Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Constante Setembro 2022 Faro (Concelho)

o assunto de sempre.

Joana, a 29 de Abril de 2020 às 20:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá queridas noivas.



Nem vou escrever o nome daquele que agente já estamos fartas, saturadas de ouvir. Infelizmente há meses que não se ouve nem se pensa noutra coisa. O meu pai perdeu a companheira, porque como ela não tinha sintomas do dito cujo, não tiveram o mínimo interesse de a ajudar. Portanto perdeu a vida por uma estupidez e porque hoje só interessa o dito cujo.
O meu casamento está marcado para dia 29/08/2020. Até agora não adiei nada por uma simples razão. Se não for este ano, não será para o próximo. Porque a minha prioridade é ser mãe. E não vou "perder" mais um ano, porque tem sido isso que tenho feito até aqui. Completei na segunda feira 34 anos, e a minha vida tem sdo constantemente adiada sempre à procura da altura certa. E como podem ver, a altura certa pelos vistos não existe. Há sempre alguma coisa que nos ultrapassa.
O que eu quero dizer é: o apoio é fundamental. O apoio de todos aqueles que nos rodeiam e que querem o melhor para nós. Apoio. E não palpites e futurologia. Como é óbvio não quero casar de máscara nem ver reduzido o número de convidados... Mas o que me adianta estar constantemente a pensar nisto (mesmo que seja impossível)? Não está nas minhas mãos. E como não está a frustração é maior. Porque tudo aquilo que não é controlado por nós, além de nos deixar tristes, revolta-nos.
Eu neste momento estou numa fase em que não quero saber de palpites nem de opiniões de terceiros. Porquê? Porque só quem está na nossa situação sabe o quanto isto tem sido doloroso. Vou viver este mês de maio com a maior tranquilidade possível. Porque já me conheço e sei perfeitamente que se adiar alguma coisa quando não sei o dia de amanhã, em vez de levar meses de sofrimento vou levar anos. Tomar uma atitude é para os fortes, mas muito sinceramente? Acreditar até ao fim que pode ser possível ainda mais o é. Não. Não vou ceder a pressões. Chega.
O casamento é o meu. Não dos outros.
Um beijinho 🌈🍀 que corra tudo bem a todas!!!!!

15 respostas

Última atividade por Hlei, a 30 de Abril de 2020 às 17:29
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha querida, antes de mais lamento pela companheira do teu pai...
    Depois, posso dizer-te tudo o que escreveste é o que sinto. Vamos levando um dia de cada vez com os que estão ao nosso lado. Força e um beijinho
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, estou no mesmo barco que tu, infelizmente tive mesmo que adiar o casamento por uns meses. Se não puder casar em Outubro (nova data) ou tenho que adiar o casamento por uns anos ou cancelar. Já estou cansada de andar a adiar e infelizmente não sabemos o dia de amanhã. Muita forçaSmiley kiss

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, os meus sentimentos.

    Estou como tu, tenho-me afastado de palpites e vozes de mau agouro. Quero muito que o meu casamento seja este ano, acho que no meio do caos faz falta alegria. Tenho-me socorrido dos meus fornecedores, para manter a lucidez.

    Beijinho grande de força*

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana. Antes de mais, os meus pêsames.

    Tens toda a razão, o casamento é vosso e só a vocês vos compete tomar a decisão. E não vale a pena sofrer por antecipação como dizes.

    Um abraço apertado, muita força e coragem, Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana 😍

    Como eu te compreendo tão bem! Por cá somos noivos de Agosto (16) e neste momento estamos a tentar levar tudo com a normalidade possível, e decidimos para já não fazer qualquer plano B também porque estamos esperançosos de ainda viver o nosso dia e também porque só nos traria mais ansiedade.

    Neste momento resta-nos aguardar, acompanhar a evolução da situação e no momento que cada casal ache ideal (no nosso caso será em Julho apenas) decidir se adia ou não!

    O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

    A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior!

    E os meus sentimentos pela companheira do teu pai querida 😘

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço das tuas palavras , minhas !
    Caso a 22 de agosto e este assunto desgasta-me . E não , ainda não adiámos porque nunca me perdoaria com a dúvida “ e se ... “
    Já agora , muita força ❤️
    • Responder
  • Nelly
    Noiva Master Outubro 2021 Albufeira
    Nelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus sinceros sentimentos Joana. Nós vamos casar em Outubro e ainda não decidimos se vamos adiar o nosso casamento. Vamos ter esperança e fé
    • Responder
  • Vera
    Noiva Constante Setembro 2020 Sintra
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso a 18 de Setembro e tambem ainda não adiei. Quero acreditar que vamos casar. Também temos outros planos além de casar e acredito que todas as industrias terão de se adaptar e não poderemos parar tudo nas nossas vidas indefinidamente. Teremos de aprender a viver com isto porque provavelmente nao irá a lado nenhum tão depressa. Se tiver de adiar logicamente é o que farei. Muita força a todas e o que terá de ser, sem dúvida, será!
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana, muita força e felicidades.
    Beijinho 🙂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Master Agosto 2021 Coimbra (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana!
    Se Deus quiser, casamos no mesmo dia. Mas como tu bem dizes não está nas nossas mãos. Ainda não adiámos. Vamos acreditar que vai ficar tudo bem 🥰
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo dito Joana, a esperança ter de ser a última a morrer. Torna-se mesmo aflitivo, eu só caso em 2021 mas já há debates a falarem que até para o ano os casamentos vão ser adiados. Começa a ser stressante ver mais do mesmo. Nós só plantamos o que colhemos e acho que o melhor neste momento tem de ser positividade. Que tenha um dia mega feliz.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Abril 2021 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana 😊
    Tenho comentado muito aqui na comunidade que na minha humilde opinião devemos manter a esperança e aguardar por instruções. Cada um sabe de si e Deus sabe de todos, assim o entendo. Gosto de quem transmite energia positiva, porque a organização de um casamento traz alegria e é nisso que temos que nos agarrar para que haja ânimo. Lamento muito todas as noivinhas que casavam nestes dois últimos meses e as que casariam nos próximos tempos... a essas noivas eu deixo uma palavra de força de que tudo vai correr bem e se Deus quiser os vossos casamentos acontecerão com muita alegria. Continuem com os preparativos 😊🌷
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Julho 2022 Santo Tirso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Sei bem e entendo bem o que dizes. Para mim o mais importante é também começar uma família, e a idade já pesa (1 aninho mais que tu). Por isso mesmo já decidimos em não adiar para já. Vamos ver como as coisas correm até Setembro, já que só casamos em Outubro.

    Caso não seja possível (também não queremos ter um dia marcado pelas máscaras ou pelo reduzido número de convidados), então ponderamos adiar por 2 ou 3 anos. E até lá "mandar" vir um rebento!

    Tenho esperança que tudo vai correr bem (mas sendo sempre realista em relação ao que vai acontecendo), e que de um modo ou do outro é possível alcançar os nossos objectivos/sonhos, só temos é que mudar a ordem pela qual vão ocorrendo.

    Beijinhos para todas e muita força


    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola joana Smiley smile por aqui estamos na mesma situação casamento marcado para Setembro e sem saber oque fazer. Vamos manter data ate ao fim. Excepto se houve ordens certas q nao é possível. Vamos aguardar e ver como tudo evolui e depois veremos. é facil pra quem esta de fora criticar. Mas so que passa sabe quanto desesperante é

    Mantemos a esperança 💚
    Vi esta frase num grupo de noivas " pés no chão e esperança no coração " adotei-a como lema para os próximos meses... Trago comigo a esperança que será este ano, mas com os pes assentes sei que temos que ser responsaveis, e adiar sera por um bem maior.Resta nos esperar....e ter fé. 🙏beijinhos, as maiores felicidades e que tudo te corra como desejas.🥰😘🤞
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Ativa Novembro 2020 Santarém (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaa! Joana estou completamente de acordo minha querida, o casamento é seu e por isso é a única que sabe o melhor para si... Só nos que estamos nesta posição sabemos o que passamos quer pela incerteza quer pelas opiniões alheias!
    Espero sinceramente que o seu dia se realize na altura certa, sim a altura certa que é aquela que escolheram e que logo de seguida venha o bebé cheio de saúde e felicidade nas vossas vidas 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração