Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Susana
Noiva Constante Agosto 2020 Lisboa (Concelho)

Novas diretrizes da igreja - 8/05/2020

Susana, a 8 de Maio de 2020 às 20:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 21

Olá! Acabaram de sair às recomendações da Conferência Episcopal que não proíbe os casamentos.

Matrimónio

1. As celebrações matrimoniais estão sujeitas às mesmas restrições e condicionamentos da Missa dominical.

1. Os anéis (alianças) deverão ser manipulados exclusivamente pelos noivos

Deixo link: http://www.conferenciaepiscopal.pt/v1/orientacoes-da-conferencia-episcopal-portuguesa-para-a-celebracao-do-culto-publico-catolico-no-contexto-da-pandemia-covid-19/

21 respostas

Última atividade por Susana, a 14 de Maio de 2020 às 17:37
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá inês, obrigada pela informaçãoSmiley smile Se puderes/quiseres, ddepois deixa aqui o feedback do padre. Smiley smile Nós ainda nem iniciámos o processo recligioso porque a igreja tem estado fechada, mas vamos ver se conseguimos falar com alguém...

• Responder
  • Cátia
    Noiva Ativa Setembro 2020 Sintra
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso dia 5 Setembro. Fui ontem entregar os papeis na igreja. Fizeram mudar a igreja para a maior para ter mais pessoas. E 2f vou falar com o padre.
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Principiante Setembro 2020 Salvaterra de Magos
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Inês! se puderes espera mais um bocado, ainda é cedo para decidir...

Eu caso dia 5 de setembro e se adiar, é decidido em Junho e todos os fornecedores estão alinhados.

• Responder
  • Márcia
    Noiva Novata Setembro 2020 Viseu (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu caso a 26 de Setembro mas não sei o que fazer 😐
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está como eu se for preciso máscaras. Também não realizo casamento em Setembro.
    E triste ter um dia com fotos e as pessoas de máscaras.
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso em Setembro e espero que acabe estas restrições de máscaras e possa ter o casamento como os outros.
    • Responder
  • Inês
    Noiva Constante Setembro 2020 Guarda (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho data marcada para 20 de Setembro, mas estou com algum receio..Apesar de as previsões que se fazem para essa altura serem já de poucas restrições, não sei se me sinto confortável em realizar o casamento nessa data. Tenho muitos convidados de fora, inclusivé de fora do país e não queria realizar uma cerimónia que fique na memória pelo uso de máscaras e distanciamento social..além disso, mesmo que nessa altura já não seja obrigatório estas restrições, não me sinto confiante o suficiente para ter no mesmo espaço pessoas que vêm de sítios tão distintos e essa é uma das coisas com as quais não me queria preocupar no dia D. Alguém que casasse em Setembro/Outubro que já tenha mesmo adiado?

Obrigada!!

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esperança, temos de ter é esperança! O importante é mesmo não panicar eheheh 😂😂

A esperança é a última a morrer e dias melhores virão, seja em 2020 ou posterior 😘

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Susana, muito obrigada por partilhares esta informação com as restantes noivinhas, é uma informação muito útil e pertinente.

Beijinhos e vamos aguardar por melhores dias Smiley smile 🍀

• Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... Na verdade ninguém sabe o que vai acontecer, por isso é esperar. Tenho uma data de plano B para o ano, por isso também não é necessário tomar decisões para já.
    Esperemos que melhore 🙏
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2022 Sintra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha. Por aqui tb já adiámos para Junho 2021, até porque íamos casar a 1 de maio de 2020, o que era completamente impossível e proibido 🚫!!!! Bom, agora resta-nos fazer a nossa parte, respeitar as regras, protegermo-nos e pensar que para o ano será melhor!!! 🌈💪👰🏼🎩⛪️
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Agosto 2020 Porto (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!!
    Eu tb não consigo imaginar as pessoas todas de máscara dentro da igreja :/ espero que até final de Agosto alguma coisa mude em ralação a isto... Não consigo mesmo imaginar... E os noivos, também teriam de estar de máscara... Certo?!?
    Impensável.. Smiley sad Pior que isso.... Continuamos todos na incerteza de que para o ano... poderá ser igual.. Não sei o que fazer. Confesso que estou a ficar bastante stressada e ansiosa com esta situação.
    • Responder
  • Francisca
    Noiva Principiante Setembro 2020 Salvaterra de Magos
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Mariana! Até setembro as restrições têm de mudar, tal como vão mudar as restrições do desconfinamento. Ninguém promete que possa ser um casamento como antes, mas secalhar já se podem reduzir algumas restrições.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Estou disposta a ter algumas restrições, mas ter as pessoas de máscara dentro da igreja é algo que me fará adiar para o ano se se mantiver esta restrição até Setembro... 😔
    • Responder
  • Elodie
    Noiva VIP Agosto 2021 Peniche
    Elodie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Susana obrigada pela partilha.
    A minha opinião é que cada um sabe de si mas não é de todo o que eu idealizo como o dia do meu casamento, não quero esse tipo de restrições no nosso dia nem nós nem os nossos convidados ! Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, Ja li os artigos. Era o que se esperava. Obrigada.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela partilha 😍
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada mudou então. Mas estou com a noiva Catarina, casar sempre achei que desse. Mas não vão ser casamentos normais. São casamentos que eu não ponderei sequer ter, daí ter adiado para 2021. Mas quem não se importe de casar com restrições acho muito bem que o façam este ano.
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois , eu entendo que sim ..
    Custou-me imenso ter que adiar . Adiei para agosto de 2021 e espero que até lá tudo se resolva . Infelizmente estamos a atravessar uma maré bem imprevisível
    • Responder
  • Susana
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, eu nunca ponderei adiar mas casar de máscara para mim é impensável... ☹️
    • Responder
  • Catarina
    Noivo Master Agosto 2021 Sabugal
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola , olá 😊
    A verdade é que nunca proíbiram , apenas aconselham para que sejam depois de setembro , para menos restrições e maior segurança de todos .
    Adiei o meu casamento , e antes de o fazer falei com o padre da minha paróquia que me disse que ele nos casaria mas maior parte dos convidados não poderiam entrar na igreja e mesmo dentro dela teria que haver distanciamento . Maior parte de nós acredita que em julho/agosto já poderão haver casamentos e eu também sou das que acredita nisso , o problema são as restrições . E eu não queria/quero regras no meu grande dia .Mas cada caso é um caso , nós temos quase 300 pessoas e o maior motivo do cancelamento foi o facto dos pais e irmãos do noivo não poderem vir .
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração