Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carla Costa
Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia

o convite - Reminder dos 365 dias

Carla Costa, a 1 de Julho de 2022 às 11:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 21

Hellooooo Comu fantástica!

Como estão? Smiley heart

Este meu post vem com um ligeiro atraso. O meu contador já vai nos 335 dias (WHAT?), mas só hoje consegui falar disto por aqui.

tenor.gif



Ora beeeeeeeeeeemmm como sabem, os meus convites oficiais já foram entregues em 2021 à família mais chegada (podem ver aqui ) e a amigos e família mais "distante" que está fora de Portugal fizemos um convite digital (tenho ideia que não partilhei convosco essa versão digital).


Eu e o noivo tomamos a decisão de entregar convites com praticamente 1 ano e meio de antecedência devido a toda a gente (literalmente TODA A GENTE) precisar de se deslocar bastante para poder comparecer no dia C: a minha família e amigos são de Gaia, Porto, Lisboa, Ovar, Aveiro, Luxemburgo, Finlândia, Suíça... e a família e amigos do noivo são de Monção, Melgaço, Porto, Resende, Espanha e França. Resultado: tentamos marcar um local para a cerimónia que ficasse mais ou menos a meio caminho para nós e para os nossos pais, ou seja, acabamos a escolher o magnifico Vale da Corga (que fica na Trofa).

tenor.gif


Tendo em conta que todos (ou quase) vão precisar de alojamento, dias de férias, viagens de carro e/ou avião, tivemos mesmo obrigatoriamente que entregar os convites cedo.


Tendo em conta a timeline da coisa, achei por bem que com 1 ano de antecedência existisse algum tipo de reminder digital para todos os que foram convidados.

Reminder esse que foi enviado via email, e depois para o grupo de WhatsApp que criei para o casamento (e ambos fazem link ao nosso site aqui no casamentos.pt):

o convite - Reminder dos 365 dias 1


A nossa ideia é usar as plataformas digitais para apelar aos convidados confirmações a tempo, passar informações importantes ou outros pontos, tendo em conta que 99% utiliza estes meios (os 1% são os avós e as tias mais velhas que acabam a saber a informação pelos restantes ou diretamente por nós).


Além deste reminder dos 365 dias, iremos ainda ter um reminder precisamente 1 mês antes do dia C a pedir as ultimas confirmações e depois, a faltar 1 dia, será enviado um ultimo email (este irá fazer link com para a app do WedShoots e etc).


E vocês? Usam e abusam das vantagens dos meios digitais? Contem-me tudo! Smiley catface

tenor.gif

21 respostas

Última atividade por Carla Costa, a 7 de Outubro de 2022 às 16:06
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Vilma! Sem dúvida que para
    Mim o digital é vida 😜☺️
    • Responder
  • Vilma
    Super Noiva Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Heyy Carla amei a ideia, realmente usar o meio digital para nos facilitar nestas coisinhas foi uma ótima ideia, por aqui temos um save the date para enviar digital aos nossos convidados e mais perto da data enviar os convites físicos onde também teremos o site do casamento mas amei a tua ideia vou tentar adotar eheheheh Smiley sexy Smiley heart

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uuuuuhhh quero muito ver isso 🥰
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como o tempo voa... 😍
    Vou optar por algo do gênero.. falta neste momento 2 dias e 2 anos... vamos enviar Save the date a todos dentre de dois dias.. ❤
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahaha isso mesmo! Não é por falta de informação ou aviso 😅😁
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carla, acho ótima a tua organização. Fiz parecida. 1 mês antes e farei 1 semana antes.. provavelmente uma msg no grupo da família no watsup no dia antes também 😅 ninguém pode dizer que não foi avisado! 😁😆 beijinhos
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É prático. 😊
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É sempre bom usar dos meios digitais para este tipo de informações 🤗
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Carla.

    É boa essa técnica dos reminders...

    Nós tivemos 1 ano para preparar tudo, e fizemos save the date, convite e agora com uma semana vamos enviar um email com instruções finais.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Isa! Se entregares o convite 1 ano antes, depois podes sempre fazer reminders como eu fiz. Mas no teu caso fazeres algo a faltar assim meio ano para o dia C 🤗
    • Responder
  • Isa
    Noiva Constante Maio 2024 Lisboa (Concelho)
    Isa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá eu tambem estou a pensar entregar os convites com 1 ano de antecedência visto ter pessoas que vem do estrangeiro e do norte do país. Só não sei bem ainda quando e como o vou fazer 🤔 se faço convite e so sabem na altura ou se faço save the date!
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! Aproveitar as modernidades para estarmos mais próximos Smiley love

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada chata Carls👰🏻‍♀️

    Adoro adoooro formas inovadoras a tocar o coração dos nossos ☺️
    Estás corretíssima🥳Viva a a modernidade com nossa bendita internet 😋 para estarmos conectados com todos e também com os que estão longe…sorte tua entender e ser tua ferramenta 🍀
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo! Ser prático acima de tudo Smiley laugh

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Dani! Por estes lados, por muito que adorasse coisas mais "físicas", além do €€€ para isso acontecer, também seria mais difícil pelo facto de tanta gente estar longe. Então juntei o útil ao agradável e, sendo o meu dia a dia nos meios digitais, aproveitei os meus conhecimentos para ter esta parte "chata" de passar informações num modo mais digital e, assim, mais fácil de resolver. Smiley catface

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Top , é mesmo isso que vou fazer , até facilita mandar a localização gps por link 😁
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Carla🌸
    Sempre muito bom ter tempo para organizar-se sendo convidado🥰 Genial tua ideia dos reminderes🥳
    Apesar de termos usado a vida virtual para dar um 🆙 como aliado … a forma convencional tem estado bem presente para dar um ar mais personalizado do tipo… gostamos de estar com nossas pessoas e esse assunto tem nos abençoado com poder juntar de cada vez pequenos grupos para isso 😋

    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ora essa! Estamos cá para isso mesmo! Smiley kiss

    Sim, no WhatsApp tens a opção de colocar o grupo possível de ser comentado apenas pelos Admin. Basta criares o grupo, clicar no nome, clicar nas definições do grupo e onde diz "enviar mensagens" e "editar detalhes" colocas apenas os admins. Smiley shame

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim , ajudaste imenso ! Eu nem sabia que dava para fazer isso no whatsup, realmente facilita imenso , muito obrigada mesmo 🙏😘
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Daniela! Muito obrigada pelo teu comentário Smiley catface

    Quanto ao wedshoots não é necessário os convidados terem a app casamentos.pt de todo. Precisam de uma app sim, a app WedShoots, mas são apps completamente diferentes. O site é uma coisa, a app é outra.

    No caso do site aqui em casamentos.pt, coloquei-o como sendo possível de aceder exclusivamente por password. Assim garanto que apenas os meus convidados terão acesso. Essa password foi enviada no convite digital já no ano passado e neste reminder dos 365 dias também. Smiley shame Além disso, criei um grupo de whatsapp do casamento (onde só eu e o noivo conseguimos comentar) e o link e acesso ao nosso site está igualmente presente nesse grupo para os que não gostam de consultar o email terem acesso à informação mais rapidamente.

    No caso da App WedShoots, como é necessário instalar essa app e depois um código de acesso especifico para que os convidados possam aceder ao nosso álbum digital, coloquei toda essa informação, link ao nosso album e código de acesso no nosso site e ainda nas folhas do jogo do paparazzi ( podes ver aqui ) com um QR Code para que possam fazer scan e chegar mais rapidamente ao nosso álbum.

    Espero ter ajudado com as tuas dúvidas. Se precisares envia-me uma mensagem! Smiley kiss

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Carla Smiley smile
    Acho que fizeram bem , visto que tem vários convidados de longe de os avisarem com antecedência , e esses reminders são bastante úteis também ( já agora , está mesmo giro o teu 😻)
    Nos casamos em Abril 2023, vamos começar (a correr bem ) , a entregar os convites na última quinzena de Agosto que é quando o noivo tem férias , e como querermos enviar em mãos , vai demorar 😅 temos também família no estrangeiro, eles vem em julhos (os convites não estão prontos ) vou fazer 2 ou 3 save the date para podermos enviar e o resto vai por correio .E claro , uns 2 meses antes enviaremos de forma digital um reminder 😁Quanto ao site , já ouvi uma noiva dizer que correu mal os wedshots porque os convidados tinham que instalar a App do casamentos.pt , sabes se o mesmo acontece pelo site ? É que realmente o site ajuda imenso até para por localização e tudo Smiley smileParabéns 🎉 pelo check Smiley laugh
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração