Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Julho 2021 Torres Vedras

Número máximo de convidados por mesa

Rita, a 19 de Maio de 2021 às 13:11 Publicado em Fórum Festa 0 15

Olá Noivinhas, boa tarde,

Tenho uma questão às que já casaram este mês e/ou às que vão casar nos próximos tempos!

Qual foi o limite de convidados por mesa que a Quinta vos impôs?

Algumas quintas permitem ir até 10 pessoas por mesa, desde que do mesmo agregado ou que convivam juntas frequentemente. No entanto, outras estão mais restritivas e impõem apenas 6 pessoas por mesa.

Sabem se existe algum decreto-lei explícito nesta matéria?

Obrigada,

Rita


15 respostas

Última atividade por Márcia, a 21 de Maio de 2021 às 21:57
  • Márcia
    Noiva Experiente Agosto 2021 Almeida
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha quinta diz que as mesas levam até 11 pessoas e que posso fazer como quiser... Estou a pensar em por agregados ou pessoas que já convivem diariamente juntas e mesas de 6 pessoas quando são pessoas que não vivem na mesma casa. Isto se até lá não mudar nada
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Julho 2021 Torres Vedras
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada a todas!

    Esta questão surgiu depois de fazemos as mesas e de ter sabido de um outro casamento que permitiam até 10 pessoas por mesa (e sem levantar grandes questões).

    No nosso caso, temos possíveis mesas de 7 ou 9, que não nos faz sentido separar. Muito menos para colocar noutra mesa com um outro agregado completamente diferente, apenas para ter 6 pessoas por mesa...

    De qualquer forma, no final deste mês vamos reunir com a Quinta para vermos melhor o que é possível fazer. O facto de cada Quinta seguir as suas próprias regras é que dificulta um consenso generalizado.

    Mas vamos chegar lá Smiley smile Smiley heart

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Não existe nada escrito sobre o tema... Cada Quinta está a decidir à sua maneira. No nosso caso teremos 5/ 6 pessoas por mesa. E vão todos fazer testes rápidos antes do casamento.
    Beijinho 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, eu fiquei super surpreendida nesse aspeto na nossa quinta nas mesas grandes podem ficar ate 16 pessoas nas mais pequenas até 12. Estava a contar com bem menos!
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Junho 2021 Setúbal (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Na minha são 6 pessoas do mesmo agregado. Mas temos duas mesas de 7 pessoas pois são do mesmo agregado 2 casais e os filhos e a quinta permitiu. È uma questão de fazer as mesas e depois conversarem sobre isso. Beijinhos
    • Responder
  • Margarida
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinha! 🍀 casei em maio e não tive conhecimento de nenhum limite por mesa. Tive mesas de 6-8-7-11 . Agrupei consoante os agregados familiares ou pessoas que convivem. Correu tudo muito bem. E sugerimos todos fazerem o teste rápido ou na farmácia, assim foi todos aderiram. Correu mm bem! Felicidades!
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola noivinha Rita👰🏻‍♀️

    Apesar de achar que não há uma lei para tal, acho que convém que sejamos precavidos e seguros, “ menos é mais “😘

    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Concordo com o que as outras meninas foram dizendo, terás de falar com a tua quinta e chegarem a um acordo que deixe ambos confortáveis 😊😍

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita! Pelo que nos disse a nossa quinta, a única legislação prende-se com lotação do espaço e não das mesas pelo que a decisão será entre os noivos e a quinta. 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita,
    Penso que não haja nenhum decreto, na minha permitem 6-8. convem confirmares com o teu local

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    acho que não há nenhum decreto.
    A indicação da nossa quinta foi para fazer mesas de 8-10 pessoas. E tentar juntar quem convive ou vive junto.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😍

    Creio que não existe nenhuma diretriz vinculativa pois a capacidade imposta pelas quintas é normal que varie, uma vez que existem diversas tipologias de mesas (quadradas, redondas, ovais, com diversas capacidades, etc)! O bom senso que tem imperado nas quintas é que mesas que habitualmente tenham capacidade para 10-12 pessoas, passem a 6-8 pessoas, já as que levem 14-16, levem 10-12 pessoas.

    Por cá, as nossas habitualmente levariam 10/12 e estamos a pensar não ultrapassar os 8/10 (preferencialmente 8, mas onde existir crianças poderemos chegar às 10) mas porque as mesas são quadradas e por isso o distanciamento frontal e lateral é praticamente garantido 😘

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita. Pelo que sei não há realmente nenhum decreto-lei com essas coisas mais específicas dos eventos, cada quinta vai adaptando consoante o espaço da sala e o tamanho das mesas etc. Nós estamos a fazer cerca de 6-8 de pessoas que habitualmente já convivem ou co-habitam, penso que só temos uma mesa maior que isso por ser uma familia grande Smiley smile

    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hello hello bride este tipo de coisas só mesmo a tua quinta pode esclarecer.. Pois não há lei digamos assim sobre isso
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita!
    Acho que não existe nenhum decreto lei em relação a isso, no entanto nós decidimos colocar 6 ou 7 pessoas por mesa para ser mais seguro
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração