Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sylvie
Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra

Nossos convites!!! - parte 2

Sylvie, a 29 de Agosto de 2016 às 13:33 Publicado em Fórum Manualidades 0 47

Como algumas meninas me pediram mais pormenores sobre como fizemos os nossos convites, achei melhor abrir um novo debate. Neste falo de tudo, assim espero ajudar vos tal como me ajudou a mim , debates que li antes de realizar o meu...

Relativamente ao meus convites, estes:

convite1

A impressão foi feita numa gráfica, da minha zona (oliveira de azemeis) cujo o senhor para além de impecável no seu trabalho, tem preços muito em conta. Ele imprimiu e cortou tanto o convite como o cartão mais pequeno de "como chegar" que já agora foi realizado no intuito das pesssoas no dia o poderem por na carteira, visto que temos muitas pessoas de fora, que não conhecem a zona.

Os convites a nível gráfico fui eu que fiz no corel, mas penso que existe outros programas que podem usar, para o mesmo fim.

O monograma também foi idealiado por mim, no mesmo programa. Já tenho um debate sobre isso https://comunidade.casamentos.pt/forum/acabadinho-de-fazer-monograma--t74377

Quanto aos envelopes queriamos muito aquela tonalidade do papel kraft, mas após muita pesquisa cheguei a conclusão que ou mandava vir de inglaterra ou fazia eu mesmo. Sim, envelopes em papel kraft são extremamente dificis / impossiveis de encontrar ao contrário do que imaginava, porque queria mesmo que fosse o corte de envelope e não aqueles que abrem de lado que não acho bonito, esses encontra-se facilmente (staples, olmar, etc).

Procurei então o papel que realmente tinha a tonalidade que queria, encontrei em vale de cambra no folhas soltas mas existe mais lojas, papelarias tem sempre muita escolha e fiz a comparação de preços entre comprar os já feitos vindos de inglaterra mas que na realidade não sabia ao certo como eram, porque só por fotos ou então fazia-os no papel que exatamente queria, e cheguei a conclusão que ficava mais barato fazer...

convites/envelopes

convites/envelopes

Quando comprei o papel para os convites, ja sabia a medidas dos convites (4 por uma folha A4), por isso para me facilitar a vida, onde comprei já me cortaram em quadrados com as medidas certas. O papel apesar de ter a tonalidade kraft não é papel kraft é muito mais grosso o que se adequa melhor ao meu gosto para um envelope.

Comprei nos chineses a maquineta para cortar e dobrar envelopes:

maquineta envelopes

maquineta envelopes

e após muitas horas, lá ficaram prontos. Aquilo que penso que realmente é importante é perceberem se teem disponibilidade para os fazer, porque realmente os envelopes demoraram imenso a fazer... (mas valeu a pena Smiley laugh)

verso envelope 1

verso envelope 1

verso envelope 2

verso envelope 2

envelope aberto

envelope aberto

no nosso caso obtamos por não colar as pontas de forma a que fosse mesmo um envelope porque gostamos do efeito aberto com o convite dentro...

A maquineta que eu comprei também veem com uns relevos e aproveitei para usar um, para colocar nas etiquetas, é um coração em relevo, mas tinha mais desenhos que talvez use noutras manualidades:

relevo

relevo

Quanto ao carimbo, fui eu que também fiz, porque já tinha material para desbastar e um pedaço de linóleo, mas caso também tenham interesse nessa ideia, sei que por exemplo a TIGER também tem um kit para fazer carimbos e tenho ideia de não ser muito caro. Alias noivinhas, a tiger, tem coisas muito giras para nós e nossas manualidades (e já conferi que algumas coisas mais baratas do que nos chineses, conferem sempre preços)

carimbo

carimbo

este é o carimbo antes de escavado, como podem ver o unico cuidado que tem que ter é o sentido do carimbo, não se esquecam de inverter o desenho para o carimbo ficar direito.

Quanto a manualidade em si, acho que não me esqueci de nada, por isso o único ponto que falta é o preço. Antes de realizar os meus e tomar essa decisão foi para mim importante algumas noivinhas terem partilhado na comunidade o preço dos seus convites, por isso, aqui vai:

para 96 convites:

impressões 16,00

envelopes 13,30

maquineta para dobrar envelopes 9,25

tinta preta para carimbar 3,00

fio que uso em volta dos envelopes 1, 50 (10 metros)

Total 43, 05

Cada convite ficou me por 45 centimos, tendo contabilizada a maquineta que pode continuar a ser usada...Senão ficava em 35 centimos.

Penso que seja um preço muita em conta. E que realmente as manualidades compensaram.

É um debate grande, mas espero ter ajudado... beijinho a todas as noivinhas!

47 respostas

Última atividade por Paula, a 2 de Agosto de 2017 às 11:55
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2018 Vila do Conde
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, ficaram lindos. Também queria ver se conseguia fazer algo baratinho. o testemunho veio ajudar.

    • Responder
  • Soraia
    Noiva Master Abril 2017 Tavira
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, lindos ! Smiley smile

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sei onde é, é perto de minha casa. Obrigada beijinhos
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, eu não sei o nome da gráfica, mas se conheceres minimamente oliveira de azemeis é facil. Em frente ao posto de turismo tem uns prédios, nesse prédio tem uma escadaria, para uma galeria de lojas no piso -1, é a segunda loja a direita.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Curiosa Agosto 2017 Oliveira de Azeméis
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, estão lindos! Podes me dizer qual foi a gráfica em oliveira? Não sei onde em imprimir os meus....
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Outubro 2017 Castro Marim
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas de todo o processo. Também ja pensei em fazer os nossos à mão, mas falta-me tanto o jeito que tenho receio que não fiquem nada de jeito ://

    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim veio, de um lado tem os cortes para fazer aqueles envelopes que dobram tipo postal, no verso tem para fazer envelopes idêntico ao meu e uns relevos, cujo o coração era um deles.
    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou mesmo profissional Smiley smile Vou ver se encontro numa loja dessas la no porto, adoro ter essas coisas em casa porque passo a vida a fazer DIY stuff. Ja agora, o coraçao em relevo veio com que maquina, a dos envelopes? Nao percebi.

    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Neste caso ficou baratinho e tal e qual como queriamos....obrigado. Smiley laugh

    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    muito obrigado. Smiley laugh

    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu arranjei na terra dos meus pais, em Vale de Cambra, nas " folhas soltas", mas sei que tb se arranja no porto na papelaria central, entre outras....agora estou na duvida se se chama assim a papelaria, mas é facil, é uma que fica abaixo da estação de sao bento. é muito facil lá chegar.

    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A "maquineta" de dobrar envelopes encontrei nos chineses, todos os que eu tenho ido que tenham uma parte de trabalhos manuais tem esse tipo de maquinetas.

    Esqueci-me...obrigado. Smiley laugh Enche nos com um pouco de orgulho as outras pessoas gostarem das nossas coisinhas.

    • Responder
  • Alexandra
    Top das Noivas Agosto 2014 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabens! Ficaram fantasticos! Smiley laugh Essa maquineta de fazer convites é da martha stewart, encontraste isso nos chineses?! Ou encontraste uma semelhante? Queria mesmo ter uma dessas mas é um bocado caro, nunca encontrei uma a preço decente. Se nao for indiscriçao, quanto pagaste por ela?

    Esquece, li a ultima parte do post e vi preço x) Realmente ficou barata! Será que consigo encontrar em qualquer loja ou essa é especial?

    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Nova de Famalicão
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns estão lindos!! De facto as manualidades compensam muito, ficaram muito baratinhos, mas muito lindos Smiley smile

    • Responder
  • Soraia
    Super Noiva Agosto 2017 Barreiro
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bonitos mesmo ! Parabéns !!!

    • Responder
  • Diana
    Noiva Novata Maio 2017 Ferreira do Zêzere
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Gostei imenso da tua ideia. Onde arranjaste o papel para os envelopes ? Bjinhos
    • Responder
  • Soraia
    Noiva VIP Setembro 2018 Viana do Castelo (Concelho)
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoro , esta muito lindo parabens Smiley smile

    • Responder
  • Inês
    Noiva Novata Julho 2017 Oeiras
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Smiley winking estão excelentes! e obrigada pela partilha tão detalhada*

    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto ao papel não tenho referências, fui a loja e escolhi. Fiz 4 convites por folha A4 mas não te podes esquecer das margens de impressão. Meus convites tem 14 por 9,5 cm , logo os envelopes foram quadrados de 19 por 19 cm. Mas tens interesse no papel é isso?!

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fizeste uma folha a4 para 4 convites certo? Que medidas escolheste para os envelopes? Tens alguma referencia do tipo de papel? Desculpa estar a fazer tantas perguntas Smiley smile obrigada
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As folhas eram A0 porque pedi podes comprar A4. E o corte, medidas dos envelopes foi as medidas q eu dei, escolhi primeiro o tamanho do meu convitee e os envelopes foram nessas medidas.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só lá para Novembro Smiley tongue mas irei partilhar aqui

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eram folhas grandes... E quais eram as medidas que te cortaram para fazer os envelopes?
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os envelopes dão imenso trabalho a fazer, safaste te dessa. já tinha visto o teu monograma e gosto muito. aguardo pelo resultado final dos teus convites. Smiley smile

    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cada folha ficou em 1,90, foi preciso 7 folhas para 95 envelopes. A gramagem não me recordo mas posso dizer q é "grossinho". Smiley winking

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Julho 2017 Alenquer
    Anafdias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sylvie parabéns foi um dos post mais esclarecedores que vi aqui, também sou uma noiva muito DIY mas no que diz respeito aos convites decidi encomendar o envulcro porque pensava que se fizesse ficaria super dispendioso tendo em conta a minha ideia. Tal como tu comprei uma das maquinetas da We ur Memory Keepers no meu caso a guilhotina e marcadora

    Trim&Score

    Trim&Score

    Vou fazer o design do meu convite no illustrater como também fiz o meu monograma aqui

    E depois vou encomendar o resto, incluindo impressão por um site que inclui tudo o que esta na imagem nas cores que eu quero, fica por mais ou menos 2,5 euros -.-'' Mais uma personalização com fita e flores 0,5 euros.

    setconvite

    setconvite

    Já tou arrependida de não fazer Smiley tongue

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Junho 2017 Vila Franca de Xira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sylvie, qual a gramagem das folhas que utilizaste para os envelopes? Quanto ficou cada folha? Obrigada!
    • Responder
  • Noivinha86
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Noivinha86 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá sylvie tentei enviar msg privada mas não consegui Já encontrei as folhas dessa cor e foi na papelaria perto de são Bento comprei duas para testar não são tão grossas quanto queria mas também já não são tão finhinhas quanto as que encontro inicialmente Vou testar se mesmo assim não der para o que pretendo mando.te msg para te pedir a amostra do teu para ver se é melhor, é que pelas fotos o teu parece ser bem resistente. . .Diz.me uma coisa o teu de grossura é tipo o papel da caixa de cereais??Obrigada ****
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada, vai dando notícias.

    • Responder
  • Noivinha86
    Super Noiva Setembro 2017 Vila Nova de Gaia
    Noivinha86 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sylvie,Já sei qual a papelaria que falas, deve ser a modelo que há perto de são Bento, tanto material comprei lá quando estava a fazer o curso é nem me lembrei, vou lá amanhã ver se tem obrigada pela dica Se não tiver as folhas lá, viu a mais outra que me falaram e se não encontrar uma vez que foste uma querida em te disponibilizares a enviar.me uma amostra do teu cartao vou.te mesmo pedir esse enorme favor se não encontra se me enviassem e se for igual depois vou buscar aí à tua terra Muitoooo obrigada mesmo
    • Responder
  • Sylvie
    Super Noiva Agosto 2017 Vale de Cambra
    Sylvie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, o pinterest é meu motor de busca mais usado sem dúvida nesta minha pesquisa pelo meu casamento de sonho. Smiley winking

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração