Nas pessoas mais jovens só pomos o primeiro nome, nas mais velhas o primeiro nome e apelido. Os avós e tios, vou por o grau de parentesco. No caso das minhas avós que têm o mesmo nome, sempre as distingui como "Avó de Cima" e "Avó de Baixo" (devido ao nome das aldeias onde vivem) e vou pôr mesmo esta alcunha :p
Eu vou colocar o primeiro e o último porque temos convidados com os mesmos nomes. Existe ainda dois deles que vou ter que colocar os nomes de solteiras delas, ou seja 3 nomes...
Eu vou colocar o nome e nos casos que e seja preciso a primeira letra do Último nome.. No entanto, também vou colocar tipo"Primo miguel" o que já ajuda a distinguir
Top das Noivas
Agosto 2022
Braga (Concelho)
Sandrina ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá Mafalda. Depende se muitos tem nomes repetidos tipo Sandrina t e Sandrina m ai deverias colocar o último nome ou a primeira letra do nome de familia, se ninguém viver nomes iguais podes optar por colocar apenas o apelido, mas para não criar confusões eu colocaria mesmo assim a primeira letra do nome de familia 😉
Ola Mafalda Eu vou por so o primeiro nome, e ponho a ultima letra do apelido, casa haja mais que uma pessoa com o mesmo nome ( como e' o caso de nomes como Ana, Joao, etc)
Estou a debater-me com a mesma questão. Primeiro e último parece-me muito formal... Mas se for apenas um nome há vários que se repetem... 🤔 Também pensei escrever os nomes tal como chamamos as pessoas. Tipo “Tio Xico” “Tia Nandinha”... Estamos a pensar ainda qual a melhor opção.
Tenho colocado primeiro, segundo e último nome no seating plan em alguns dos convidados... por incrível que pareça tenho duas pessoas com exatamente o mesmo nome e apelido e não são familiares! ... mas terei que ver porque depois fica esteticamente muito estranho ver alguns com 3 nomes e outros só com dois ou um...