Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva VIP Novembro 2022 Porto (Concelho)

Novas Medidas- Importante!

Inês, a 14 de Outubro de 2020 às 15:52

Publicado em Fórum Organizar um casamento 43

Olá minhas queridas. Desde já apelo a que ninguém entre em pânico com as novas medidas. Estou solidária para com todas as noivas que já tiveram de adiar o seu dia uma vez/ duas etc. Também me caso daqui a uns meses e é tudo muito incerto. Vamos esperar pelo esclarecimento da medidas, mas...

Olá minhas queridas.

Desde já apelo a que ninguém entre em pânico com as novas medidas. Estou solidária para com todas as noivas que já tiveram de adiar o seu dia uma vez/ duas etc. Também me caso daqui a uns meses e é tudo muito incerto.

Vamos esperar pelo esclarecimento da medidas, mas sinceramente nem faz sentido. O ideal seria começar já e não para quem ainda vai marcar, pois o efeito das mesmas só seria perceptível daqui a 1/2/3 anos?? Qual a lógica? Sabemos que a maioria de nós marca o seu dia com um bom tempo de antecedência.

Podem não concordar com aquilo que eu estou a dizer, mas a saúde é a base de tudo. Caso os casos continuem a aumentar, não haverão camas para todos os doentes covid e não covid. As cirurgias serão canceladas, as consultas adiadas, etc. Vai ser catastrófico se não forem tomadas estas medidas atempadamente. Os centros de saúde estão completamente lotados e sob pressão e os hospitais já vão pelo mesmo caminho.

Tem havido um forte descuido maioritarimante no que concerne aos jovens. Vamos todos tentar agir em conformidade com aquilo que nos é pedido pela DGS e conselho de ministros.

Deixo ainda a ressalva de que adiar já não é solução, a situação será matida por uns bons tempos. Temos de nos adaptar a uma triste realidade. Custa? Claro que sim, mas temos de fazer esse esforço por nós, pelos nossos pais, pelos nossos idosos e também pela nossa economia. Não aguentaremos mais um confinamento e para que isso não volte a acontecer, temos de agir agora! Portanto, não fiquem revoltados com o que nos pedem, pois é para o bem de todos.

Um beijinho a todas e força! Smiley heart

43 respostas

• Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Andreia. Concordo com tudo o que escreveste. Algo não está a bater certo nessa medida, pelo que teremos de esperar por mais esclarecimentos. Vá-se lá entender, cá para mim expressou-se mal, ou entao, nao fará muito sentido Smiley shame Smiley heart

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Miriam, eu percebo aquilo que estás a sentir. Realmente, eles terão de esclarecer isso muito bem, vamos esperar para ver e seja o que tiver de ser!! Vamos tentar ajudar no que pudermos Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês Smiley smile Subscrevo totalmente o teu debate. Claro que compreendo que mudar as regras a meio é dificil, que adiar ou reduzir um casamento com pouco de antecedência é dificil, estamos todos no mesmo barco infelizmente! Como já tinha comentado noutro debate, estamos todos juntos nisto e neste sentimento de raiva e frustração, que alguém nos roubou algo não é? São os noivos sem casamentos, são as grávidas sem acompanhantes no parto, são pais com medo de levar os miudos à escola e a experiência desses miudos muito diferente do que foi para outros anos o regresso à escola. Claro que é dificil, temos de dar graças a termos saúde obviamente mas isso não invalida que são momentos de vida marcados agora de uma forma negativa e de frustração, há que reconhecer por vezes a tristeza para depois apreciar as pequenas alegrias da vida Smiley smile Pelo menos é esse o meu "lema de vida" e não agir como se tudo fosse perfeito. Mas realmente o critério parece-me sem sentido considerando que são eventos marcados com muita antecedência, mesmo que o registo na conservatória ou igreja seja a "data" oficial de marcação do casamento, há quem o tenha feito com o tempo máximo de 6 meses ou pelo menos 2 ou 3 meses de antecedência, só vamos ver efeitos dessa regra em Janeiro 2021? Nós escolhemos casar em Agosto com apenas 14 pessoas (e tinhamos marcado na conservatória em Maio lá está) e adiámos a festa maior para 2021, espero que até lá seja realmente possível reunir os 100 convidados mas senão for, logo iremos repensar os planos. 😞

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá querida Ana. Verdade. Faço das tuas as minhas palavras. Muito obrigada pelo teu comentário Smiley heart

• Responder
  • Inês
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina Smiley shame a Vanessa já te disse, as basicamente foi isso, proibição de ajuntamentos com mais de 5 pessoas e vai haver um maior controlo por parte das autoridades e ASAE aos estabelecimentos públicos para que as lotações, regras etc estejam a ser cumpridas. Também recomendaram o uso de máscara na via pública em zonas em que haja movimentação.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Inês!
    Opa percebo o que dizes...caso (ou casaria sabe-se lá) um mês depois de ti e já tou com o coração nas mãos, já é a minha terceira data...sou enfermeira e tenho de concordar e aceitar as decisões...até lá ainda muita água vai correr...agora a minha duvida é: casamentos marcados a partir de hoje só podem ter 50pessoas, então nós que já temos os nossos marcados à mais tempo podemos ter mais gente? Nada disto faz lá muito sentido 🤦 e como vão controlae isso? Ai Deus nos acuda...
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu por acaso só vi porque quando saiu a notícia estava na minha hora de almoço Smiley xd
    Pois isso já não sei bem ao certo...

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa.
    Uma pessoa trabalha não consegue acompanhar as coisas🤣
    Apartir de hoje... mas eles vão-se seguir pelo quê? Pelos processos abertos no civil/ igreja ou apartir do momento em que marcaram a data na igreja? Bem, essa história ainda vai dar muita cambalhota por isso sem stress😁Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida.
    Uma opiniao muito valida e que eu subscrevo inteiramente. Parabens pela tua consiciencia e pela partilha. ❤️ Infelizmente ninguem pediu esta situaçao e pra que nao soframos as consequencias por mais largos anos é preciso agir agora. 😔 E nao aplicar restriçoes pra festas que hao-de ser marcadas pra 2022. A incoerencias varias ja o governos nos acostumou nas medidas restritivas, desde Março, mas esta nao faz qualquer sentido.

É preciso maior consciencia colectiva, espirito de sacrificio e uniao em vez de tanto humbiguismo por estes dias. 😕 Desejo muito que quem faz o que é certo e quem luta como pode contra esta maldita pandemia nao perca as forças e a coragem por ver tanto do que é errado por todo o lado. 😔 Um beijinho grande.
    • Responder
  • V
    Super Noiva Setembro 2022 Viana do Castelo (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Catarina!Smiley shame

Ainda não sabes? Quem marcar casamentos, batizados,etc a partir de hoje só vai puder levar no máx. 50 convidados

• Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês. Fiquei sem perceber.
    Que novas medidas são essas?!
    Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais