Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Marina
Noiva Master Maio 2022 Barreiro

Novo check, nova esperança... Mas... 🤔

Ana Marina, a 29 de Abril de 2021 às 16:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Ola princesas! 😘
Daqui fala-vos hoje uma noiva com uma pontinha de esperanças levemente renovadas...🤞 Vou contar-vos porquê:
Ora em que pé é que estamos exactamente? (Ja nem eu sei bem...!) Lol 🥴Depois de adiarmos oficialmemte o nosso casamento pelo segundo ano consecutivo, esta semana chegou o momento de confirmarmos com o restaurante que escolhemos para a nossa festa, que efectivamente, como como no ano passado, decidimos adiar e assim não iremos casar-nos no nosso querido aniversario de namoro - 22 de Maio.

Esperamos até aqui pra comunicar-lhes a nossa decisão, para que a restauração reabrisse e se reorganizasse minimamente, mas há muito tempo que sabiamos que iria ser assim.
Continuamos a não ver reunidas neste momento condições pra dar uma festa em segurança, apesar das graduais melhorias do panorama da pandemia no nosso país. Voces já sabem a minha opinião sobre isto... É "contra-corrente" eu sei, mas não... Eu não quero casar assim, recuso-me!


Por um lado desanima-me sentir mais uma vez que é oficial o novo adiamento para com o nosso fornecedor principal, mas por outro lado tranquiliza-me saber que podemos contar com o bom senso e flexibilidade da gerência do espaço escolhido, como sempre. Eles têm sido impecaveis e super compreensivos.Depois de ler sobre tantos casos em que noivos, ao decidirem adiar, têm verdadeiros braços de ferro com as quintas que resevaram, e não só... 😱Realmente sentimos que temos mesmo muita sorte com todos os nossos fornecedores em geral. 🙏 .



Entretanto uma noticia boa surge inesperadamente e renovou um pouco o nosso entusiamo (e se estavamos a precisar)!!Depois de tanta mudança de planos, de tanto desanimo, de ja ter arrumado as coisitas todas do malfadado casório numa caixa e empurrado para o cimo do roupeiro! Lol 😝 Heis que conhecemos uma empresa de wedding planning que nos agradou muito e que vai ajudar-nos na reorganização do nosso casamento!! 😃


Nós sempre achamos que iria fazer-nos falta, devido ao pouco tempo livre que temos nas nossas rotinas, e ja tinhamos feito uma tentativa de ter uma wedding planner no passado, mas tinha corrido tão profundamente mal que nunca mais pensamos no assunto. Delegamos algumas tarefas aos padrinhos e pronto... 😕 Mas agora que nos deparamos com tudo o que vamos ter de fazer de forma diferente do que inicialmente planeamos, por termos adiado e adiado, desde mudança de ideias/gostos, de forçosamente termos passado o casamento de uma sexta feira (que tanto queriamos!) 😭 pra um domingo (baaaaah! 😣) até a mudança de orçamentos... Enfim. Definitivamente vamos ter de alterar muitas coisas nos nossos planos iniciais, e poder contar com a ajuda de alguem experiente nesta fase vai ser fantástico!! 😁😍Estou em pulgas para podermos começar as reuniões, para mostrar-lhes as nossas ideias, para ouvir as opiniões e sugestões deles!!


A minha questão é: Será que eu realmente saberei lidar e aceitar uma pessoa a por a dispor sobre o nosso casamento? Serei mesmo capaz de delegar tarefas e entregar certos detalhes aos wedding planners? 😬 É que eu sou um bocado "control freak" no que toca à organização do nosso dia.Sao 15 anos a sonhar com isto e pelo menos 3 de planeamento... Entendem? E as experiências que temos tido com alguns fornecedores foram tão desapontantes e frustrantes, que estou um bocado receosa do que aí vem, e de me estar a meter num caminho apertado...


Por um lado sinto que a ajuda deles vai poder ser excelente, essencialmente porque tem sido uma jornada deagastante com muitos altos e baixos e ja estamos perdidos e cansados, mas por outro tenho a sensação que já andamos nesta odisseia de planear o nosso casório ha tanto tempo, e que até temos conseguido tomar boas decisões, que não sei como é que vou reagir agora a este novo fornecedor... Percebem? Parece que sinto que vou deixar de ser eu a decidir e a escolher e a ter todo o controlo sobre tudo e mais alguma coisa do nosso dia, e tenho medo que não corra bem... 😱 Se por um lado me trás esperança por outro da-me mais ansiedade ainda!!! E depois tenho medo de me tornar numa Bridezilla!! Sabem? Estarei a enlouquecer??!! 😅 Estou muito espectante e ansiosa. Deve ser disso...


Eles devem ter contactos optimos, talvez até parcerias com outros serviços e podem abrir-nos portas que nunca pensamos antes... E pelo que ja falamos parece-me que temos gostos até bastante parecidos em matéria de decoração, carros, música... mas eu tenho problemas de auto-estima!! 😂 (Não, não é desses por defeito... é por excesso mesmo!) 😝😝😝
O que voces acham?? Sei que a maioria das noivinhas não optou por serviço de wedding planning assim à parte, mas o que dizem?Acham que seriam capazes de dividir o planeamento do vosso dia com alguem assim? Fazer um trabalho de equipa? Acham que correria bem ou nem por isso?
Beijinhos grandes a todas

11 respostas

Última atividade por Carla, a 30 de Abril de 2021 às 12:11
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana ❤olha, colocas questões importantíssimas, mas é tudo uma questão pessoal. Eu penso oposto de ti, e ainda bem que há diversidade ☺ eu só adio se fecharem o registo e seria incapaz de colocar outra pessoa a planear o meu dia. Por isso se é isso o que o teu coração diz, vai em frente! Resultou com muitos casais (wedding planner). Beijinhos
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana 😍

    Acho que se forem bons profissionais irão conseguir guiar-vos da melhor forma possível! Por cá, seria impensável contratar alguém assim, porque sou demasiado controladora nestes aspetos, mas se vos facilita, será certamente a opção certa para vocês querida 😘

    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana! Sendo bons profissionais, o que vão fazer é orientar-vos e não tomar decisões por vocês. Fala desde o início das tuas expectativas e vai correr tudo bem. 😊
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina.
    Supostamente a minha quinta tem incluído. Mas não faz grande serviço... Eu sch que devias experimentar e vê se te adaptas 😊
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Marina! Este teu debate faz-me lembrar o mesmo dilema que tive no início do planeamento 😄 Estava mesmo para ter WP mas saía muito caro, e como temos um casamento tão pequeno e o noivinho não gostou da ideia de ter “hospedeiras” no nosso casamento... ele foi a um casamento de um amigo em que tinham a WP lá e não curtiu muito ver a interação com os noivos. E eu respeitei, mas fiquei com o bichinho, gostei mesmo da equipa que me deu orçamento 😊
    Estou como as outras noivinhas, não acho que te tirem o poder de decisão, estão lá para te facilitar e poderes ter um casamento a teu gosto sem teres toda a preocupação nos teus ombros. Dão ideias maravilhosas e fazem com que o dia seja muito fluído. Sem medo, miúda! Força com essa WP! Vai correr tudo bem 😘 Beijinhos
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii Ana Marina eu se pudesse contratava wedding planner, supostamente a quinta onde vou casar têm e tenho os serviços incluídos, mas não estou contente, alias não há comunicação..
    Espero que melhore em breve...
    Acho que não estas a depositar o teu dia nas mãos de outros... É um serviço que pagas para ser cm idealizas ela é que procura e apresenta as melhores opções, ela é que faz e tu desfrutas... Eu no teu lugar sentiria o mesmo gosto e tenho prazer em organizar, mas é stressante e drenante e gostamos de viver... Deixa os cabelos brancos para ela 🤣🤣🤣 e se forea bridezilla descansa todas somos, e podes!!!! Beijinho
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Ana.
    Sou exactamente assim... É terrivel!! 😅
    Penso sempre que se quero bem feito tenho de ser eu a fazer como eu imaginei. Que ninguem se dedica como eu, que ninguem faz como eu, que sou pessima em muita coisa mas que ainda assim sou melhor que toda a gente!! 😂 (Estou a exagerar... Tenho mau feitio mas não tanto!)
    Só que não tenho tempo pra tudo, difinitivamente. 😕 Os nossos padrinhos neste momento tambem não têm conseguido ajudar e tambem os sinto um pouco desmotivados... Preciso de ajuda e uma equipa de wedding planning parece-me uma lufada de ar fresco, principalmente quando penso que vou ter de começar do zero em algumas coisas que ja tinhamos defenidas por toda a mudança de planos. Novas buscas, novas triagens, novos orçamentos....... 😩

    Quero a ajuda deles mas quero muito ser capaz de delegar e confiar. Pra mim não é facil. Já me escaldei com alguns profissionais ao longo deste noivado enguiçado... Vamos ver. 😛Depois venho contar-vos como está a correr.Bjos 😘
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ana!

    Eu, pessoalmente, não conseguiria ter um wedding planner, sou uma bocado como tu, uma freak por organização 😋 A diferença entre mim e ti (pelo que me parece) é que vou tendo tempo livre para organizar as coisas e, se não tiveres, realmente "sozinha" é muito complicado 😊

    Por isso, respira, relaxa! Se mostrarem todas as vossas ideias, como querem que seja o casamento, tenho a certeza que irão fazer tudo de acordo com os vossos gostos e os vossos ideais. De certeza que será uma ajuda muito boa, força nisso! 💪😘

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Como disse a Joana acho que os wedding planner existem para nos orientar e facilitar a organização mas a decisão final é vossa. Se vocês cismarem com a ideia x e eles “não gostarem” podem recomendar opções melhores mas ainda assim a decisão final é vossa, do mesmo modo que eles poderão ter ideias e vocês não gostarem.
    Confia na equipa que escolheste mas não tenham medo de dizer não e de despedi-los se assim for preciso ☺️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá noivinha Ana Maria👰🏻‍♀️

    Apoio literalmente a ideia de contratar uma WP🤩 Como estão organizadas e preparadas para lidar com ‘noivas’ e fornecedores, acho que nesse período de instabilidade que vivemos, essas profissionais tiram bastante peso e são de grande ajuda na hora de actuar...já que quem decide são os noivos. Para além de terem amplias visões e contatos na decoração. 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Sintra
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana,
    Acho que o contratar a wedding Planner é suposto ser para nos facilitar a vida, e não é por contratares que as coisas vão ser feitas sem que tu gostes ou decidas. Aliás, os grandes fornecedores já vocês decidiram. Dá diretrizes para quem for planear saber com o que vcs se identificam e o que gostam. Nada do que vcs não aprovarem, vai estar no vosso dia.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração