Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Ativa Maio 2025 Coimbra (Concelho)

o cerco começa a apertar

Inês, a 19 de Fevereiro de 2025 às 09:33 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 5
Pois é meninas, a 2 meses e 27 dias é que a coisa começa a ficar nervosa!
Não vou ter dança dos noivos, nem eu nem o noivo gostamos e então para estarmos a vontade decidi não insistir nessa ideia ! O que poderei fazer na hora da suposta dança?
Na nossa mesa vamos só ficar nós, os pais ficam com os padrinhos ou com os avós? Obrigada 🤩

5 respostas

Última atividade por Carolina Elias, ontem às 00:09
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Em relação à substituição da dança, as ideias que já deram acho que são muito bonitas!
    Em relação às mesas, nós também vamos ficar só os dois. Depois vou fazer uma mesa dos meus pais com os meus padrinhos. E outra dos pais dos noivos com os padrinhos dele. E o resto será organizado normalmente! 😊
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Maio 2025 Vila do Conde
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Nós também não queremos fazer a dança dos noivos mas ainda não apresentamos essa opção ao Animador para decidir o que fazer! Vou seguir a tua publicação para ver as ideias que surgem 😘
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Agosto 2026 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês!

Em vez da dança, façam um jogo, por exemplo em que envolva apenas vocês ou, então, os convidados (tipo o jogo do sapato ou então, falando com o animador, os noivos escolherem quem é o convidado mais engraçado, quem é o influencer, quem bebe mais, etc.), ou discursos se tiverem à vontade com o falar em público! 😅

Relativamente à organização das mesas, eu e o noivo também iremos estar apenas os dois na mesa. Os nossos pais também irão estar em mesas separadas. Não vou ter damas de honor nem cavalheiros de honra Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês Smiley smile

Em vez da dança podem simplesmente alongar a refeição, ou fazer o corte do bolo, atirar o ramo ou alguma outra atividade.

Na nossa mesa também seremos só nós. E como temos os dois os pais separados, vamos fazer uma mesa para cada "família": mãe da noiva, pai da noiva, mãe do noivo e pai do noivo.

• Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês,

O importante é sentirem-se à vontade no vosso dia. 😊 Aqui vão sugestões :

Brinde especial - Em vez da dança, podem fazer um brinde bonito, agradecer aos convidados e iniciar a festa de uma forma diferente.
    Chuva de confettis ou sparkles - Entram juntos na pista com um efeito especial e chamam os convidados para se juntarem logo à festa.
    Flashmob surpresa - Se quiserem algo mais dinâmico, podem combinar um pequeno momento divertido com os padrinhos e amigos.

Quanto à disposição na mesa, no nosso casamento, também vamos ter uma mesa só para nós dois, mas organizamos as restantes assim:

Uma mesa com os nossos pais e os avós, para ficarmos com a família mais próxima por perto. E outra mesa com os padrinhos e as damas/cavalheiros de honra, para estarmos também rodeados dos nossos amigos mais próximos.

Cada casamento é único, por isso o melhor é organizares da forma que faça mais sentido para vocês! 💕

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração