Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana
Noiva Constante Junho 2022 São Brás de Alportel

Número de pessoas por mesa

Ana, a 20 de Janeiro de 2021 às 18:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Olá jeitosas =)

Fiz uma pesquisa mas só encontrei posts de antes da pandemia.

Estamos com casamento marcado para 3 de Setembro, na igreja o padre disse que podiam assistir quantos coubessem desde que cumprissem as marcas de distanciamento da igreja.

A quinta falou-nos (antes deste novo confinamento e entretanto decidimos fazer no nosso jardim) que aceitavam 50 pessoas se fosse num concelho de baixo risco, ou 5 no caso de ser concelho de risco elevado.

Contando que isto há-de acalmar, mas tendo em conta as medidas de distanciamento, quantas pessoas por mesa acham ser permitido?

Na mesa está a opção de buffett geral (de frios e quentes e não haver propriamente mesas planeadas.

Opinem por favor, estou um bocado perdida!

Obrigada =)

26 respostas

Última atividade por Ana, a 22 de Janeiro de 2021 às 23:22
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia =)

Espero que tenhas o teu dia também, cheio de magia e boas recordações Smiley heart

Beijinhoo

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma =)

Sim, vamos ter de aguardar mesmo..

beijinhos

• Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😩Eu entendo te... Já só quero casar e deixar o assunto arrumado....
    Espero de coração que tenhas o teu dia feliz digno de um conto de fadas
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sem dúvida que é melhor assim! Até porque até lá tudo pode mudar querida 😍😘

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia =)

Penso que sim, mas o receio de algo falhar é enorme e está sempre presente...

Obrigada

Bijuuu =)

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha!

Sim, vamos fazer em casa, e será no nosso jardim =)

Então terei em conta essa distância entre mesas... Também acho que menos que isso as pessoas iam-se atropelar heheh

Vou cuscar esse tópico que me envias-te.

Obrigada =)

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo assim, acho que tens tudo controlado e seguro! 😁 Beijinhos 😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Então vais fazer um Home wedding! Parabéns pela ideia! O que conta é o risco de contágio no local onde se realiza o evento, ficando ao critério é bom senso dos convidados de zonas de alto risco atravessar ou não o concelho para ir ao teu casamento. O espaço entre mesas deve ser 2 metros e se realizares o evento no jardim ou ao ar livre melhor. Podes ver o exemplo da Joana que fez um casamento nós mesmos moldes que o teu Casamentos em tempo de Covid-19: home wedding – casar na segurança e conforto do vosso lar https://m.casamentos.pt/forum/casamentos-em-tempo-de-covid-19-home-wedding-casar-na-seguranca-e-conforto-do-vosso-lar--t251737 Bjs
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Isa!

Penso que farei por aí, ou por agregado familiar... 8 será em principio o máximo por mesa, caso se faça com mesas =)

Obrigada =)

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catia!

Se for preciso plano de contingência tenho quem mo faça a preço baixinho ou mesmo de oferta... Terei de me certificar disso, se é ou não necessário.

De qualquer forma, consigo idealizar aqui uma entrada única para o wc, com divisão de caminhos para ir e vir, por exemplo... colocar marcas no chão sobre distânciamentos em espaços comuns.

Ainda bem que me lembraste disso.. vou já mandar mensagem aos meus amigos para saber como funciona.

Quanto ao buffet, teria uma pessoa a servir os pratos (assim como na zona de bebidas alguém apenas para isso). Apenas essa pessoa manusearia os talheres. Os talheres do resto dos convidados vão ter uns saquitos catitas que vou fazer à mão =) e estarão colocados de forma segura para cada um pegar o seu.

Obrigada =)

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Telma!

Ai, tens razão... Não me lembrava dessa parte que anteriormente eram menos pessoas ainda (em espaço privado)... Agora é que até tremi... )

Vou aguardar por mais perto da data e ver com as autoridades.

Obrigada =)

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Raquel !

Será no nosso jardim, não numa quinta... precisava só de ter uma ideia..

Mas esse cálculo até não está mal pensado...

Obrigada =)

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Milhinha!

Neste momento o meu concelho está considerado risco elevado/extremo, infelizmente... Não sei como será a conotação quanto aos convidados, pois a maior parte não são daqui... aliás, apenas 6 no total são de cá.

Vamos fazer a festa no nosso jardim, não será numa quinta Smiley winking

Essa parte do agregado familiar faz-me todo o sentido, aliás, não separaria uma família, não é lógico... E referente ao espaçamento não sabia, mas realmente assim ajuda =)

Obrigada =)

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Joana!

Sim, vou aguardar para ver como as coisas ficam daqui até mais perto da data.

Nós vamos fazer a festa no nosso jardim, a ideia das quintas seria para ter uma ideia...

Obrigada =)

Beijinhos

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Cátia!

Não tem mal =)

Pelo que vejo (e que é óbvio) ainda é cedo para saber como será em Setembro... Vou ter mesmo que ir informar-me com as autoridades ....

Estou com um nó gigante no estômago, com o medo e a grande probabilidade de ter que adiar Smiley sad

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Até setembro tanta coisa pode e vai mudar! Mas pensar em 8 pessoas por mesa é uma boa opção sim 😊😘

• Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Ana! Não respondendo bem à tua questão, tenho que dizer isto. Atenção que falo sem certeza absolutas. Visto que farás o copo de água no teu jardim, li há tempos que era necessário contratar uma empresa para fazer um plano de contingência. Teriam que avaliar o espaço, condições, números de convidados, etc e dar o parecer deles. Ou sejam, passam um documento a dizer que o espaço cumpre todas as regras e tem as condições todas necessárias. Atenção, que já li há muito tempo atrás, pode ter mudado entretanto, mas na altura os noivos diziam que se tivessem pensado melhor, tinham contratado um espaço já com tudo preparado (quinta, restaurante), porque essa "licença" não era propriamente barata. Atenção, reforço novamente que foi há muito tempo, contudo, para não correres riscos, o melhor seria informares te junto das autoridades ou de entidades competentes, para saber se de facto é necessário algum parecer de uma empresa ou algo do género. Em relação à tua pergunta! Penso que é melhor existir lugares definidos do que buffet, a não ser que o buffet seja servido sempre pela mesma pessoa, para não haver contágio através dos talheres comuns. Em relação às mesas, penso que entre 6 a 8 é um bom número, ou então organizar por agregados familiares (pessoas que originariamente já vivem juntas). Beijinhos e boa sorte! 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Ana 😍

Infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas nessa altura!

Tem apenas em atenção que as regras para Casamentos em "espaços não restauração" são diferentes! P.ex, em Agosto se quiséssemos casar em casa só poderíamos ter 20 pessoas (regra de ajuntamentos) e se fosse na quinta era 50% da lotação da quinta (regra da restauração)!

Quanto às pessoas por mesa, depende se são redondas, retangulares, seguidas ou separadas, o concelho onde irá decorrer, etc... Acho que ainda é cedo para definirem 😘

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Outubro 2020 Madeira
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é cedo para decidir, porque depende das medidas que estiverem em vigor na altura, no teu concelho e será até algo a considerar com a Quinta. No nosso caso, essa foi uma pergunta que fizemos (ter menos pessoas por mesa e mais mesas VS menos mesas com mais pessoas por mesa). O que nos aconselharam na altura foi a ter mais pessoas por mesa (10) e menos mesas, porque assim conseguiam manter um espaçamento maior.

Mas irá depender muito também do espaço para por as mesas e o número de pessoas.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana, claro que vai variar com o estado da pandemia no teu concelho e com a experiência da tua quinta, mas elementos do mesmo agregado familiar podem e devem ficar juntos e podem ocupar grande parte de uma mesa sem os “2 metros de distancia”. Por isso o número total de convidados por mesa pode variar! Bjs
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Antes da pandemia a minha quinta previa mesas redondas para 8-12 pessoas, e mesas rectangulares a partir de 12.
    Com a pandemia, passamos a mesas redondas com 6-8 no máximo e rectangulares de 8 a 10.
    Mas isto tudo é um bocado vago de quinta para quinta, e tendo em conta que com tudo isto que estamos a passar, poderão haver novas diretrizes daqui para a frente.
    Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ups Ana desculpa o meu lapso 🙁
    8 pessoas parece me um bom equilíbrio 🙏🤗
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catia!

Sim, achp que vou fazer algo assim do género.

Entretanto fiz um seating plan com mesas de 12 pessoas, mas também me parecia too much.. mas também não quero que seja too litle :p

Vou ver assim entre 5 a 6, tentando pôr só agregados familiares..

Não vou fazer na quinta, vai ser em casa, no nosso jardim. =)

• Responder
  • Catia
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hello😎

Se a mesa normalmente levar 10 pessoas pensa em 6 a 8...Faz logo um seating plan com ambos os número, ou liga para a quinta a pedir informações...
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Zélia!

Nós decidimos fazer o copo d'água no nosso jardim. Mas quero seguir as coisas conforme manda a lei, literalmente, no caso de haver uma denúncia, não haver nada de errado.

Mas acho que vou seguir essa regra de 6 ou agregado. Parece que é possível fazer sem problemas.

Obrigada pela dica =)

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana

Quem já casou conseguirá ajudar-te melhor, mas eu já vi qualquer coisa (aqui talvez, nem sei) sobre serem 5 ou 6 pessoas por mesa, ou um agregado.

Normalmente as mesas têm 10 pessoas, mas por causa disso estou a contar ter mais mesas mas de 5 ou 6 pessoas. Quando chegar mais perto da altura de definir o seating plan terei que perguntar à quinta, mas daqui até lá podes esclarecer-te melhor com a tua quinta também, porque eles sabem como têm feito com os outros casamentos 😉

Agora acho errado a quinta estar a dizer-te que tens que ter 50 ou 5 pessoas no casamento, quando essas eram as regras antes confinamento, não as regras para Setembro que é daqui a 8 meses🤷‍♀️ Deves de estar preparada para essa possibilidade, mas daí a confirmar-se esse numero de pessoas é outra conversa 😏

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração