Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal

o dia em que o pedi em casamento...

Mariana, a 14 de Julho de 2023 às 12:34 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20

Então, disse a algumas noivinhas que ia deixar aqui o testemunho de como pedi o meu namorado em casamento.

Antes de mais queria dizer que o meu namorado é a pessoa mais perspicaz e alerta que eu conheço. Ele tem um talento natural para perceber tudo à volta dele: movimentações de pessoas, olhares, situações que estejam a acontecer. Basicamente ele faz um raio-x completo a tudo e apercebe-se muito facilmente de coisas que a maioria dos comuns não consegue visualizar. Portanto, tudo isto foi feito em segredo sem que ninguém, alem de mim, soubesse o que andava a tramar. Por esse mesmo motivo não contratei qualquer tipo de ajuda para o momento e foi algo simples (mas muitoooo engraçado). A única pessoa que eu contei (um dia antes apenas) foi a mãe dele porque ela sempre disse que queria oferecer o anel de noivado da avô dele à futura mulher. Então, fui-lhe pedir essa relíquia e contei-lhe eheheh só pode ser um dia antes da viagem porque não podia correr o risco de ela se descair.

Quanto a mim, por outro lado, sou uma pessoa de cabeça no ar e, apesar de ser super extrovertida, não gosto de sítios demasiado movimentados e tinha a certeza de uma coisa apenas: queria que fosse num sitio onde não estivesse mais ninguém.

Mas vamos ao que interessa, o dia... Fomos numa viagem de 4 dias a S. Miguel, nos Açores para festejar o meu aniversário: a 10 de junho. Era nesse dia que tinha planeado pedi-lo em casamento, até porque gravei a data na parte interior do anel.

Ora, nesse dia, a minha prenda de ano para mim mesmo foi fazer uma experiência maravilhosa de manhã: nadar com os golfinhos. Literalmente nadar. Foi das experiências mais incríveis da minha vida. Fomos almoçar, tudo tranquilo e quando íamos a arrancar para ver a parte nordeste da ilha tivemos um problema com o carro e ficamos "a pe´".

(Aqui convém fazer um pequeno "rewind" na história para explicar a parte engraçada. Sou uma pessoa que dá nomes a tudo. Alugamos um carro a um particular através de uma amiga minha açoriana. Era um Citroen C1 que faziam um barulho a arrancar tipo: RRRRRR. Então: foi batizado como RRRRoberto.)

Voltando à história: O Roberto ficou com a panela de escape no chão. Ligamos ao dono do carro e ele prontamente nos veio trocar o carro e trouxe o: Fernando. O Fernando era um BMW de 90's mas mais silencioso LOL. Continuamos assim viagem com o "Fernandito" e chegamos à vila de Povoação. Começamos a subir para a zona nordeste e o Fernando começou a engasgar-se e parou, mesmo na subida. Em pânico, sem perceber se o sensor do combustível estava avariado ou algo, decidimos voltar para trás e ir até povoação meter combustível. Empurrei o carro para a descida e lá fomos nós (em estilo ponto morto) até às bombas que haviam no fundo da descida em povoação. Quando chegamos lá: BOMBAS FECHADAS! Era feriado!!!! Smiley atonished o meu pânico. Neste momento achei que a vida me estava a dar um sinal para eu não lhe pedir em casamento. ahahah


Eu tinha preparado tudo. Íamos jantar às 19h30 à associação agrícola, tínhamos tempo de chegar ao miradouro das pedras negras à hora do por-do-sol e seria aí, nesse sitio. Com esta confusão toda, comecei a perceber que se calhar não conseguíamos chegar a horas.


Neste entretanto, já estava a dar tudo como perdido, passa um casal de senhora numa motorizada por nós e, o diálogo foi este:

Senhor da motorizada: -"Olhe, a bomba está fechada. É feriado"

Eu: - "Eu sei. Não tem gasóleo para chegar a mais lado nenhum"

Senhor da motorizada encolhe os ombros e continua viagem. De repente, já no fundo da rua, dá meia volta e volta para trás: "Olhe, eu conheço o dono da bomba. Ele vive ali atrás, chama-se Arlindo. Eu vou lá chamá-lo"

Caiu-me tudo. Como é que é possível? Eu nem lhe pedi nada. Lá veio o Sr. Arlindo que nos ajudou e estou grata por ter conhecido a essência das gentes dos açores.


Continuando a história, lá vamos nós a medo. O Fernando continuava a engasgar-se mas com cuidado lá chegamos ao sitio onde íamos jantar mesmo perto das 19h30, hora que tínhamos reserva. Já em contacto com o dono do carro ele disse que nos vinha trazer outro carro. Assim foi, desta vez trouxe-nos um carro novo, que na verdade foi batizado como Gisela, para ver se não dava tantos problemas como os anteriores "carros machos" ahahaha

A Gisela portou-se lindamente e levou-nos a horas ao "miradouro do elefante".


o dia em que o pedi em casamento... 1

Aqui, só para vocês terem uma noção de como o meu namorado entende tudo com facilidade. Eu tinha preparado um vídeo com momentos nossos destes anos e no final no vídeo aparecia se ele queria casar comigo... Eu comecei por lhe dizer que tinha uma surpresa para ele e algo para lhe mostrar e antes de ele ver alguma coisa, olhou para mim e disse: "Sim". ahahahaha foi hilariante, ele disse que sim antes de eu lhe pedir.

Foi muito bom. Foi uma choradeira tal de ambos, muito bonita que fica só para nós, na nossa memória.

Mas o momento engraçado não acaba aqui. Eu dei-lhe o anel que comprei para ele, gravado, e ele diz: "Mas e agora tu? Não tenho aqui nenhum anel para ti" e eu disse: "Espera, também tenho um para mim" Smiley xd e saco do bolso de uma caixinha com o anel da avó dele. ahahah

Pronto, e basicamente foi este o dia em que eu pedi em casamento o meu namorado, contra tudo o que os astros queriam eheheh

Espero ter-vos feito rir e sorrir um bocadinho a ler isto ehehe beijinhos

o dia em que o pedi em casamento... 2

o dia em que o pedi em casamento... 3


20 respostas

Última atividade por Vanessa Alexandra Pereira, a 20 de Julho de 2023 às 10:02
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história bonita, Mariana! E que sitio lindo para o pedido! As aventuras só tornam o momento mais especial e o dia mais único. No fim correu tudo às mil maravilhas e como planeado e isso é que importa Smiley smile!

    • Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mariana! 😊

    Que história linda!

    Todas as aventuras fazem parte da vida, e só acrescentam à memória todos esses momentos cheios de peripécias! Tornou tudo mais bonito ahahah

    Obrigada pela partilha! Espero que por aqui continues a partilhar mais desta jornada que vai ser a organização!

    Um beijinho!

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Dezembro 2023 Évora (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bonito! Que seja o início de uma vida cheia de "peripécias engraçadas" mas que no final tudo acabe bem e que vos una cada vez mais! 🥰
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda história! Muitas felicidades 🥰
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Incrível, muitos parabéns. Desejo-vos toda a felicidade do mundo

    • Responder
  • Margarida
    Noiva VIP Junho 2024 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história bonita! É mesmo para recordar ❤️
    • Responder
  • Isabel
    Super Noiva Julho 2023 Maia
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahaha só peripécias! 🤣🤣🤣


    Mas valeu a pena!
    Uma boa história para contar! 😁
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Agosto 2024 Santo Tirso
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eish incrível 🥰 parabéns.
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaaa, bons preparativos 🩵🩵🩵
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AHAHAH Aquela ilha inspira pessoas ehehe Smiley diamond
    Está quase para o vosso dia, que corra tudo bem Smiley love

    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2023 Sintra
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opaaaa lindo lindo lindo.
    O meu noivo pediu me em noivado nos Açores com um video ahahaha como assim?
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2023 Madeira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que história bonita! Teve os seus contratempos mas um final feliz, é o que importa 😘

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2023 Santo Tirso
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda a história, muitas felicidades para vocês 🥰
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ☺️
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahaha sim, nós neste dia também tivemos um momento mais aceso. Ele não entendia porque é que eu estava tão stressada com os acontecimentos e só dizia para eu relaxar que se não fossemos jantar naquele dia que iamos noutro ahahah opa, só de rir.
    Mas essa história da neve também deve ser bem engraçada ahaha

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hhaha para nós o dia também teve umas 500 horas! Aconteceu de tudo, apanhamos uma tempestade de neve, quase ficamos acidentados no meio do nada, brigamos, etc etc haha mas afinal foi um dia inesquecível

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahaha sim, é mesmo. Todos os pormenores agora dão para rir muito. Foi um dia longooo. ehehe obrigada Smiley flower um dia muito feliz para vocês também

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2024 Pombal
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eheheh é verdade. Tem muita piada agora quando contamos a historia. Foi mesmo engraçado este dia. Parecia que este dia durou 500horas ahaha obrigada Smiley flower

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai amei! Mas que história linda 😍 e todos esses percalços apenas vieram acrescentar cor à memória desse dia lindo.
    Muitos parabéns aos dois
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Experiente Setembro 2024 Madeira
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que bonita historia Mariana! Foram vários contratempos mas isso deixa as historias mais lindas para contar, afinal a vida sempre tem coisas incríveis melhores do que nós queremos planear!

    A única coisa é que esse vosso amigo que alugou os carros já devia deitar uns quantos fora hahaha

    Muitas felicidades! Agora a prepara tudo para o grande diaaa

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração