Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Noiva Principiante Setembro 2015 Mafra

Número de Convidados quantos levar?

Sofia, a 21 de Agosto de 2014 às 16:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Ola noivas!

Estou com um dilema no número de convidados. o meu noivo quer convidar todos os amigos e os meus sogros têm a ideia que casamento tem de ser uma festa em grande, eu gostava de fazer um casamento mais intimo, mas também a maior parte das quintas para a data que eu quero 12 de Setembo obrigam a um número enorme de convidados, e quanto maior o número de convidados maior o custo!

O que voçes acham? casamento em grande com muitas pessoas ou poucas?

Obrigada

32 respostas

Última atividade por Rita, a 3 de Outubro de 2014 às 17:07
  • Rita
    Noiva Experiente Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sofia, eu vou casar no mesmo dia que a minha irma e levo cerca de 500 convidados. Dá muito trabalho e por isso começei a oraganizar tudo agora. No entanto tenho tido umas agradáveis surpresas. As quintas quase que oferecem tudo. Por ser tanta gente todos os extras que teria de pagar em situações normais elas cobrem e ainda me dão mais do que alguma vez pensei em ter. Tem sido muito bom porque estou em situação de regatiar quase tudo. Outra ventagem para mim é que levo muitas pessoas em conjunto com a minha irma o que é fantastico. Tanto para os convidados como para nos.

    No teu caso tenta ver o que podes "regatiar" e se achares que levas convidados suficientes para a quinta ganhar muito convosco então força nisso. Até agora comigo tem resultado.

    Boa sorte

    • Responder
  • Clara17lm
    Noiva Experiente Julho 2015 Valença
    Clara17lm ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha lista anda a oscilar! Ja chegou aos 260 convidados e ja baixou ate aos 212, neste momento tem 232. Do meu lado é quase tudo familia, mas espero que baixe pelo menos ate aos 200.
    • Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, O meu casamento apenas terá 25 convidados... Eu acho que é uma ocasião intima e que quero partilhá-la apenas com quem acho que realmente me acompanha... Não gosto da ideia de ter de convidar só porque fica bem ou porque é familia (daqueles familiares com quem passamos anos ou meses sem falar)...

    Eu sempre fui adepta de optar por poucos mas bons convidados!!

    • Responder
  • Anna
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos dias que correm com crises e amizades virtuais, o dia de casamento será uma celebração da vida com as pessoas que gostamos e com quem nos vemos durante o resto da nossa vida!
    Uma cerimónia intimista e de bom gosto é perfeita! Nós estamos inclinados para isso.

    Depende de como se sentirem à vontade! Afinal é o vosso dia Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva VIP Julho 2015 Viana do Castelo (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uiii a nossa lista já vai em 170 e não está toda a gente...

    Mas estou confiante que no fim vão ser uns 130!

    • Responder
  • Sara Gonçalves
    Noiva Experiente Julho 2015 Santa Maria da Feira
    Sara Gonçalves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento terá cerca de 100 pessoas... certo é que a maioria das quinats não aceita menos que esse numero.. mas tendes que decidir em conjunto o que acham melhor...

    • Responder
  • Janine
    Noiva Constante Agosto 2015 Pombal
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Olha nós teremos umas 200pessoas mas também não convido os familiares distantes. Tenho as pessoas que convivem mais connoscoSmiley winking beijinho
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a Andreia... Quantidade não é qualidade.. eu perfiro menos pessoas, assim posso estar mais presente com cada um deles. Sim é um dia importante para mim, mas para os que me amam de verdade também é muito especial!!

    Por isso, vou reduzuir as pessoas imprtantes da nossa vida.

    Agora no teu caso, terás de ver com o noivo a melhor opcção ....que tal o meio termo?!

    Bjs - Boa aventura Smiley smile

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Principiante Abril 2015 Faro (Concelho)
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento intimista acredito ser o melhor, pois convidamos somente as pessoas que realmente sao importante em nossas vidas.

    Vamos fazer uma noite no bar para as pessoas que nao serao convidadas para o copo de agua, teremos bolo e finger food

    • Responder
  • Sandra
    Top das Noivas Agosto 2016 Vila Nova de Gaia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para mim, num mundo ideal, casamento é com muita gente! Mas como não estamos num mundo ideal, temos de pensar bem nesta opção!Smiley ups

    A minha família é enorme e vou convidar a maior parte dela (como na maioria das famílias, temos atritos com um ou outro e como tal não os vou incluir na lista de convidados!) por isso um casamento intimista está logo descartado! A família do noivo não é tão grande mas juntando tudo e amigos devemos andar entre 150 a 200 pessoas! Claro que existem sempre pessoas que não vão estar presentes por isso estamos a contar entre 100 a 150!

    Já que vocês têm ideias diferentes, acho que primeiro têm de conversar os dois e chegar a um consenso mas acho que além da vossa vontade também devem ponderar seriamente no orçamento que têm disponível para o casamento. Não adianta convidar meio mundo e depois não ter dinheiro para pagar a festa...

    Como é óbvio, quanto mais pessoas convidarem mais dinheiro gastam com a quinta, convites e lembranças (o resto das despesas não deve sofrer grandes alterações em função dos convidados). Apesar das quintas preferirem casamento maiores e por isso os preços para poucos convidados são elevados, talvez consigas arranjar ementas low cost, como já foi aqui sugerido, ou então podes pensar em lugares alternativos como hóteis que também podem ter espaços muito bonitos e elegantes e talvez não tenham uma imposição tão grande no número de convidados. Para além disso, existem algumas possibilidades que podem reduzir substancialmente o custo com os convidados como casar fora dos meses de Verão, casar ao domingo ou durante a semana, casar a meio da tarde/fim do dia já que eliminam o custo do almoço,...

    Também é importante ter atenção a quem vai financiar o casamento. Se vocês os dois vão assumir todas as despesas, esta decisão deve ser apenas vossa. Se os vossos pais vão pagar os convidados, também é possível que gostassem de incluir algumas pessoas que são importantes para eles mesmo que a vocês não vos digam nada...

    Beijinhos

    • Responder
  • Andreia & Filipe
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Andreia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim casamento é teres quem é inportante para ti e para vocês. Quantidade não é qualidade
    • Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamento tem que ser com muitas pessoas Smiley laugh

    • Responder
  • Vânia
    Noiva Ativa Abril 2015 Lisboa (Concelho)
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia, como muitas noivinhas já disseram é mesmo uma questão de conversarem o dois e verem o que é melhor para vocês. No meu caso, eu também preferia um casamento com poucas pessoas mas o meu noivo gostava de poder convidar mais pessoas, conversámos e chegámos a um número que sabemos que conseguiremos pagar, e será esse o número de convidados, depois o que poderá acontecer é haver pessoas que não vão, mas será um casamento grande, cedi nessa parte Smiley smile . Conversem e tudo se resolve Smiley shame

    • Responder
  • H
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Gondomar
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento é vosso, é o vosso dia especial.

    Pneso que têm de chegar a um acordo entre os dois.

    Quer tenha muita ou pouca gente vai ser especial por ser o vosso e mais nada!

    Têm é de ver o melhor para voces !

    Sigam o coração. dá sempre certo Smiley winking

    • Responder
  • Ines
    Noiva Constante Maio 2016 Olhão
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. No nosso caso conversamos e chegamos a um numero limite de pessoas no nosso casamento. Queriamos realmente algo intimo. Nem sequer houve a questao dos pais/ sogros quererem alguns convidados. O casamento e nosso e nos e que devemos escolher com quem queremos partilhar o nosso dia. Ao nosso casamento foram a volta de 50 convidados, Familia/ amigos. Tambem temos familias grandes mas nao foi por isso que os convidamos a todos, acho que o fundamental e estarem pessoas que voces gostem mesmo. E nao te preocupes se nao convidares alguns e esses fiquem chateados, afinal uma festa de casamento custa caro.
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Constante Setembro 2014 Odivelas
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ach oque isso dependen de caso para caso. Não só depende de vocês....como também dos vossos pais.

    No meu caso eu optei por ter poucos convidados (menos de 100). Convidamos apenas familia e amigos próximos. Tanto os meus pais, como os meus futuros sogros não fizeram questão de convidar ninguém que não fosse família...O único contra foi de facto termos que marcar o casamento para um domingo, devido à quantidade de pessoas, quando ainda por cima vão haver algumas crianças. Mesmo assim, optámos por um casamento com poucas pessoas....mas é com ote digo...isso depende de cada um.

    • Responder
  • P
    Noiva Constante Julho 2016 Loures
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Varia de casal para casal no que toca a quantos convidados, se querem algo em grande ou mais intímo..

    Na minha opinião e na minha preferência é ser algo intímo, com a família mais chegada e com os amigos mais chegados acho que assim já é uma festa em grande porque estão lá as pessoas mais importantes.

    Acho que é assim que devem pensar, porque não conta a quantidade mas sim se fazem mesmo questão que essas pessoas estejam no dia que é importantissimo para vocês, falem sobre isso e sei que iram chegar a uma conclusão!

    E quanto aos teus sogros diz mesmo isso, que não são precisas estarem umas cem pessoas para ser uma grande festa, com 50 já o é.. Lembra-lhes que o importante é que estão lá as pessoas que são importantes para vocês!

    Espero ter ajudado Smiley smile boa sorte beijinhos!

    • Responder
  • V
    Noiva Constante Maio 2016 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria algo pequeno... tinha mos noçao que nao queria mos muita gente... 40 por ai !!!

    Já vamos em direcção ao 100 !!!!!!

    Esta a ficar assustadoramente caro Smiley xd

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2015 Ferreira do Zêzere
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De facto é uma questão que varia conforme o casal...No nosso caso posso dizer-te que eu também queria algo mais pequeno e íntimo, mas à medida que fui fazendo a lista percebi que havia muita gente que não podia nem queria deixar de fora, e o mesmo aconteceu com ele, que tem uma família enorme e quer tê-la toda presente...Pelos nossos cálculos, havemos de ter cerca de 200 e tal pessoas no nosso grande dia!

    • Responder
  • Marisa
    Noiva VIP Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí está um tema muito pessoal!! Acho que cada um pensa de forma diferente sobre isto, eu adorava ter um casamento enorme mas infelizmente o meu orçamento não me permite! Vou ter um casamento com 100 pessoas, íntimo, mas com as pessoas mais importantes para mim
    • Responder
  • Mafalda
    Super Noiva Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Sofia,

    Nós também quisemos uma cerimonia mais pequena, começamos com 60 pessoa e estamos praticamente em 75, mas são pessoas que nos dizem algo. Quando procurares as quintas pergunta se eles não têm menus low cost, como foi o nosso caso, e ai é bem possivel menos pessoas.

    Agora tens de ver com o teu noivo se querem ter toda a gente ou se será melhor convidar as pessoas que vos digam algo ou que vocês saibam que quando precisarem eles lá estarão.

    • Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    Na teoria devemos ter em conta o orçamento disponível e convidar quem realmente e importante Smiley smile
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2014 Lisboa (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com as pessoas importantes para vocês, no momento.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Agosto 2015 Figueira da Foz
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Façam a vossa lista independente com todos os que cada um gostava de convidar, e depois então façam os cortes que deverão fazer. Contém com a possibilidade de algumas pessoas poderão ficar magoadas, alguns amigos e mesmo familiares. Pesem bem os pros e os contras, tomem a decisão a dois
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É um tema controverso.. Eu ao contrário do meu noivo, tenho uma familia enorme, tenho oito tios de cada lado Smiley xd

    A principio pensei em convidar a familia toda e os amigos mais próximos, mas depois pensei melhor, e resolvi convidar apenas aqueles que eu gostava realmente que estivessem comigo no dia, porque me são queridos.
    Provavelmente algumas pessoas ficarão decepcionadas e até chateadas, mas foi a nossa escolha, até pq o orçamento não estica.. por isso, prefiro poupar aí e nao convidar pessoas que apenas falo de 3 em 3 anos, do que poupar noutras coisas importantes para mim.
    Entre a minha familia a do meu noivo e claro, os amigos temos entre 100 e 120 pessoas.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Agosto 2014 Óbidos
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá sofia

    Eu tinha quase 200 pessoas mas muitas disseram qu não podiam ir por isso será por volta das 140 pessoas. Acho que o mais importante é vocês estabelecerem um orçamento e verem quanto podem gastar. Se só têm dinheiro para 100 pessoas não faz sentido convidarem 200, independentemente da opinão de outras pessoas.

    Beijinho

    • Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu em familia e poucos amigos vou em 120 e o noivo tem cerca de 40, tive de fazzer opçoes e de amigos intimos irao poucas e serao as mnhs damas de honor

    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês é que decidem como querem, teem que falar os dois e verem o melhor para vocês e para o custo.

    Eu como algumas noivinhas também tenho uma familia grande, já vou em 175 convidados e a lista ainda nao está acabada . Mas sei que muitos não virão, estou na Suiça e já não vejo alguns a muito tempo.

    Beijinho

    • Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia, eu tenho uma família grande por isso terei muitos convidados, mas os nossos grandes amigos não poderão faltar pois fazemos questão que vão.
    Tens de falar com o teu noivo a sós e decidirem sozinhos pois o casamento é vosso.
    Se ele fizer questão de convidar os amigos deixa convidar pois é um dia muito especial e ele poderá querer partilhar com eles Smiley smile
    beijinhos
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Outubro 2014 Fundão
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho uma família direta muito grande (só o meu pai tem 8 irmãos), portanto nunca coloquei a hipótese de conseguir algo intimista! Mesmo assim quando começámos a fazer a lista achei que conseguiamos 150 pessoas... quando terminámos tinhamos 260! Smiley smile

    • Responder
  • Sofia
    Noiva Principiante Setembro 2015 Mafra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão de muitos convidados e que apesar de ser tonto deparo-me com a questão de se convido este devo convidar aquele e dou por mim com uma lista desse género. ao principio eram 40 pessoas queria no maximo 60 e já vou em muito mais que isso! Smiley sad e depois começo a pensar no custo... tudo junto sai muito caro! e algumas quintas que vi obrigam a no minimo 140 pessoas para casar num sabado

    • Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma questão que também tive quando comecei a organizar o casamento também tinha uma ideia de casamento intimista apenas com pessoas próximas no entanto a medida que avancei la lista de casamento deparei me com 250 convidados Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração