Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Anita
Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras

Nomes nas mesas

Anita, a 6 de Setembro de 2019 às 11:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 29

Bom dia queridas,

Tenho uma grande duvida.

Eu vou fazer mapa das mesas e vou disponibilizar uma lista para os convidados saberem qual é a sua mesa, só que não sinto-me confortável marcar o lugar de cada pessoa.

Vocês que acham o que fizeram?

Também se alguém pode salientar ou me informar a importância de fazer o mesmo.

29 respostas

Última atividade por Anita, a 9 de Setembro de 2019 às 17:50
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É a minha ideia e acho que vamos fazer assim. Beijinhos.
    • Responder
  • Diana
    Noiva VIP Novembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anita, eu não vou atribuir dentro de cada mesa um lugar especifico.

    Assim ficam mais à vontade.

    só escolhi quem fica em qual mesa mas não o seu lugar

    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada querida Smiley heart

    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois esta é outra razão pela qual eu não sinto muito a vontade a marcar lugares.

    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu acho que vamos fazer igual!

    Beijinhos

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Agosto 2021 Évora (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aid a não fiz, mas em princípio terei apenas o plano, não vou pôr nome nas mesas, para as pessoas se sentarem na mesa onde acham mais confortável
    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que é o que vamos fazer.
    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim vou fazer um seating plan. Acho que vou fazer assim.

    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é a minha ideia. Beijinhos.

    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia e muito lindo! vou mesmo avaliar a opção.

    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada! ainda estou a pensar. Beijinho.

    • Responder
  • Suely
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio Maior
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anita, nós optamos por marcar os lugares, foi um conselho da decoradora inclusive, é mais fácil para os convidados, demoram menos tempo a escolher lugares e se não gostarem e trocarem também ninguém se chateia Smiley winking

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive marcadores de lugar porque gosto das coisas extremamente organizadas xD Cada pessoa tinha um marcador de lugar com o seu nome, deixa a mesa mais elegante (a meu ver), a pessoa se quiser pode guardar como recordação e também evita aquele desconforto de a pessoa não saber bem onde se sentar na mesa. Tentámos pôr as coisas de modo a que todos ficassem perto de pessoas que gostem. Também tinham a função de marcarem os copos quando a pessoa fosse dançar (punham o marcador em cima do copo e assim não havia trocas de copos).

    Nomes nas mesas 1
    • Responder
  • Susana
    Noiva Experiente Setembro 2019 Póvoa de Varzim
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não vamos ter lugares marcados. Só mesas atribuídas. Beijinhos
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anita! O que queres fazer é um Seating plan. Os marcadores de lugar são um pormenor giro, mas concordo contigo que seja desnecessário. Os convidados sentam-se na sua mesa conforme lhes apetecer! Bjs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou identificar lugares, vou só fazer a divisão das mesas Smiley smile
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Peso da Régua
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou identificar lugar de pessoa na mesa. So o grupo de pessoas por mesa. No último casamento que fui havia lugares identificados, mas toda a gente boicotou, havia quem quisesse ficar de frente para a pista de dança e quem quisesse ficar longe do AC, e as amigas inseparáveis! Deve dar imenso trabalho, não reconhecido.
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Anita ! No nosso caso vamos ter os nomes das pessoas em cima da mesa, vamos sim apenas colocar no plano das mesas os nomes das pessoas e na mesa organizam-se da maneira que quiserem
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile pessoalmente só vou fazer marcadores de mesa e não de lugar. Cada um senta-se onde quer na sua mesa.
    • Responder
  • Tânia
    Noiva VIP Agosto 2019 Porto (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anita, no meu casamento fiz apenas a lista de distribuição dos convidados por mesa e depois cada um sentou-se onde quis - só ficaram a saber no dia quem eram os companheiros de mesa.


    Tive uma reclamação de uma pessoa (uma tia velhota do noivo com a filha) que veio a minha sogra tirar satisfações por as ter posto numa mesa com familiares meus e não com os irmãos dela, e eu disse-lhe que se quisesse ficar com os irmãos podia ficar mas tinha que se sentar e comer em cima da mesma (a mesa era de dez lugares e não de doze)... conclusão, no final do casamento veio a tia e a prima do meu marido agradecer-me porque afinal divertiram-se muito na mesa que escolhi (dahhh até eu como noiva se pudesse tinha ficado na mesa onde ela ficou, adoro as pessoas que meti naquela mesa, super alegres e de bem com a vida) - mesmo picuinhice de velhas que só sabem é meter defeitos!!!


    Quanto aos lugares mesmo marcados, muito sinceramente não vejo necessidade de tal - pode haver um pouco de confusão mas não é nada que não resolva em poucos minutos e que incomode muito os convidados.

    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Maio 2018 Penafiel
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anita Smiley smile Tal como algumas noivinhas disseram fiz uma organização por mesas e atribui x pessoas por mesa mas depois cada um se instalava e sentava onde queria. Beijinhos e bons preparativos Smiley smile

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Julho 2019 São Miguel
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Anita. Nós agrupámos as pessoas por mesas mas depois as pesssoas sentaram-se no lugar que quiseram. Não atribuímos um lugar em específico para cada pessoa. Beijinhos

    • Responder
  • Marta
    Super Noiva Setembro 2019 Mafra
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu vou atribuir um grupo de pessoas a uma mesa, mas depois a posição nessa mesa fica ao critério de cada um.
    beijinhos
    • Responder
  • J
    Super Noiva Agosto 2019 Anadia
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós definimos as mesas mas cada um escolheu o seu lugar na mesa. Fazes como achares melhor.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Além que ter nomes marcados, ninguém leva a mal, e um habito super comum e de muitos anos, que acontecem em eventos destes. É mais comum haver nomes marcados que não haver. Na minha família se o fizesse, iriam andar todos á toa

    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ok ok, mesmo não me sinta confortável, acho que vamos ter mesmo de fazer.

    Obrigada pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós temos um seating plan tbm com o nome da mesa e as pessoas que constam nela e depois na própria mesa o lugar de cada um. Há mesas que não dá para sentar todos os conhecidos, principalmente as dos amigos. Há sempre quem não conheça alguém.

    • Responder
  • Anita
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Oeiras
    Anita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok estou a perceber. A minha ideia era dar uma lista e agrupar as pessoas por mesa que se conhecem juntas mas não por lugar fixo mas estou a perceber. Ainda não sinto-me confortável mas vou ponderar. Obrigada 😘😘😘😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Master Setembro 2019 Mafra
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou marcar o lugar de cada um, poupa tempo e é mais rápido para as pessoas se sentarem, do que chegarem à mesa sentam num lugar qualquer, se calhar naquelas mesas que as pessoas não se conhecem todas, não sabem se as pessoas vêm em pares ou trios e depois podem deixar lugares vagos insuficientes para que se sentem juntos, alem da típica confusão do "então preferes sentar aqui ou ali?" "ai olha eu sento-me ai e tu aqui" "se não queres ficar ai troca comigo"

    Lugares marcados, simplifica tudo, a pessoa vai, vê o nome e senta-se, não se perde tempo e nem há confusão na sala. Imagina todas as mesas, 10 por exemplo, com toda a gente a conversar quem senta onde, a trocar de lugares a levantar e mudar.
    Jesus....Isso para mim não funciona.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração