Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim

Numero de convidados

Inês, a 21 de Maio de 2023 às 17:02

Publicado em Fórum Organizar um casamento 62

Boa tarde comuuuu ! Aqui com a lista de convidados em mãos estamos a avaliar o numero de pessoas e quem é que se justifica convidar. Começámos uma lista pequena e parece que ela tem vindo a aumentar a passos largos. Contem-me tudo sobre a vossa experiência, também vão ter muitos convidados?

Boa tarde comuuuu !

Aqui com a lista de convidados em mãos estamos a avaliar o numero de pessoas e quem é que se justifica convidar. Começámos uma lista pequena e parece que ela tem vindo a aumentar a passos largos.

uh-oh.gif


Contem-me tudo sobre a vossa experiência, também vão ter muitos convidados?

62 respostas

  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pior é que já batizei 2 filhas e sempre falamos que o casamento seria as mês pessoas... Mas o que é certo é que até aqui há novas pessoas na nossa vida, e mais confirmações tb 😅😅
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Claudia, pelo que vejo do feedback das outras noivas penso que vai acontecendo com a maior parte

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Beatriz, sinto-me solidária contigo porque foi nos acontecendo o mesmo

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Beatriz, faço das tuas as minhas palavras

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Sofia, 160 pessoas vai ser um casamento grande mas ainda assim cortaram quase 100 pessoas. Por isso acho que é razoável eheh

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Joana, entre os que vão e os que desistem se calhar também acabamos por só ter 80 pessoas no casamento. E penso que seja mais ou menos o ideal

    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim é mesmo verdade ,da umas valentes dores de cabeça mas tudo acaba bem 🥰🥰🥰😂
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Constante Maio 2024 Matosinhos
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, nós começamos a lista com 250 pessoas e estava tudo bem.
    Com o passar do tempo começamos a pensar que deveríamos cortar , na lista tinha amigos e familiares mais afastados que não nos víamos todos os anos espera falávamos no natal ou ano novo e pensamos que secalhar não fazia sentido.
    Conseguimos baixar para as 160 e acho que está perfeito.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Patricia, 100 convidados parece-me ser um numero ideal ...

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Carla, penso que é um numero de adequado para também conseguirmos chegar a toda a gente

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Andreia, entre aqueles que convidamos e os que vão realmente, penso que andaremos mais ou menos pelo mesmo numero

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola minha querida, esta parte do numero de convidados parece-me a mim que é uma coisa que ainda dá algumas dores de cabeça. Vamos lá ver, ao fim dá tudo certo

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é Vilma eu sinto o mesmo. Vejo os números a aumentarem em passos largos. Temos de nos sentar e revisar melhor esta situação

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Carlota, também me sinto um bocado desconfortável com essa situação mas penso que terá de ser mesmo assim

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Marlene, penso que nós também andemos por volta desse numero. E já acho muita gente na verdade 😂

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Vanessa ! Obrigada pela tua partilha, espero que não cheguemos a um numero tão grande. De todos os modos a nossa família não é tão grande quanto isso

    • Responder
  • Inês
    Noiva Master Maio 2024 Póvoa de Varzim
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela partilha e pelo feedback ! Também concordo muito que as convivências vão sendo diferentes e talvez algumas pessoas não faça de todo sentido estar a convidar. Vamos debruçar-nos um bocadinho neste aspeto da lista de convidados

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Esta é a pergunta mais importante no casamento !!! Obrigada por abordares.
    Eu e o marido Milhinha antes de pensarmos em casamento fizemos uma lista de quem nós queríamos convidar que eram importantes para nós: 250 pessoas de ambos lados!
    Anos mais tarde, quando ficámos noivos revisitámos essa lista e vimos que as nossas amizades/convivências haviam mudado. Isto para dizer que os nossos amigos hoje, não são os mesmos de amanhã.
    Quando começamos a ver quintas e a pedir orçamentos, começámos a ver que apenas conseguíamos poupar para 200 convidados e tratámos de elaborar a lista adequadamente. Entretanto confirmações e desconfirmações tínhamos 160 pessoas previstas (incluindo crianças). Veio o COVID e tudo mudou (incluindo os gastos e os orçamentos). Acabámos por casar com 80 pessoas é apenas foram aqueles que realmente gostavam de nós! Por causa disso, conseguimos manter o orçamento e até poupar algo para a nossa vida a dois. Se soubesse o que sei hoje, teria sempre planeado um casamento mais pequeno - o que também é um desafio! Bjs
    • Responder
  • Vanessa Alexandra Pereira
    Noiva Experiente Junho 2024 Seixal
    Vanessa Alexandra Pereira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Inês Smiley smile!

    Por aqui desde o inicio que soubemos que ia ser quase impossível ter um casamento com poucas pessoas. Tanto eu como o noivo temos uma família próxima relativamente grande, só de família chegada dos dois, são praticamente 90 convidados. Os nossos grupos de amigos próximos, com quem falamos praticamente todos os dias, ultrapassa as 40 pessoas. Acho que neste momento temos a lista fechada e estamos com 137 pessoas.

    Beijinhos*

    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Inês! Aqui as dúvidas foram poucas...decidimos logo à partida em convidar apenas as pessoas que realmente fazem parte das nossas vidas e com quem temos estado nos últimos anos. Por isso não teremos nenhum tio distante ou um primo que mal conhecemos. No nosso dia, só faz sentido lá ter quem realmente importa Smiley heart Serão 110 convidados no total (com crianças incluídas). Boa sorte!

    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    aftertrumphistorylesson-anxiety.gif

    Temos mesmo que falar sobre isso Inês?? 😂

    Não está fácil pois eu sofro muito em deixar pessoas de lado e entao acabo convidando a cidade inteira 😅

    • Responder
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto delicado nem gostaria de comentar mas sim ja vou em quase 180 e começou com 140 pessoas precisamos de um travão senão eu vou chorar 😂😂😂😂😂
    • Responder
  • Ines & Fernando
    Noiva Master Agosto 2024 Póvoa de Varzim
    Ines & Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Como te entendo 😂😂😂🤭
    Por aqui ainda estamos a organizar a lista de convidados ainda não temos a lista fechada vamos vendo alguns já falamos já vimos que vem ao casamento,mas vamos falando na lista e quando pegamos nela parece que aparece sempre mais alguém para acrescentar hahahah Para já ainda não sei bem qual será número exato de convidados para o casamento ainda estamos a ver mas ainda temos tempo,ainda vamos fazer a entrega mas até há entrega do convites temos que ter a lista fechada mas está difícil 🤭🤭🤭☺️☺️
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui serao cerca de 80 pessoas
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Por aqui queremos algo mais íntimo, apenas com amigos e família mais chegada!
    Basicamente o número final que temos é de 71 pessoas + o staff (que irá comer na sala com os convidados). Inicialmente tínhamos mais alguns,
    Mas fomos tendo “desistências”. Mas o número que tínhamos inicialmente rondava os 85. Ou seja, continua a ser considerado “pequeno”. ☺️
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como passei muitos anos no estrangeiro a lista de amigos reduziu bastante e ficaram só os mais importantes. Temos cerca de 100 convidados confirmados 😋 só estamos à espera de mais alguns e temos a lista fechada
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Maio 2024 Vila do Conde
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuamos com 80 convidados 😊 por acaso nunca tivemos esse problema!
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2023 Coimbra (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, nós queríamos um casamento pequeno, começámos com 60 mas aproximou-se das 100 e continuaria, mas tivemos de meter um travão Smiley smile
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É inês, nós também pensamos em 40 pessoas e fomos a juntar já temos 100!
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda são alguns 🙄🙄tb começamos assim como tu com uma lista que tb foi aumentado 😬😬
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Grupos gerais

Inspiração