Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jessica
Noiva Curiosa Setembro 2025 Seixal

o desespero das provas de vestidos

Jessica, a 26 de Dezembro de 2024 às 16:46 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 9

Alo alo a todas!

Vou iniciar a minha procura pelo vestido mas estou completamente à nora!

Sei o estilo que quero, apesar de que ainda não tenho bem noção do preço limite, no entanto, não me queria exceder.

A minha dúvida é a seguinte: qual o procedimento com as lojas??

Sei que tenho que marcar claro, mas marco já umas 3 lojas? marco só 1?

E se gostar de um vestido na primeira loja mas ainda quiser ver as outras posso "reserva-lo"?

Uma pequena observação: vou à expo noivos em janeiro, acham que vale apena em termos desta pesquisa pelos vestidos?

Ainda não tenho lingerie, nem véu nem sapatos. É algo que deva de ter em consideração quando for à prova?

Desculpem o lodo de perguntas mas estou mesmo numa espiral ! Smiley xd

Obrigada a todas e boas festas Smiley gift

9 respostas

Última atividade por Raquel, a 30 de Dezembro de 2024 às 12:17
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jéssica!

Pode acontecer marcares várias lojas e apaixonares-te por um vestido logo na primeira, sim, mas aconselho a marcares pelo menos 2/3. Relativamente a sapatos, véus, lingerie, sempre depois da escolha do vestido!!

Define SUPER BEM o orçamento que queres gastar no vestido, senão pode-te acontecer apaixonares-te por um vestido que esteja totalmente fora do teu orçamento. Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jessica, o primeiro passo é definires um orçamento e depois podes marcar várias lojas para o mesmo dia, consoante o tempo que tiveres, normalmente as provas costumam durar cerca de 1h. Ou então também podes marcar apenas uma loja para teres uma ideia do estilo que queres e depois afunilares a pesquisa. Isso fica ao teu critério. Vais ver que à medida que fores vendo vestidos e experimentando vais perceber logo o estilo que mais gostas, o que gostas e não de ver.

Quanto a reservar o vestido, acho que só o podes fazer com o pagamento de um sinal.

A lingerie, o véu e os sapatos só deves escolher depois de escolher o vestido e podes comprar na própria loja, se tiver, ou noutra.

Por fim e em relação à exponoivos, não te consigo ajudar, porque nunca fui a nenhuma.

Boa sorte na procura e depois diz como correu Smiley heart

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Tal como já disseram convém ires com um valor máximo definido e experimentares só até aquele valor para não te apaixonares por nenhum acima. No meu caso apenas fui a uma loja mas já sabia que queria ir àquela e que seria naquela que iria de certeza encontrar o tal, o que aconteceu. Os sapatos só vou comprar quando começar a primavera, pois só são necessários para a primeira prova.
    Quanto à lingerie também tens tempo e até convém teres o vestido decidido - no meu caso não vou precisar de soutien por exemplo. E isso vai ajudar a decidir e a comprar a lingerie.
    Há muitas noivas a marcar para várias lojas no mesmo dia e a conseguirem organizar-se assim, vai com calma, tempo e corre tudo bem 🙏🏻
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A lingerie podes comprar depois, o véu é que podes ver logo na loja onde vais comprar o vestido...
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jessica!
    Tal como a Joana te disse e muito bem, quando fores à primeira prova do vestido, seria óptimo que levasses já os sapatos para que as medidas fiquem logo bem tiradas.
    Há bem pouco tempo uma noivinha aqui na comunidade mencionou não se ter lembrado desse pormenor enquanto haviam sapatos/sandálias de Verão e não as comprou, agora precisa dos sapatos para a prova e não os tem e nesta altura não consegue encontrar nada porque agora está tudo com colecções de Inverno...Respira fundo que tudo vai correr bem!!Beijinhos 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Constante Setembro 2025 Vila Nova de Famalicão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh e um aspeto muito importante, se não o mais (na minha opinião)... deves definir o teu orçamento para o vestido antes de ir a alguma loja.

Nas lojas que não te perguntem sobre o teu budget, deves ser tu a fazer a referência.

Aconteceu experimentar um vestido na Pro Noivas e eu amei o vestido, de verdade, ainda sonho com eles às vezes 😂 Mas custava acima dos 3.000€, valor que estava de todo fora do meu orçamento. Saí de lá muito triste mesmo. Por isso recomendo a experimentares somente vestidos que estejam dentro das tuas possibilidades, para não acontecer surpresas desagradáveis. No meu caso, os vestidos que experimentei a seguir parece que não gostava de nada, porque inconscientemente estava a fazer comparações ao outro.

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A escolha do sapato até deve ser sempre após a decisão do vestido. Pois mediante o vestido que escolheres, pode fazer sentido um sapato que inicialmente até não tivesses pensado.

A meu ver, deves primeiro escolher o vestido e logo depois pensas no véu e no sapato. O foco deverá ser o vestido, porque se optares por vestido comprido, o sapato quase não se irá ver.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Setembro 2025 Seixal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelo teu feedback. É que eu ainda nao me decidi sobre o tipo de sapatos sequer e pensei mesmo que fosse um fator decisivo na prova! Obrigada!

• Responder
  • Joana
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jéssica 😊

Eu por acaso fui muito prática, despendi de 2 sábados e fiz marcações em algumas lojas e fui experimentar alguns vestidos e por acaso acabei por escolher o "tal" na última loja (Devo ter visitado umas 5 lojas).

Só para o ano é que irei comprar os sapatos e véu.

Um aspeto que deves ter em consideração, quando fores fazer a tua 1ª prova (após a escolha do vestido) aí sim deves ter o sapato já comprado, pois a costureira vai começar a tirar as medidas e a fazer os ajustes necessários (cortar, apertar etc...) e aí já deves ter o sapato escolhido para cortar o vestido à medida.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração