Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noiva Novata Janeiro 2016 Porto (Concelho)

Numial catering

Isabel, a 14 de Abril de 2015 às 10:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Olá noivas,
Venho por este meio alertar todas as noivas, pelo menos do Norte de Portugal, para NÃO CONFIAREM NOS SERVIÇOS DA NUMIAL CATERING.
Estamos com uma situação chata com essa empresa de catering, a qual íamos contratar para o nosso casamento, mas que nos falhou no aluguer do espaço.
Dias depois de termos pago o sinal para adjudicação dos serviços nas Caves da Real Companhia Velha, vieram-nos informar que afinal não era possível fazer lá porque ia entrar em obras na altura da nossa festa.
Nisto, o espaço das Caves devolveu-nos de imediato o sinal do aluguer, assumindo por completo a responsabilidade. No entanto a empresa de Catering, NUMIAL, que também recebeu a sua parte de sinal, está há mais de duas semanas a prometer-me que me vai devolver o dinheiro, e nada. Estão a ter uma atitude completamente despropostiada, pois o que foi acordado com eles sempre foi aquele espaço. Perante a falha, obviamente quisemos cancelar. Para termos liberdade de poder escolher qualquer outro espaço mesmo que tenha outro Catering. Esta empresa alega que lhes neguei a oportunidade de me apresentarem outras soluções e entrou num conflito ridículo com o meu pai. Obviamente que os escolhi porque foi o catering que me mostrou a RCV e um preço atraente para aquele espaço. Todos os outros espaços onde fazem não reúnem as condições que quero para o meu casamento, muito menos permitem um orçamento mais em conta. OBVIO que quis cancelar. Tenho todo o direito. Naturalmente não temos tempo nem disponibilidade para este tipo de coisas, até porque vivo em Moçambique e não quero complicar ainda mais os meus preparativos!
Depois de inúmeras chamadas, emails, respostas prometendo que iriam pagar, chegámos ao ponto que o Sr. Nuno Almeida, dono da empresa, já nem atende o telefone e pede a outras pessoas para atender mostrando-se indisponível. Só pode ter algo a temer.... Já encaminhei o caso para a minha advogada.
Imaginem, se a desonestidade é esta perante este caso, imaginem só com o que contar no dia da festa... gente desta não é gente de palavra nem gente séria. São amadores, pouco profissionais e,aparentemente, maus gestores, pois para não me devolverem dinheiro que não é deles, é porque o gastaram!
Estou completamente desiludida com esta gente que se diz muito profissional que faz casamentos no Casino Estoril etc. Isso diz-me ZERO. Inclusivamente já me informei com outras noivas e outras empresas concorrentes, e a fama deste catering não é nada boa...entre falta de comida e falha na concretização dos pedidos dos noivos, muito andará por aí a acontecer. Tenham MUITO CUIDADO!

20 respostas

Última atividade por Sílvia, a 15 de Abril de 2015 às 10:23
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação muito chata Isabel Smiley angry fica pelo menos o alerta para todas as noivinhas do norte.

    Espero que consigas resolver a tua situação.

    Beijinhos

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Janeiro 2016 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada a todas as que responderam, espero que fique bem claro para toda as as noivas que lerem este post que este tipo de serviço é o menos desejado e adequado para uma altura tão importante da vida como esta! Quando é suposto estarmos felizes e a ser bem tratadas, sai-nos este género de empresas na rifa... passei umas semanas de angustia terríveis! A boa notícia é que, vá-se lá saber se foi coincidência do meu ataque online, ou pressão da minha família, finalmente a transferência foi feita ontem! É lamentável que tenhamos que chegar a este ponto para que se resolva algo tão simples. Deve ter sido estratégia para tentarmos desistir de ir com outras empresas e ir lá bater à porta com medo de perder o dinheiro...ninguém demora 3 semanas a fazer uma transferência nos dias de hoje!! Eu própria fiz a transferência do sinal à frente deles em 2 minutos no telefone. Há coisas que me transcendem, fico completamente chocada com a falta de profissionalismo e honestidade das pessoas!

    Com isto resta-me desejar boa sorte a todas as que vão casar, aproveitem o momento! e felicidades às que já casaram também! Obrigada pelo apoio!

    • Responder
  • Francisca
    Noiva VIP Setembro 2015 Porto (Concelho)
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata. Smiley sad Espero q tudo se resolva pelo melhor.

    • Responder
  • Aurora
    Super Noiva Maio 2016 Santa Maria da Feira
    Aurora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É lamentável que estás coisas aconteçam. Mas segue em frente. Vais conseguir Smiley smile
    • Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Ao ler o teu testemunho fiquei chocada. A numism foi o primeiro Catering que contactamos e que acabamos por não escolher. Não gostei da pressão que exerceram em nós sobre o sinal e a decisão e acabamos por escolher outro Catering. Chama se Miguel Barbosa tem quinta própria mas faz caterings fora( foi o nosso caso). Trata se de um Catering tradicional, com muita experiência e com um serviço 5 estrelas. Não falhou nada... Experimenta e bate o pé com a numial! Eles fazem uma pressão brutal! Não gostei da postura nem da atitude! Um beijinho de forca
    • Responder
  • Maria João
    Super Noiva Agosto 2017 Porto (Concelho)
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que horror Smiley sad
    E completamente desnecessário! Se ficou claro desde o início que o Catering era contratado para AQUELE espaço, e o espaço não está disponível, o acordo fica sem efeito...
    Enfim, muita coragem!
    • Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação lamentável, não conheço a empresa em questão mas o que vos fizeram não se faz mesmo! Smiley sad Lamento...

    • Responder
  • Daniela
    Top das Noivas Agosto 2016 Ovar
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação mais chata, espero que tudo se resolva rapidamente Smiley winking é sempre bom estarmos alerta para essas situações

    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Ora aí está! É mesmo esse o espírito Isabel, não podemos desanimar, há que seguir em frente e aproveitar a fase dos preparetivos, esse tipo de "profissionais" acabam sozinhos por se enterrar pq tenho a certeza que não foste tu quem teve azar, devem haver mais noivos na mesma situação

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Janeiro 2016 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Monique! Há males que vem por bem! Só de pensar o que seria ter este catering como serviço no nosso dia, ia ser lindo... Iam falhar de certeza absoluta. Por aqui já se vê o tipo de serviço....! Já agora muito obrigada pelas sugestões das noivas que por aqui passaram, em princípio já tenho local para fazer a minha festa e a preço competitivo também! Era o que me faltava agora estes incompetentes ainda me deixarem sem saída... Nada disso. Felizmente há muita gente profissional e com vontade de trabalhar mesmo sem receberem sinal nenhum!
    • Responder
  • M
    Noiva Master Julho 2016 Braga (Concelho)
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, no meio do azar pelo menos têm tempo de mudar de local até Dezembro, porque se fosse no verão seria quase uma missão impossível e assim evitam mais dores de cabeça, imagino o que seria deixar o tempo passar e ter de casar lá! Força Isabel Smiley winking

    • Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, que situação... Smiley sad

    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bem, tens as coisas do teu lado agora tens que batalhar bem para te ser devolvido o dinheiro pois eles querem festa lol

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Janeiro 2016 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho! Comprovativo da transferência para o nib deles e da real companhia velha. E inclusivamente tenho comprovativo da devolução do dinheiro da parte da RCV. E a dona do espaço pode testemunhar.
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem sendo assim já é outra historia, mas olha tens prova como lhe deste sinal? Um recibo, um comprovativo, qualquer coisa

    • Responder
  • I
    Noiva Novata Janeiro 2016 Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniela,
    Obrigada pela preocupação e obrigada pela força às outras também! Claro que foi a primeira coisa que vi. Tenho um papel deles que é uma suposta prova de contrato de prestação de serviços mas no entanto: primeiro, nunca o assinei, até ta com os espaços das assinaturas em branco; segundo, não tem nenhuma dessas cláusulas! A única coisa que diz é que a empresa de catering se compromete a fazer o serviço naquele dia no local acordado. E fala do pagamento do restante no mês anterior à festa. Mais nada. Vi logo isso tudo, sou muito cuidadosa nessas coisas e por isso mesmo passei tudo à minha advogada já! Eles não têm por onde ter razao... E por isso mesmo andam a evitar e a fugir com o rabo a seringa. Dizem que vão pagar e não pagam! Se ao menos dissessem que não querem pagar e justificassem (apesar de não haver justificação possível). Mas eles próprios contradizem-se! É mesmo baixo nível e falta de profissionalismo...
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É de fact uma situação chata, mas uma questão : vocês assinaram algum contrato?(visto q deram sinal apos isso há assinatura de contrato). É que por norma quem assina contratos e da sinalização ha um clausula que mesmo em caso de cancelamento não é o dever da empresa devolver o dinheiro Smiley atonished , tens que analisar muito bem isso

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2017 Braga (Concelho)
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente que situação! E estando fora e ter estas situações e não as poder resolver logo pessoalmente é chato! Espero que encontrem outro espaço a bom preço! E fizeram bem entregar o caso a advogada, porque essa sim, sabe os passos legais para que eles vos devolvam o dinheiro. Coragem! Bjs Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata Isabel! Smiley sad Espero que resolvam isso rapidamente! Não conheço esse catering ,mas é sempre vão sermos alertafas para estas situações!

    • Responder
  • Clélia & Maurício
    Noiva VIP Agosto 2015 Viseu (Concelho)
    Clélia & Maurício ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação Pouco Profissional Smiley sad É rwalmente vergonhoso e espwro que consigam reaver o vosso dinheiro e encontrei o sitio ideal para marcarem :/ Nao sei se será util mas eu sou da zona de Viseu e vou casar na Quinta do Barreiro -Couto de Cima e posso garantir que se vos fosse possivel é um sitio lindo em conta e boa qualidade em tudo Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração