Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patrícia
Noiva Novata Setembro 2021 Porto (Concelho)

Número de pessoas por mesa

Patrícia, a 4 de Maio de 2021 às 17:01 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 11
Olá Noivinhas,

Sabem me dizer se existe alguma informação oficial relativamente ao número de pessoas por mesa?
Como estão as vossas quintas a posicionar se relativamente a esta questao?
Obrigada!

11 respostas

Última atividade por Sandra, a 5 de Maio de 2021 às 16:31
  • Sandra
    Noiva Ativa Julho 2021 Beja (Concelho)
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia.
    Eu caso em Julho e na quinta falaram entre 6 a 7 pessoas por mesa.
    Mas foi-nos dito que até essa altura poderá até ser possível colocar 10. Tudo vai depender de como a pandemia for evoluindo. 😍
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! Como não há nenhuma regra específica, vale o bom-senso no distanciamento entre convidados e agregados familiares juntos. Eu tenho mesas compridas e mesas redondas, e vamos garantir o distanciamento entre convidados da mesma forma, i.e. não vou estar a separar a mesa comprida em várias pequenas porque não faz a mínima diferença. É uma questão de veres com a quinta o tamanho das mesas. Beijinhos
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida! Como vês, depende muito tanto das quintas como do tamanho das mesas do salão! É uma questão de falares com a tua quinta e ver o que eles dizem.

Um beijinho 😘

• Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patricia,

Até agora não existe nenhuma regulamentação a esse nível.

A nossa Quinta disse-nos que as mesas serão de 10 pessoas, mas para tentarmos não colocar pessoas que não sejam do mesmo agregado familiar juntas, nem que tivéssemos que fazer mais mesas.

• Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, não sei se exige nenhuma regra a cumprir ou se cada quinta está a adptar ao que pretende em prol aquilo que os noivos pedem.
    Ainda não tive a reunião final no entanto já me disseram que no máximo 8 pessoas.
    Mas é uma questão de veres com a tua quinta, beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patricia,
    O melhor é mesmo falares com a tua quinta, porque pelo que percebi o que importa é a distância entre as pessoas na mesma mesa.
    No nosso caso a quinta tinha capacidade para sentar (antigamente) 12 pessoas por mesa, e neste momento sentam 8 no máximo. Fala com eles que de certeza te podem ajudar. Beijinhos
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia! Acho que é mesmo uma questão de logística de cada quinta e preferencialmente que as mesas estejam distribuídas por agregado ou pessoas que convivam normalmente. 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia, acho que não há nenhuma regra... por exemplo na minha o máximo por mesa são 12 pessoas, como as mesas são muito grandes dá para juntar!
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia!
    No nosso caso as mesas terão de ter 6 pessoas.
    Mas cada Quinta está a organizar-se como pode, tendo em conta o seu mobiliário e como garantir o distanciamento entre as mesas...Tens de questionar a vossa!Beijinho 😘
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia na minha quinta podemos ter no máximo 16 pessoas nas mesas grandes e no minimo 12. Nas pequenas podemos ter até 8 se não estou em erro. Mas isso depende muito das quintas 🙂
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia 😍

Não creio que exista nenhuma diretriz concreta que especifique o número de pessoas por mesa para eventos como o casamento (pelo menos que eu saiba). O que acaba por ser natural porque cada quinta tem as suas mesas (umas maiores e umas mais pequenas, com mais ou menos espaço de salão), pelo que é apelado o bom senso.

O que a maioria das quintas está a pedir aos noivos é para tentar sentar na mesma mesa o agregado familiar, ou pelo menos pessoas que convivam no dia-a-dia. Dependendo do tamanho das mesas apela-se a 50%, i.e, sem Covid normalmente a mesa levaria 10-12 pessoas, então agora deve levar 6-8 pessoas, mas se as mesas forem maiores, p.ex, levariam 18-20 pessoas, já poderias colocar 10-12 pessoas! Mas o que vos diz a vossa quinta? 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração