Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Fatima
Noiva Curiosa Julho 2021 Tomar

Número de convidados

Fatima, a 18 de Janeiro de 2021 às 14:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18
Boa tarde, já tenho o meu casamento marcado desde antes da pandemia para 17 de Julho de 2021. A minha questão é se alguém sabe como está o limite de convidados? Visto que já tinha o casamento marcado vou ter limite ou posso ter os mesmos convidados que tinha inicialmente? Desde de inicio que contamos com entre 130-150 convidados. Obrigada

18 respostas

Última atividade por Teresa, a 31 de Janeiro de 2021 às 01:15
  • Teresa
    Super Noiva Julho 2021 Vila Nova de Gaia
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o processo foi marcado antes de 14 de outubro de 2020, inclusive, pode ter mais de 50 convidados até metade da lotação da quinta, isto claro se o concelho não for considerado de risco na altura, pois senão apenas 5 pessoas sem festa. Tem de ir acompanhando a evolução e o mapa de risco do concelho. Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Angela
    Noiva Constante Agosto 2021 Fafe
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós convidamos 100 pessoas . Agora derivado ao covid , não sei se irei ter esses convidados
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu estou na mesma situação. Vou entrar em contacto com a quinta para ver o que eles dizem. Tanto a igreja onde me vou casar como a quinta tem espaços grandes espero que consiga fazer com os 150 convidados
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima...ainda ninguém sabe...as regras vão saindo conforme a evolução da situação...
    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu também tenho quinta e igreja marcada desde fevereiro de 2020... o processo no registo não abri porque lá está, só dava 6 meses antes.. sendo assim dá para ter 50% da lotação na quinta? A minha igreja também é bastante grande, acredito que dê para mais de 20 à vontade

• Responder
  • Liliana
    Super Noiva Agosto 2022 Silves
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Então o que me disseram este mês foi que as regras estão da seguinte maneira:

Na igreja só é permitido 20 pessoas assistir à cerimónia. No registo civil nao faço ideia mas ainda deve ser menos pessoas, só mesmo os noivos e as testemunhas, penso eu.
    Quanto aos casamentos que iniciaram o processo antes de Outubro de 2020 só podem ter metade da capacidade do espaço.
    Os que iniciaram processo depois desta altura só podem ter 50 pessoas no maximo.
    E por enquanto assim está. Nós vamos convidar cerca de 70 pessoas, mas temos em ideia que a regra de faltar 30% dos convidados se mantenha . Smiley smile
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima.
    Irá depender da situação em que o país se encontrar na altura: se o governo irá colocar número mínimo de convidados ou não.
    É uma questão de ir acompanhando a situação. Bjs
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Fátima, estamos na mesma situação! Vamos aguardar mais uns meses e vêr como as coisas correm para podermos tomar uma decisão.
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, eu tou na mesma situaçao. Ja desde fevreiro/março 2020 que ta tudo marcado e agora nao sei se é 50% da capacidade da quinta ou so 50 pesoas. Mas tou seriamente a pensar em adiar mas nao queria nada 😢
    • Responder
  • Fatima
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esperemos que na altura a situação esteja melhor e dê para termos os nossos convidados. 😉
    • Responder
  • Fatima
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, vou então falar com a quinta para saber isso.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ainda é cedo para dizer Fátima, vai depender muito da situação na altura. Poderá voltar a regra dos 50% ou das 50 pessoas, vai depender muito, não faço ideia. Nós também temos agendado para agosto 2021 e tínhamos 120 convidados, se for 50% deve ser ok mas se a regra forem 50, terei de cortar na lista Smiley sad já tinhamos adiado de 2020 no nosso caso, marcámos tudo em 2019.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas têm de ver qual a capacidade máxima registada. I.e, existem restaurantes/quintas/espaços para eventos que até dão para 500 pessoas, mas se a lotação registada for 200, até poderiam caber 1000, para efeitos legais conta a capacidade de 200 pessoas. É melhor questionarem a quinta neste aspecto querida 😘

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que seja 50 % da capacidade da quinta, pelo menos ainda nao reverteram isso.

• Responder
  • Fatima
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei que até 500 pessoas aceitam. Por isso se assim for estou à vontade
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se quando isto começar a melhorar colocarem novamente as regras que existiram a partir de meados de Outubro, para casamentos marcados com essa antecedência conseguem ter 50% da lotação na quinta. Sabes qual é a lotação máxima da vossa quinta? 😘

• Responder
  • Fatima
    Fatima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já estava marcada a igreja e a quinta desde inicio de Fevereiro.
    Obrigada
    • Responder
  • Telma
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Fátima 😍

Antes demais, quando dizes "está marcado antes da pandemia", o que estava marcado? Já têm contrato com algum fornecedor desde que data?

De qualquer das formas, infelizmente continuamos num momento de grandes incertezas, pelo que ninguém conseguirá adivinhar quais as regras que serão aplicadas em Julho! Resta-nos aguardar e acompanhar a evolução de tudo com esperança 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração