semana. O que voc锚s acham!?

16 respostas

脷ltima atividade por Teresa, a 3 de Maio de 2020 脿s 16:37
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Qualquer altura 茅 boa Smiley smile J谩 fui a casamentos em diferentes esta莽玫es e foram todos lindos. Parab茅ns e felicidades Smiley smile Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Mafra
    Beatriz
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 querida !

Se for mesmo esse dia que querem entao for莽a ! Se os convidados fizerem mesmo questao em estar com voces no vosso grande dia eles vao estar Smiley smile Tenta dar os convites com anteced锚ncia ou faz save the date para os convidados conseguirem-se organizar com anteced锚ncia .

Eu s贸 me caso para o ano e j谩 disse aos meus convidados o dia que ir谩 ser o casamento , assim sei que fiz de tudo para eles se organizarem para o dia .

Boa sorte na escolha Smiley heart

• Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Daiany 馃槝

A data em si pode at茅 ter mais benef铆cios e vejo que a noiva Telma j谩 partilhou contigo um debate em que falamos extamente sobre isso.

Penso que os convidados que realmente valorizem esse dia t茫o especial, v茫o estar presentes independentemente do dia. Podes at茅 optar por fazer uma celebra莽茫o da parte da tarde e que se prolongue durante a noite.

Beijinho

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Viseu (Concelho)
    Sara
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩. Adiei o meu casamento para dia 4 de Junho de 2021. 脡 uma 6afeira mas na 5a feira 茅 feriado.. Ser谩 o Corpo de Deus.
    Tamb茅m j谩 n茫o t铆nhamos muitas datas dispon铆veis e achamos que assim at茅 茅 giro porque os convidados podem sempre fazer uma ponte e ficam com um fim de semana prelongado 馃槉. O mais complicado s茫o as crian莽as que est茫o na escola mas quero acreditar que como j谩 茅 em Junho h谩 essa facilidade por parte da escola pois as aulas estar茫o a terminar 馃槈.
    • Responder
  • Cl谩udia
    Noiva Constante Junho 2019 Amadora
    Cl谩udia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    A minha irm茫 casou a uma segunda, v茅spera de feriado. H谩 sempre quem esteja de f茅rias, quem n茫o consiga f茅rias, tente achar a data que voc锚s gostem, quem tiver gosto em ir, vai de certeza 鉂わ笍
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Junho 2021 Coimbra (Concelho)
    Carolina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩, pensei inicialmente numa sexta (na quinta era feriado) mas depois lembrei-me que ainda era per铆odo de escola e se marcar f茅rias 茅 f谩cil, 茅 mais dif铆cil os mi煤dos faltarem.
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Experiente Julho 2021 Vila Nova de Famalic茫o
    Rosana
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Marquei o meu para 9julho 2021, sexta feira. Vou actuar como se fosse um s谩bado ou domingo, 茅 igual! Alguns convidados ir茫o ter q tirar o dia d f茅rias mas tenho a certeza q ser谩 com muito prazer pois fara贸 quest茫o de estar no casamento. Para al茅m disso tem s谩bado e domingo para descansarem depois do casamento 馃槈馃憣
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ol谩. Eu n茫o faria nada de diferente por ser uma sexta feira. Quanto aos convidados, se realmente gostarem de voc锚s v茫o ao casamento seja em que dia for馃榿
    Bjs
    • Responder
  • Daiany
    Daiany
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Interessante esta vis茫o da sexta feira. N茫o havia pensado nesta perspectiva. 馃槝
    • Responder
  • Daiany
    Daiany
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ver mensagem citada
    Haaa a minha av贸 tamb茅m dizia isto. Mas ela era mesmo muito supersticiosa. 馃槀馃槀
    Obrigado! Penso que vamos tentar ficar com s谩bado
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Daiany,

Eu pessoalmente prefiro os s谩bados pois creio que para os convidados 茅 mais f谩cil se organizarem, mas acho que sexta feira 茅 melhor que Domingo, pois ao Domingo esta tudo com pressa para se ir embora.

Acho que se queres casar a uma sexta que deves, pois aqueles convidados que realmente querem ir, far茫o o esfor莽o, nem que tenham de colocar um dia de ferias.

Preparar-te para ouvires umas "bocas" sobre escolher uma sexta, mas no final de contas 茅 o vosso dia e tem de ser como os noivos querem.

Acredito se come莽ares um pouco mais tarde que 茅 mais f谩cil para todos se organizarem, tem aten莽茫o se tiveres muitos convidados que levam os filhos por causa do hor谩rio da escola.

Espero que consigas marcar tudo de forma a que todos os convidados estejam presentes, principalmente porque a sexta as quintas tendem a fazer um desconto e fica mais econ贸mico o que 茅 uma grande ajuda, pois 茅 tudo t茫o caro para casamentos.

Espero ter ajudado.

Beijinhos,

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azem茅is
    Telma
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 Daiany 馃槏

Atualmente j谩 come莽a a ser usual existirem casamentos 脿 sexta-feira e/ou Domingo. No entanto, a "precau莽茫o" 茅 tentares saber se os convidados "mais importantes" para voc锚s conseguem tirar esse dia de f茅rias querida.

Espreita este debate que ir谩 elucidar-te com certeza: Enumera as vantagens de casar-se a uma SEXTA-FEIRA ou DOMINGO 馃槝

• Responder
  • C铆ntia
    Noiva VIP Mar莽o 2020 Porto (Concelho)
    C铆ntia
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Eu acabei por ter o meu dia todo do avesso mas a ideia seria come莽ar 脿s 19h e ir pela noite dentro. Os convidados reagiram todos bem felizmente mas eu acredito que quem realmente quiser estar com voc锚s e quiser fazer parte desse dia n茫o vai por problemas por causa disso.
    • Responder
  • Melanie
    Noiva Constante Junho 2022 Almada
    Melanie
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    O meu era para ser este ano. Uma 6.-feita. Infelizmente agora ser谩 para 2021.
    Mas para os meus convidados n茫o houve problemas. Quase todos confirmar茫o. A missa era as 3 h de tarde, assim ainda dar para ir trabalhar. Mas recomendo as 4h de tarde para n茫o ser muito estreasse para os convidados:
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do
    Ola minha linda.
    O meu sonho era casar a uma sexta feira.
    Esperamos estrategicamente pra que o nosso aniversario de namoro calhasse (novamente) a uma sexta-feira e era este ano... Ate ha uns 2 meses atras, quando decidimos que o melhor seria adiar. 馃槚 #neuraPara o ano o nosso aniversario de namoro, data da qual nao abdicamos, calha a um sabado! 馃槚#neuratotal lol se soubesses como estou contrariada!! Quase que preferia esperar por um novo 22 de Maio a uma 6a feira novamente! 馃槃
    Mas a verdade 茅 que sempre achamos que 6a feira 茅 um optimo dia pra casar. Queriamos preparar-nos com calma sem madrugar, come莽ar a cerimonia so ao final da tarde e aproveitar bem a noite. Assim daria tempo de algum convidado que tivesse mesmo de trabalhar pelo menos de manha ainda seria possivel. Apesar de haver alguma estranhesa por parte de alguns convidados, ninguem nos disse que nao ia por ser uma sexta. E se dissessem 茅 porque nao queriam ir verdadeiramente, porque quem quer arranja forma, quem nao quer arranja desculpas. Entregues os convites com antecedencia nao vejo qual o drama, e tambem ha muita gente que trabalha ao sabado. Nem todos t锚m horario de 2a a 6a das 9h 脿s 17h. (Eu nunca tive!) 馃槤Ate achamoz que seria uma boa forma de triagem de quem valeria mesmo a pena la estar no dia ou nao.E os convidados menos interessados em ir ate escusam de puxar mto pla imagina莽ao pra dar uma desculpa. Lol
    Nao temos a experiencia na pratica de termos alguma vez ido ou ate de termos casado nos a uma sexta feira, mas era o nosso sonho... 馃檮 E planeamos tudo ao detalhe para isso. Tem varias vantagens. Mas se procurares na lupa da comunidade 茅s capaz de encontrar mais debates sobre casar 脿 6a feira.
    Boa sorte 馃槝 beijos
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina
    • Denunciar
    • Ocultar conte煤do

Ol谩 noivinha
    Eu vou casar num s谩bado , seja este ano ou para o ano .. at茅 porque prefiro , no entanto v锚-se cada vez mais casamentos em dias de semana . De qualquer das formas , eu n茫o optaria pela sexta porque a minha av贸 sempre me disse que casar numa sexta dava azar (...) bem , suposi莽玫es dos mais antigos 馃槉Um xiiiii apertadinho 鉂わ笍
    • Responder

Escolheste . Escreve um coment谩rio e adiciona mais detalhes 脿 tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspira莽茫o