Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Eunice
Noiva Curiosa Setembro 2020 Lisboa (Concelho)

Número limite de convidados

Eunice, a 17 de Dezembro de 2019 às 19:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Queridas noivas,
Socorro ! Preciso muito dos vossos preciosos conselhos.
Vou-me casar num sítio que só pode acolher um certo número de convidados.
Quando fixámos a data do casamento estava tão entusiasmada que comecei a convidar muitas pessoas... pessoas que levam filhos e companheiros... o que me faz hoje chegar a um número de convidados muito superior ao que é possível. Socorro !!! Que fariam no meu lugar, sabendo que mudar de lugar está fora de questão ?...Muito agradecida ❤️

8 respostas

Última atividade por Patricia, a 19 de Dezembro de 2019 às 18:00
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eunice ! Eu esperava pelas confirmações uma vez que há muita gente que pode não ir. Normalmente conta com 20% de desistências
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Eunice!

Exatamente, o melhor é mesmo esperar pelas confirmações e só depois atuar! Vais ver que no final vai dar tudo certo Smiley smile

Beijocas Smiley heart

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A sugestão da Virginia parece-me ótima! Aguarda pela confirmações e pelo sim pelo não, conversa com a quinta sobre a opção de reajustar o espaço e, quem sabe, colocar mais pessoas do que inicialmente conversaram.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Eunice ... não sei quantas pessoas tens propriamente a mais daquilo que o espaço pode receber ... mas normalmente há uma taxa de 20% de desistências 😉 por isso pode ser que dê 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Eunice, como disseram as outras noivinhas, existe uma grande possibilidade de teres menos pessoas no dia do que convidaste, diz-se que em média 20% dos convidados não vão ao casamento. No teu caso acho que o melhor é mesmo esperar pelas confirmações, porque desconvidar pessoas fica mal.

Já tentaste falar com a quinta e ver se não existe possibilidade de ter mesas corridas ao invés de redondas? Assim consegues ter mais pessoas no mesmo espaço, caso acabes com mais confirmações.

Beijinho e boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Tal como a Catarina disse, existe sempre a probabilidade de grande parte do número de pessoas que convidaste não irem ao casamento.
    Nós optamos por convidar apenas os mais próximos mas visto que já convidaste as pessoas, esperaria pelas confirmações. Bjs
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Confesso que é dificil aconselhar-te nessas condições. Pois na minha visão antes de se convidar as pessoas vê-se a capacidade do espaço e não só, o nosso orçamento.
    E antes de ver o espaço igual, faz-se uma pré-lista pelo menos. No meu caso, algumas pessoas começaram a namorar depois de ter o convite, e agora questionaram se podiam levar os companheiros, em alguns casos tivemos que dizer que não pois já não cabiam nas mesas. E quanto aos convidados iniciais também me baseei logo nas mesas que queria ter que eram 12 no máximo!
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Eunice. Nós convidámos perto de 250 pessoas para um local em que o máximo eram 200. No dia só tivemos 130 pessoas confirmadas. Nós convidamos muitas pessoas de fora que sabíamos que não poderiam ir daí também termos ficado “mais descansados”. Contudo não convidámos filhos adultos nem namoradas/namorados de filhos adultos, etc porque não eram pessoas chegadas. Teria sido um risco se todos resolvessem ir mas não foi esse o caso. Podes sempre esperar até todos confirmarem visto que existe a probabilidade de muitas pessoas não irem.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração